[Resenha] Cabra Cega - Sheila Ribeiro Mendonça


Clara e Gustavo se conhecem em um clube de Curitiba quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a faculdade, e então se apaixonam e casam. Assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos, como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.

Resenha

Clara é uma moça educada que pertence a uma tipica família brasileira, certo dia em um clube de Curitiba, Clara e Gustavo se conhecem, e os dois se apaixonam instantaneamente, Clara está totalmente apaixonada por Gustavo, e sem pensar os dois se casam, Clara fica muito feliz, pois acha que está realizando o seu sonho de se casar, mas o que ela não sabe é que este casamento será o pior dos pesadelos da sua vida.

Depois que os dois se casam, Gustavo decide mudar de cidade com Clara, pois ele não queria que a família da moça se entromete-se na vida do casal, com a desculpa do trabalho, o casal se muda e Gustavo se revela quem ele exatamente é, um homem ciumento, possessivo e muito agressivo que briga muito com a esposa, e que a trata como se ela fosse um animal a posse dele. Clara é proibida de sair de casa, é proibida de falar com pessoas, é proibida de ler livros, acessar a internet. Depois de um tempo, Clara vai percebendo como o seu marido é de verdade, e ela começa a ficar com medo de Gustavo, ela tenta pedir ajuda para sua família, mas toda vez que a família de Clara encontra-os e chegam perto, rapidamente Gustavo obriga Clara a se mudarem de cidade. 

Gustavo começa a agredir Clara em certo ponto, e depois disso Clara decide que não ama mais Gustavo, ela vê quem ele é de verdade, e então decide fugir, mas o que ela não sabe é que Gustavo não deixará ela ir embora, ele é um homem possessivo e fará de tudo para não perder Clara.

Eu gostei bastante deste livro, com uma história emocionante e muito envolvente, a autora apresenta o mundo do casal Clara e Gustavo, e mostra ao leitor o dia a dia de uma esposa que convive com um parceiro agressivo e possessivo como muitos hoje em dia, uma historia de superação, que com certeza te emocionará bastante.

O livro possui poucas páginas e eu li ele em apenas alguns minutos, a autora poderia estender a história, o livro é narrado com uma escrita leve, porém rápida e com muita ação. Uma trama com muitas intrigas, segredos e acontecimentos que te prenderá do começo ao fim.

Eu fiquei muito emocionado em algumas partes e fiquei assustado em outras, Gustavo é um homem muito possessivo, creio que ele tinha algum problema mental, pois ele persegue Clara de uma forma muito sombria e totalmente possessiva. Com um assunto da nossa atualidade, Cabra Cega te mostrará os limites do Amor e da Paixão, te mostrará uma história de obsessão e violência doméstica e te emocionará de uma forma esplêndida.


A Autora - Sheila Ribeiro


Jornalista há 15 anos pela Facha, Faculdades Integradas Hélio Alonso, escolheu essa profissão por conta da enorme paixão pela escrita. Desde pequena tudo a inspirava e com o passar dos anos foi evoluindo com as palavras e sensações. Assim surgiu seu primeiro romance no início da idade adulta. Cabra Cega é pura ficção, embora algumas pessoas possam se ver na história, mas a intenção da obra é somente fictícia. A história ficou guardada na gaveta por muitos anos e somente aos 35 anos se sentiu preparada para a publicação e a realização deste sonho quando encontrou o Clube de Autores em seu caminho. Certamente é somente o primeiro de muitos outros que virão. Sheila define a escrita como sendo o ar que ela respira. Algo que a move e muitas vezes é até maior do que ela mesma, assim fazendo com que em qualquer lugar e situação que se encontre pegue um papel e caneta deixando a inspiração que chega fluir em palavras. Sente um enorme prazer com isso. Escreve com o coração e com a inspiração que Deus lhe dá.





Compre Cabra Cega

Acompanhe as Redes Sociais do livro e da Autora :)

14 comentários:

  1. Nossa, deve ser uma história bem densa. Mas gostei da abordagem dos maridos possessivos e da superação desse problema.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei querendo saber como acaba essa história. Você disse que são poucas, mas quantas páginas tem o livro?

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Marijleite ele tem 100 páginas, são 100 páginas que te prendem do começo ao fim, a história é curta, porém muito emocionante!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A Sheila é minha parceira e tive o prazer de ler esse livro. Ele tem uma temática bem polêmica. Adorei a maneira que ela elaborou a história, nos mostrando a realidade de várias mulheres!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já tinha lido algo sobre essa trama e foi positiva também.
    Abç!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já conhecia esse livro, mas até o momento não tinha dado oportunidade de lê-lo, mas li diversas resenhas algumas bem positivas e outras nem tanto, certeza que estará na minha listinha desse ano.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que me emocionaria bastante com a leitura também. Acho que tenho o livro no kindle, pena que é tão difícil eu conseguir encaixar as leituras do kindle na minha vida, acho que vou demorar pra ler... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa, deve ser muito forte essa história
    Eu fiquei curiosa para ler, apesar de repudiar esse tipo de homem... infelizmente a gente sabe que existem muitos assim!
    E quantas são as moças que caem na lábias deles né?

    Beijos!
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É tão emocionante quando um leitor me diz que se emocionou com a minha história, é tão gostoso saber que proporcionei vários sentimentos, tudo junto e misturado. :) Ahhhhhh muito obrigada pelo carinho, respeito e excelente resenha! E obrigada a todos os comentários!
    Beijo, beijooooooo pra você e seus leitores! ;)
    She

    ResponderExcluir
  10. É um tema bem polêmico neh Gu!
    Fiquei curiosa para ler principalmente por ser curtinho e rápido para emocionar!
    Muito boa resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que leio algo sobre o livro e ele deve ser tenso, muito tenso, só de ler a resenha já fiquei tensa. Difícil quando isso ocorre, e normalmente acaba em morte, ou em danos sérios mentalmente dizendo. Puxa, que tema tenso.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da temática ainda mais por conhecer casos de pessoas que viviam com maridos assim...
    O único livro que já li que retrata um pouco o tema foi Depois daquela viagem, ótimo livro também...
    parabéns pela Resenha, muito boa...=]

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Juro que pensava tudo sobre esse livro, menos o real teor que a trama traria.
    Fiquei com um pé atrás, pois livros desse gênero não sou muito fã. Tenho dois exemplares de uma outra autora e estão parados na estante.

    Beijo,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa que livro interessante , ele faz bem o meu gosto, eu gosto de livros , de terror (problemas psicológicos ) e ainda mais um que fala a real da vida....

    Adorei como escreveu a resenha ,e ela esta super bem elaborada .

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa