[Resenha] Desastre Iminente - Jamie McGuire



Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Resenha


Eu recebi este livro através da parceria com o Grupo Editorial Record e fiquei super empolgado com a leitura, pois eu já tinha lido o primeiro da série, que é o Belo Desastre e fiquei totalmente apaixonado na história de Abby e Travis quando terminei de ler o primeiro livro eu não imaginava que a autora iria escrever um segundo livro, e quando fiquei sabendo, foi uma grande surpresa, pois esta é uma das minhas séries de romances favoritas.

O segundo livro conta a mesma história do primeiro, então você que achava que este livro era uma continuação do primeiro, você estava errado, Desastre Iminente conta a mesma história que Belo Desastre também conta. Mas então porque ter dois livros com a mesma história? HAHA, o que eu ainda não expliquei é que neste segundo livro a história é narrada todinha pelos olhos do Travis, isso mesmo, o primeiro livro é narrado pelos olhos da Abby e neste segundo livro quem conta toda a história é o Travis, o que deixou este segundo livro muito interessante e extremamente atraente, pois quando a historia é vista pelos olhos de Travis esclarecemos muitas dúvidas que ficaram abertas no primeiro livro.

Como acontece com qualquer livro narrado por um único personagem, algumas coisas ficam em aberto em relação com o personagem secundário, por exemplo, quando Travis fazia alguma coisa estúpida no primeiro livro, a gente ficava assim: Porque ele fez isso? O que ele estava pensando para fazer isso? E perguntas assim são respondidas com mais frequência durante o segundo livro, pois é Travis quem conta toda a história do romance entre ele e a Abby.

Outra coisa que eu achei bastante legal neste livro é o fato da mudança dos personagens secundários, pois no segundo livro conhecemos Abby e seus amigos, principalmente sua amiga America, durante o primeiro livro, Abby conta mais sobre os seus amigos, seus pensamentos e seus sentimentos, além de falar sobre sua vida e a sua família. O que não acontece no segundo livro, pois desta vez estamos lidando com Travis que expõe no livro sua vida, seus pensamentos e seus sentimentos, podemos concluir com isso, que mesmo sendo a mesma historia, os livros sempre ficam interessantes, pois são narrados por pontos de vistas diferentes, este é o primeiro motivo para você ler os dois livros.

Eu poderia citar milhões de motivos para recomendar esta série, mas eu vou citar somente mais um: a história é emocionante e extremamente sexy. Agora vou falar rapidamente sobre os dois personagens. Abby é uma moça que mudou de cidade para fugir do seu passado sombrio, e começa a cursar a faculdade e decide construir uma vida nova, Abby conhece America e rapidamente as duas se tornam melhores amigas.

Temos também Travis, o bad boy lindo e sarado da faculdade, que pega todas meninas das festas e que pratica lutas ilegais nos porões dos prédios abandonados da faculdade. O melhor amigo de Travis é namorado de America, e um dia Travis conhece Abby e vê na linda moça uma coisa diferente que chama a atenção dele, quando Abby percebe que Travis anda observando-a, ela se distancia, pois ela sabe muito bem como são os caras como ele, Travis significava problemas, e Abby mais do que tudo, mudou de cidade para escapar de problemas.



De acordo com o tempo, Travis se vê totalmente apaixonado por Abby, o coração durão do Bad Boy se derrete diante da moça, mas o que ele fará para conquistar Abby? Ele sabe que não quer machuca-lá, mas a distância entre os dois mata Travis cada vez mais, não tinha jeito, o Amor tinha pegado o coração de Travis, será que o Amor será capaz de mudar Travis por dentro e por fora? E Abby, aceitará Travis da forma que ele é?

Uma História apaixonante de Amor, Superação e muita Paixão, que te emocionará e te pegará de jeito. Travis e Abby são como o Fogo e a Gasolina, e juntos eles irão incendiar seu coração.



Tive que rir ao pensar que America havia me apresentado à minha forma particular de crack. Abby era como uma droga que nunca me satisfazia e que eu não queria largar.
Talvez fosse só comigo. Talvez fosse só com nós dois. Talvez juntos nós fôssemos uma entidade volátil que ou implodiria ou se fundiria. De uma forma ou de outra, parecia que, no momento em que a conheci, minha vida tinha virado de ponta-cabeça. E eu não queria que fosse de nenhum outro jeito.





Trilha Sonora 












Plágio é CRIME!!!

Edição e Montagem: Gustavo Silveira
Site para edição das fotos: http://pt.bloggif.com/
Trilha sonora não oficial
Fonte dos vídeos: https://www.youtube.com
Blog Leitores Compulsivos 2014






18 comentários:

  1. Oi :)

    Sua resenha ficou espetacular e as frases que você usou: UAU!

    Eu irei comprar Belo Desastre e Desastre Iminente hoje e com certeza depois de terminar a leitura voltarei aqui para te contar como foi.

    PS: Amei a trilha sonora escolhida, parece mesmo combinar com o livro. (Katy <3)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA' Eu AMO o Travis, sério! Ainda não tive como ler Desastre Iminente, mas pude perceber que ficou melhor que belo desastre como eu imaginava *-* adorei as músicas no final, a cara do Maddox hahahahha

    Bejooo!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Gustavo
    Ainn Travis <3 Sem comentários para esse homem. MEU DEUS! Simplesmente perfeito...rsrsrsrs. Eu já li Belo Desastre é amei. Agora, pensa na minha ansiedade para ler Desastre Iminente? Quero saber mais a respeito dos pensamentos dele, de tudo.Sua resenha só aguçou minha curiosidade. PRECISO DESSE LIVRO URGENTE!

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querido!

    Sou louca por esse livro. Não esperava gostar tanto dele, já que eu já conhecia a história; mas a narração do Travis deu uma outra cara a ela, e aquele pequeno extra no final me deixou louca haha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eita Travis <3 . Gustavo, preferi não ler sua resenha por completo, pois ainda não iniciei a leitura do primeiro livro da série, ok? Espero que entenda.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu também amei essa série!! Desastre Iminente me surpreendeu bastante, li os dois livros em seguida e fiquei com medo de ficar entediada, já que se tratava da mesma história. Mas a mudança de ponto de vista muda tudo mesmo!! Essa parte de conhecermos outras personagens secundárias é muito legal, amei saber mais sobre a família do Travis nesse livro. A gente realmente entende melhor as atitudes que parecem mega estúpidas dele no primeiro volume da série depois de ler esse... rs...

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. "Uma História apaixonante de Amor, Superação e muita Paixão, que te emocionará e te pegará de jeito. Travis e Abby são como o Fogo e a Gasolina, e juntos eles irão incendiar seu coração."
    Guuuu eu amei a sua resenha \o/ Eu li o primeiro livro e fiquei apaixonadíssima pelo "casal problema",mas realmente tem passagens no primeiro livro que tu fica se perguntando o por que disso acontecer! Caraca se com a Abby os leitores ficaram viciados na escrita imagina o garotão do Travis narrando?! OMG LOL
    E esse seu final Guh?! Que coisa hein! É para deixar os leitores falidos?! hehehehehehe
    Parabéns amore,seu blog está uma loucura,suas resenhas cada vez melhor!!!
    Beijossss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai Gu.

    Quero muito ler esta série, mas ainda não deu. rs Sempre dizem coisas muito boas a respeito e espero gostar muitoooo.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum desses livros dessa autora, pretendo ler o mais breve possível. ótima resenha.

    Tony
    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gustavo,
    Li o primeiro livro e fiquei apaixonada pela história sim, cada momento..enfim um dos livros favoritos ele acabou se tornando, um romance e tanto, sem ser aquele água com açúcar que estou acostumada.
    Quando vi o lançamento desse imaginei assim como você que seria uma continuação, depois lendo as resenhas notei meu engano, com toda certeza esse será uma das minhas leituras desse ano, e acredito que será meu favorito.
    Parabéns pela resenha e montagem que fez.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Você está alegrando o meu início de dia por despertar minhas lembranças de Travis!!!!!! Ele definitivamente e um fenômeno, já encontrei concorrentes por ai, mas confesso, como ele, acho que não tem igual.
    Ainda não tive oportunidade de ler esse segundo livro, mas quando o fizer, quero ler belo Desastre antes novamente. Na verdade, é uma desculpa para ler o primeiro de novo!!! Risos...
    Mas estou ansiosa pelo conto, tomara que publiquem logo aqui no Brasil!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, você acredita que não sabia que Belo Desastre tinha seu segundo livro,
    estou meio por fora dos livros da Record, não li o primeiro livro, mas sei que ele
    é muito bom e apaixonante, pelas infinitas resenhas que li. Esse não poderia ser diferente, fiquei encantada com o que li aqui,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Não é definitivamente o meu tipo de leitura haha tem uma premissa que não me chama a atenção. Mas gostei de ler a sua resenha. Não sei se essa coisa de narrar a mesma história sob uma perspectiva diferente seja legal pra mim, não gosto muito de primeira pessoa. No mais, da trilha sonora não conhecia nenhuma das músicas, mas até achei bacana!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Guuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Assim vc me mata do coração! AMO esses livros! Apesar do primeiro ser meu preferido! Gostei do segundo e a sua postagem teve o diferencial neh!
    As músicas, as fotos escolhidas e mais a linda resenha! Amei Garoto!
    Beijos I LOVE TRAVIS

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li Belo Desastre mas ja ouvi falar tanto da história que sinto como tivesse lido! Infelizmente nunca tive muito curiosidade de ler realmente, sinto que to meio saturada desse tipo de leitura..

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo
    Ei sou completamente suspeita para falar dessa serie, eu devorei Belo Desastre e ele se tornou um dos meus livros favoritos a´t hoje e quando este foi lançado, meu Deus que maravilha, a versão dele é tão boa quanto a dela , quero um Travis pra mim kkk
    E você ainda colocou as musicas <3 adorei
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu descobri que esses livros que apresentam pontos de vista de vários personagens se chamam novelas, sabia? Eu achei essa ideia bem interessante, concordo contigo que faltam muitas explicações em narradores em primeira pessoa! Mas nao faz mto meu tipo o tema dos livros... Travis parece bastante enigmático, mas romance definitivamente nao faz meu tipo hahaha! Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu amo de paixão o Travis. Estou com Desastre Iminente para ler aqui, mas estou dando prioridade aos livros de parceria! Estou louca para conhecer a versão de Travis!
    Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa