[Resenha] O Início da Esperança - Aldemir Alves




Livro 2 - Depois do desastre ocorrido na família Destrus, Andor foi salvo por Morteros, um semideus, encarregado de auxiliá-lo na luta pela liberdade do seu mundo. A batalha pela liberdade dos homens vai começar. “O joio jamais poderá misturar-se ao trigo”. Formando um grupo de soldados, a esperança dos homens ressurge novamente. Andor estará preparado para lutar contra a tirania do próprio irmão? "Será preciso muita audácia para enfrentar os nossos inimigos, porém muita coragem, para defendermos os nossos amigos." 


Resenha


Hoje eu trago para vocês a resenha do livro O Início da Esperança do autor nacional Aldemir Alves, nosso parceiro oficial aqui no blog, primeiramente eu gostaria de me desculpar com o autor por causa da demora na leitura do livro, porém os livros se acumularam e eu demorei para ler alguns livros, mas quando eu tive a oportunidade de pegar o livro para ler eu fiquei viciado na leitura e a conclui em apenas algumas horas.

Eu já resenhei o primeiro livro aqui no blog, confira resenha AQUI, não reparem na simplicidade da minha resenha, pois naquela época eu ainda estava aprendendo a resenhar livros kkkk!!!

Este segundo livro, assim como o primeiro, possui em volta de 200 páginas. Considerando tudo o que acontece dentro da história eu considero o livro bastante fino e com uma leitura rápida e muito emocionante, então se você está buscando alguma leitura diferente e rápida, esta série é uma ótima dica.

Neste segundo livro, Vamcast está cada vez mais forte e decidido em tomar todos os reinos através do derramamento de sangue com a guerra e a destruição, ele está tomado pela raiva e por uma escuridão terrível que o guia para passos escuros e caminhos destruidores. Ao redor, os reis tentam fortalecerem seus reinos para conseguirem reagir a fúria de Vamcast, que a este ponto possui vários aliados malignos e sedentos por sangue e morte.

Não contarei muito sobre a história pois não quero soltar nenhum spoiler, porém posso garantir que neste segundo livro o autor enriqueceu a trama e a deixou muito mais feroz e épica. Novos personagens aparecem, novas lutas, novas alianças e novos inimigos são formados, a batalha pela vida e contra o mal está apenas começando...

Como eu disse anteriormente, o autor explorou o aparecimento de novos personagens na história como o Mago Pandeiros, Morteros  (um anjo com uma asa branca e outra negra), o guerreiro anão Anaquel, o morto-vivo Fedors, Miguel e sua filha Zoram foram alguns dos muitos personagens que marcaram a história durante este segundo livro.

O ponto principal para a trama deste segundo livro é Andor, o irmão de Vamcast que conseguiu sobreviver ao massacre e agora treinará, aprenderá magia e estará dotado de um arma extremamente poderosa do submundo que será capaz de derrotar Vamcast, juntos Andor e os guerreiros irão enfrentar Vamcast e tentar estabelecer a paz novamente. Um livro extremamente rico em detalhes, mas de uma escrita maravilhosa e marcante. Cheio de ação, magia, guerras, lutas, disputa por poder, e até romance  que elevarão os seus níveis de adrenalina ás alturas.

A capa e a diagramação do livro estão impecáveis, a selo jovem está fazendo um grande trabalho nas capas dos seus livros, cada uma mais linda do que a outra!!!



Citações



Personagens 

Neste segundo livro como eu disse anteriormente, alguns personagens marcaram a história, tenho o prazer de apresentar os que eu mais gostei e achei que eram como o personagem no livro: 

 -Andor-



William Peter Moseley é um ator britânico, mais conhecido por interpretar Peter Pevensie nos filmes da série As Crónicas de Nárnia. E na minha imaginação, ele seria perfeito como Andor!!!


-Vamcast-



Para o papel de Vamcast escolhi Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of Trones!!!


-Morteros-


Como Morteros eu imaginei o  Paul Bettany, que interpretou o arcanjo Miguel no filme Legion!!!


-Anaquel-



Para interpretar Anaquel eu escolhi nada mais nada menos do que o anão mais querido dos cinemas, Peter Dinklage, conhecido por interpretar Tyrion Lannister em Game of Trones.

Trilha Sonora

Não é segredo para ninguém aqui do blog que eu amo ouvir músicas enquanto eu leio, e algumas músicas marcaram a minha leitura e eu decidi montar a Trilha Sonora baseada no livro, eu usei apenas o critério rústico da música, ou seja, eu não avaliei letra e nem adaptação em clipe. Eu escolhi as músicas que deixaram a leitura mais emocionante e vibrante.

NERVO - Hold On



Thirty Seconds To Mars - This Is War


John Newman - Love Me Again



Zedd - Spectrum ft. Matthew Koma




Então é isso pessoal, este livro é maravilhoso e a escrita do Aldemir Alves é viciante e épica!!! Adoro os livros dele e não vejo a hora de ler o terceiro livro da série. Espero que tenha gostado, e não esqueça de comentar :)



Curta a Editora no Facebook!



------------

Top Comentarista

Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






11 comentários:

  1. Olá Gustavo...
    Adorei a resenha... agora tenho mais um livro na minha lista de desejos. :)

    Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que já existia o segundo livro dessa série! Ainda não li nem o primeiro, mas tenho muito interesse em conhecer o trabalho do autor. Depois de você falar que a escrita dele é viciante e épica, esse interesse aumentou muito! rs... Também gostei bastante da capa!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Achei a premissa do livro interessante, não conhecia essa série. Gostei da resenha principalmente por colocar fotos de como são os personagens em sua imaginação. Só por ter o Tyrion Lannister acho válido! Também gostei da playlist, embora eu só conhecesse 'This is War' que eu não escutava há pelo menos 3 anos!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. É bom o seu empenho.

    Que bom que gostou do livro, fico feliz por você e pelo autor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu.. Tudo bem???
    Eu não conhecia essa série e percebi que você gostou muito da leitura. Sua resenha ficou impecável. Goste das músicas que você escolheu como trilha sonora... Só conhecia a de Thirty Seconds To Mars, mas as demais ficaram bem legal. eu achei a premissa da historia interessante, mas nesse momento eu não leria. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Gustavo,

    adorei a resenha, as dicas de atores para os personagens me pareceu perfeito para cada papel.
    Não conhecia o livro, me interessei bastante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gustavo

    Assim como a Fran eu não conhecia a série. Eu adoro fantasia épica, com cavaleiros, guerreiros e anjos. A história me interessou muito!
    E sua playlist está fantástica tbm!

    Bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie.
    A gente vai evoluindo nas resenhas né, eu lembro perfeitamente quando comecei a blogar, hoje quando volto e leio as primeiras resenhas tenho vontade de reescrevê-las, só que para isso teria que reler,mas cadê tempo? rsrs.
    Eu não gosto de história épicas, mas gostei de saber que o autor soube trabalhar os novos personagens inseridos na trama.
    O dream cast que você criou ficou perfeito, deu pra ter uma noção perfeita do que esperar dos personagens.
    Eu sou péssima pra associar música a livro, mas acho isso o máximo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo, tudo bem?
    Primeiro preciso comentar: a capa desse livro é super impactante, consegui sentir o sofrimento e a luta do personagem só por essa imagem. Sua escolha de personagens está perfeita.
    Quanto a história: eu adoro esse cenário de guerras épicas, os valores dessas épocas eram outros, acho que é isso que torna as histórias mais fortes. Os guerreiros estavam dispostos a morreram jovens por liberdade. Gostaria muito de ler esse livro, tenho certeza que irei me apaixonar e me envolver na luta deles.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Guuuuuuuuuu!

    Adorei: '' Cheio de ação, magia, guerras, lutas, disputa por poder, e até romance que elevarão os seus níveis de adrenalina ás alturas.''

    Super me convenceu! Adoro esse estilo de livros! E amei a sua escolha de elenco!
    Ótimas escolhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hm, eu ainda nao conhecia essa série e sou viciada em livros medievais (fantásticos ou não). OMG!

    Vou procurar depressinha, já que é bom \o/ (e por depressa eu quero dizer: quando eu tiver dinheiro haha)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa