[Resenha] Feitiço - Sarah Pinborough




Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Resenha

Feitiço é o segundo livro da saga Encantadas escrita pela autora Sarah Pinborough, o primeiro livro da série foi o Veneno, confira resenha AQUI.

Neste segundo livro conhecemos Cinderela, uma jovem que morava com seu pai, sua madrasta e suas duas meias irmãs, a madrasta de Cinderela não se preocupava com Cinderela e se recusava a levar a garota para bailes e festas. Cinderela trabalhava como se fosse uma escrava em casa e sonhava em um dia conhecer o reino, o castelo e o príncipe. Cinderela era apaixonada pelo príncipe real, ela tinha um retrato do jovem rapaz em seu quarto onde passava horas admirando-o e o desejando-o.

Certo dia o reino anuncia que o rei realizaria dois bailes e que na noite do segundo baile o príncipe escolheria uma mulher para a tomar como sua esposa real, e que futuramente se tornaria a rainha. Quando Cinderela descobre sobre a noticia ela fica arrasada e muito triste pois suas meias irmãs com certeza iriam para os bailes, diferentemente dela, que ficaria como sempre em casa cozinhando e limpando.

Depois de alguns dias chega a noite do primeiro baile, e depois de ver a madrasta e as duas irmãs embarcarem na linda carruagem com seus longos e belos vestidos em direção ao reino, Cinderela fica abalada e é tomada por uma tristeza tão grande que desperta a atenção de Lilith, uma mulher que se passa por um fada madrinha e decide ajudar Cinderela. Quando Cinderela vê a oportunidade de participar do baile ela fica esplêndida e muito feliz, finalmente o seu sonho se realizaria e ela iria conhecer o palácio e o príncipe. O que ela não esperava era que um dia este sonho poderia se tornar um grande pesadelo.

Cinderela faz um acordo com a fada madrinha em troca dos vestidos e dos sapatos de diamantes encantados e segue rumo ao castelo para conseguir conquistar o coração do príncipe real. A partir deste acontecimento acontecem coisas surpreendentes e inexplicáveis que mudariam o futuro de Cinderela para sempre.

Eu gostei deste livro pois a autora de certa forma usa alguns personagens que apareceram no primeiro livro deixando a história bem mais completa, porém eu consegui perceber esta conexão dos dois livros somente depois do termino da leitura de Feitiço. Quando comecei a ler este livro eu estava em uma ressaca literária terrível! Para quem não sabe, ressaca literária é quando um leitor não consegue se absorver em nenhum livro por ainda estar pensando em uma outra historia que já terminou. Anteriormente, eu estava lendo um livro de aventura totalmente diferente de um romance como Feitiço, então no começo eu não gostei muito da história de Feitiço, porém ao decorrer do livro eu fiquei mais interessado e consegui sair da ressaca literária rsrs!!!

Quero deixar claro que neste segundo livro a autora consegue criar uma história mais complexa e com um enredo bem mais maduro, apesar da saga ser do gênero adulto o primeiro livro ainda era como uma história jovem e calma, apesar de ser totalmente diferente dos contos de fadas, o primeiro livro me deu a impressão de que a saga seria uma coisa mais leve e jovem, o que a autora provou não ser neste segundo livro!!! Em Feitiço somos apresentados a personagens mais cruéis e mais bem construídos do que no primeiro livro, com certeza este segundo livro é bem mais complexo e envolve mentiras e intrigas e um final bem mais surpreendente e chocante do que Veneno!!! Como eu disse anteriormente, neste segundo livro a autora consegue entrelaçar a história da Cinderela e da Branca de Neve de uma forma esplêndida, assim concluindo o que ficou em aberto na história do primeiro livro!!! 

Pelo fato de estar em uma ressaca literária acho que eu deixei vários pontos deste livro passarem despercebidos, como a ligação de alguns personagens que apareceram no primeiro livro. Depois que terminei de ler e descobri a ligação, fiquei de queixo caído e muito chocado kkk; Não sei como eu deixei estes detalhes se passarem, pois como eu disse este segundo livro é bem mais construído e mais complexo do que o primeiro e acho que a ressaca contribuiu com a minha distração durante a leitura, mesmo assim eu amei todo o enredo da história, com certeza a saga Encantadas se tornou uma das minhas favoritas!!! 

Eu não sei dizer qual dos dois livros é o melhor, pois Veneno possuía uma história mais divertida e mais calma do que neste segundo livro, que apesar de ser mais complexo e mais bem construído não me deixou tão animado como o primeiro. Eu assumo que fiquei com raiva de mim mesmo na leitura deste segundo livro, pois fui muito burro para não perceber a ligação entre os dois livros que de certa forma foi muito importante para concluir todo o enredo e o deixar perfeito e surpreendente. Com certeza Sarah Pinborough ultrapassou as barreiras do imaginável e criou uma saga magnífica e digna de elogios. Termino recomendando a saga para todos os leitores, com enredos incríveis e personagens marcantes esta saga veio para provar que os contos de fadas também podem ser para adultos e que ás vezes o Felizes Para Sempre pode nos surpreender.



Curta a Editora no Facebook.



------------

Top Comentarista

Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".





9 comentários:

  1. Esse sem duvida é o melhor *---* final desse livro é incrível..
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo!
    Sou uma fã enorme de contos de fadas, então, fiquei doida pela série no momento que vi que ela seria lançada aqui no Brasil. Infelizmente, ainda não consegui adquirir nenhum volume :( Depois da sua resenha, contudo, pode ter certeza que eles subiram na lista de desejados. Fico feliz que a história tenha dado uma amadurecida, e você tenha gostado!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a série e fiquei bastante curiosa com o enredo. Vou procurar com certeza!

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah eu também já passei por isso, deixar fatos importantes passar despercebido por causa da bendita RL.
    Você não é a primeira pessoa que diz que o segundo livro é mais complexo, pelo que entendi esse segundo livro é que traz todo o desfecho e segredo da série.
    Mas confesso que essas releituras de contos de fada não estão me atraindo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Que bom que durante a leitura você conseguiu deixar a ressaca literária pra trás! Eu liguei quase todos os pontos bem rápido, mas aquele final... eu realmente não esperava por ele! Com certeza foi surpreendente e chocante. Eu odiei o fechamento da história da Branca de Neve, por isso gostei mais de Veneno.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Engraçado, eu nunca passei por uma ressaca literária. Eu consigo manter a lembrança do livro que gostei muito sem prejudicar a leitura do próximo. Essa autora realmente é incrível, ela teve uma ideia super criativa. Já li algumas resenhas dessa trilogia e estou apaixonada pela série. Quero muito ler!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Eu assim como você acabei me sentido um tanto burra, ligado os fatos só no final hehe..e que final gente :O estou ainda aqui sem acredita.
    Eu gostei mais de Veneno, mesmo curtindo mais o desenvolvimento dessa releitura do que da primeira.
    Estou um tanto curiosa pelo próximo, mas sem muitas expectativas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oieee Gu.. Comentei ontem mas acho que não foi, enfim ..
    Eu gosto muito dessa temática conto de fadas, estou ansiosa pra ter os livros *.*
    Que bom que a leitura te pegou e saiu da resaca literária. Fiquei contente também por sabe que o livro de certa forma é interligado com o primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo

    Eu quero muito ler essa saga e até já comprei os 3 livros, porque adoro releituras dos clássicos!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa