Nova Parceria - Helder Caldeira


Olá Queridos Leitores Compulsivos :)

O nosso blog fechou parceria com um autor que eu admiro bastante, o Helder Caldeira. Vamos saber mais sobre o Helder e o seu livro?

O Livro - Águas Turvas


O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. 

A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor. "Com capítulos bem construídos e cliffhangers irresistíveis e que nos prendem em suas páginas, o livro é daqueles que podem e devem ser devorados em pouquíssimo tempo. 


O Autor - Helder Caldeira


Nota do autor exclusiva para o Blog Leitores Compulsivos!

Quem é Helder Caldeira? Qual sua idade, profissão, naturalidade? 


Tenho 35 anos de idade e atualmente estou moro em Nova Mutum, uma belíssima cidade de Mato Grosso. No entanto, sou fluminense: nasci e fui criado em Paraíba do Sul, município da região serrana do Rio de Janeiro (vizinho à cidade imperial de Petrópolis/RJ). Vim parar em Mato Grosso porque meu marido é daqui. Nos conhecemos e, pelo fato dele ser funcionário público e eu ser escritor e colunista (ou seja, meu trabalho anda comigo, onde quer que eu vá), a melhor decisão para 'juntar os trapos' era eu vir morar em solo mato-grossense. Enfim, cá estou há quase três anos, desde que nos 'casamos'.




Como e quando ocorreu  a sua decisão de se tornar escritor?


Quanto à "decisão de ser escritor", não acredito que isso aconteça dessa forma: uma "decisão", simples assim. Acima de qualquer outra coisa, escrever é um dom, uma característica inata. E não digo isso imbuído de soberba ou arrogância, como se os Escritores pairassem sobranceiros aos demais cidadãos. Apenas temos o dom para contar histórias, algo infelizmente pouco valorizado numa sociedade cada vez menos habituada à leitura e ao conhecimento e cada vez mais ignorante e inclinada à ovação da barbárie. Se num país saudável a vida do escritor já é árdua e raríssimos casos conquistam seu devido espaço, pode-se imaginar como vivem os escritores numa nação tísica feito o Brasil atual. Mas, jamais vou negar meu dom. Nasci para escrever, se não escrevo fico doente, tenho amor profundo pelo trabalho e agradeço todos os dias por ter conquistado meu espaço.




Defina, quem é Helder Caldeira?


Quanto aos "gostos", devo dizer que não sou uma 'pessoa de fácil convivência'. Nem sei como o Tiago me suporta! [risos] Tenho manias absurdas! Sou capaz de assistir um mesmo filme duas e até três vezes num mesmo dia. Leio duas, três e até quatro vezes, consecutivamente, um mesmo livro. Em geral, uma boa história, quando bem contada, é repleta de pequenos detalhes que escapam ao primeiro olhar, mas que são fundamentais para o cerne da obra. São símbolos nem sempre identificáveis. Gosto do exercício do olhar esmerado, como quando estamos diante da obra "Toureiro Alucinógeno", de Salvador Dalí, e só é possível desvelar seus elementos centrais após vencer a ilusão lúcida proposta pelo genial artista. Aliás, acredito que a diferença entre gênios e medíocres é o fato dos gênios conseguirem transformar algo relativamente simples numa obra absolutamente brilhante. Tenho verdadeiro fascínio pelos pequenos detalhes da simplicidade.


Adicione no Skoob

Clique no Banner e compre seu Exemplar!!!





Book Trailer




Curta no Facebook!!!



15 comentários:

  1. Oii
    Parabéns pela parceria..achei bem interessante esse livro :)
    estou seguindo seu blog..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gu , tudo bem ??
    Parabéns primeiramente pela renovação com a arqueiro e agora um parabéns em dobro pela bela obra e pela parceria com mais um autor.
    Gostei bastante do livro e ficarei aguardando resenha. Beijos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo.
    Parabéns pela parceria. Gostei muito da sinopse do livro e conhecer um pouco o autor.
    Vou aguardar sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais louca ele assistir várias vezes ao mesmo filme no mesmo dia e ler várias vezes seguidas o mesmo livro... rs... Não me interessei pelo livro, mas parabéns pela parceria! Espero que curta a leitura!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Gustavo

    Eu não conhecia o autor e sua obra. Assim como ele eu leio várias vezes o mesmo livro e assisto o mesmo filme que gosto várias vezes.
    Parabéns por mais essa parceria.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie Gustavo

    Eu tenho Águas Turvas aqui, já que tenho parceria com a editora, então em breve estarei fazendo a leitura do livro. Já ótimas resenhas do livro e estou ansiosa para fazer a leitura.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parabéns pela parceria. Esse livro parece ser bem interessante!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!!!!!! è tão legal quando temos a oportunidade de conhecer o trabalho de um autor. Desejo sucesso para vocês.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por mais uma parceria selada Gustavo, mas admito que o livro não chamou minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Hey Gustavo,

    Parabéns pela parceria, acho a capa desse livro linda, também consigo assistir várias vezes ao mesmo filme sem abusar, quero que venham muitas mais parcerias para o blog, e muitos sucessos.

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Ainda não conhecia o autor, e embora não seja o tipo de livro que eu leria, vou aguardar sua resenha para conhecer melhor a obra.
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Gu!
    Parabéns pela parceria! Eu recebi essa obra em parceria com a editora e ainda não terminei de ler, estava lendo um monte de livros juntos e tenho que retornar! Mas o pouco que li achei a escrita muito gostosa e carismática! Ao mesmo tempo que conta a história é como se a narração interagisse conosco! Espero sua resenha e adorei conhecer um pouco mais do autor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, um romance gay?? Acho que eu nunca li nenhum!!!!

    Bah, fiquei com vontade de ler agora. Quando eu estiver com uma graninha eu vou procurar pra comprar! :D

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei conhecer mais sobre o autor! Já tinha visto falar sobre o livro dele, mas não sabia sobre a temática LGBTT e nem sobre a vida dele e ADOREI ver que você fechou parceria com ele! Esperando pela resenha =))

    ResponderExcluir
  15. Eu tentei imaginar qual seria a história do livro só de olhar a capa, mas ao chegar no final do post... DEUS. Eu nunca imaginaria que teria algo a ver com dois homens se amarem.
    Fiquei super empolgada, confesso.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa