Nova Parceria - Sérgio Pereira


O Livro - Enviada



Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...

Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos, marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro, por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidade em cidade.

Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda, e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?

Nota do Autor - Sergio Pereira


O livro Enviada retrata o nascimento de Angele Petre (meu Cristo na forma feminina) e na "escolha" que ela deve fazer: o bem ou o mal? Logo depois, nos livros seguintes falarei do bem e do mal que essas escolhas poderão nos trazer um dia. Narro o meu ponto de vista sobre a Bíblia Sagrada. Não sei se isso é bom ou ruim, mas falo o que penso.

O livro será lançado inicialmente em Portugal. Com tiragem inicial de 1000 exemplares. Porém, ele já esta em sua pré-venda em formato digital na Amazon e Saraiva. Desses 1000 exemplares eu tive de adquirir 250 para minha auto-divulgação aqui no meu País.

Desde pequeno gosto de ler, mas a escrita veio anos depois, quando já estava bem maduro para elaborar uma boa história. Quando tinha 16 para 17 anos. Tanto na escola, quanto em casa tive incentivo. Meu pai, que hoje está em outro plano, era aquele que me dava muita força. 

A inspiração aconteceu em agosto de 2009. Veio-me à cabeça Anjos. Então, comecei a esboçar alguns nomes para meu livro Enviada. Larguei outros projetos para me dedicar somente a este. Sempre gostei do Livro do Apocalipse e, tudo isso, misturado ao fato de gostar de Anjos me levaram a criar a minha versão do fim do mundo. - Em Enviada, eu relato o nascimento de um Cristo vindo para salvar o mundo do pecado. - Em Escuridão, conto sobre as trevas no mundo ao qual vivemos. A perda de entes queridos e a nossa reação quando isso acontece. - Em Dor, conto as aflições das pessoas quando chegar o fim do mundo. A morte de milhares antes da vinda do Anti-Cristo. - Em Fé, falarei sobre a fé que o ser humano deverá ter para ser salvo no fim.

Dediquei ao meu irmãos e aos meus poucos amigos que considero como se fossem meus. E dediquei a alguma força acima de mim.

Basicamente é isso o que o livro retrata. Obrigado pela força!







ENTREVISTA


- Você é natural de Mesquita? 
Na verdade eu nasci na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Quando fiz treze anos me mudei para o Rio de Janeiro com minha mãe e irmãos. Desde então, vivo no Rio.

- Quantos anos tem? 
Tenho 25 anos

- Qual profissão e formação acadêmica?
Sou subgerente de uma Casa de Mate faz cinco anos. Escrevi-me no curso de História, porém, não pude dar continuidade pela minha situação financeira à época. Então, acabei por trancá-lo. Mas pretendo voltar agora em Julho.

- Quando e como teve a ideia de lançar esta obra? 
Em outubro de 2009 comecei a ler o Livro do Apocalipse. Eu tenho um fascínio pelo Fim dos Tempos, então, quis retratar o meu ponto de vista de como será o Fim. Comecei a esboçar os primeiros rascunhos de Enviada em janeiro de 2010, e desde então não parei mais de escrever a série que pretendo escrever.

- Qual seu principal objetivo com o livro?
Meu principal objetivo com o livro é mostrar aos jovens que por mais que estivermos no bem, há o mal para perturbar-nos. E que, consequentemente, devemos fazer sempre uma escolha nas nossas vidas: o bem ou o mal?

- Você diz que, com ele, "fala o que pensa sobre a Bíblia", mas que tipo de pensamentos são esses? 
Eu não sou uma pessoa religiosa nem praticante. Acredito num ser grandioso que criou tudo o que vemos, mas também reforço nos meus livros que o mal também criou coisas tão perfeitas aos olhos do Homem. Com isso tudo, há certa dúvida no mundo de hoje em dia: o bem ou o mal? Por isso eu demonstro – com Enviada – que muitos têm medo de seguir o que toda a sociedade acha “mal” pelo simples fato de desagradar ao Criador.

- Você tem alguma religião? Se sim, qual é e por que optou por esta vertente? E se não, por quê?
Desde pequeno fui criado na Igreja Católica. Fui coroinha dos meus dez aos treze anos, mas quando me entendi por gente, comecei a ler muitas coisas sobre a Igreja, o que me fez perceber, desde então, ter uma visão contrária à ela. Hoje eu não tenho religião alguma. Não sou praticante de nada. Mas, procuro sempre estudar cada religião e ter a minha concepção de cada uma delas.
Acredito que todas essas pesquisas, misturadas a minha fé e ao Fim dos Tempos, me levaram a escrever Enviada.  Tanto o título, quanto o conteúdo do livro relatam o nascimento de alguém. Um alguém que vem para acabar com os pecados do mundo. Um alguém que é tentado pelo mal, mas se mantém em sua plenitude. E esse alguém é Angela Petre, minha personagem, a garota que nasce através do Espírito Santo. Conclusão, Angela é a minha versão feminina de Cristo.

- O livro integra a série "Eternos", correto? Esta série será sua ou é da editora? Pode explicar esta seleção de títulos?
A série Eternos foi criada por mim quando concluí Enviada. Quero abordar todo o tema apocalíptico em quatro livros. Enviada e Escuridão já estão prontos, os restantes ainda sairão. Pus Eternos pelo fato de Anjos serem eternos. O que ajuda a reforçar ainda mais o nome da série: Angela Petre, uma adolescente extremamente sonhadora, mas também esperta e muito inteligente, apaixona-se pelo seu Anjo da Guarda e por um Demônio que veio para matá-la... mas ela se vê diante de uma escolha que todos nós também fazemos no nosso dia a dia: bem e mal. A dualidade disso tudo.

- Para finalizar, quais são os planos para sua carreira em 2014? Pretende trabalhar em novas obras?
A minha meta para 2014 é divulgar o meu trabalho em todos os meios de comunicação do meu país. Não quero dinheiro porque sei que dinheiro é uma conseqüência de um bom trabalho. Mas eu quero mesmo poder divulgar Enviada, os seguintes trabalhos, e, ganhar o reconhecimento merecido por isso.

- Qual é a editora, quantidade de páginas e preço do livro digital e também da versão física?
A Chiado Editora, que publicou meu livro, é uma editora portuguesa, o que me fez perceber que vou ter certa dificuldade – sem a sua ajuda – em divulgar meu trabalho aqui no Brasil. Por isso, eu devo me encarregar, por hora, das coisas aqui, e eles, em Portugal. Por estes motivos, quem quiser adquirir algum exemplar no formato físico que eu adquiri da editora é só entrar em contato comigo pela página do livro: https://www.facebook.com/livroenviada

Entrevista originalmente do Jornal O Liberal da cidade de Americana, em São Paulo.

No entanto, o livro sairá daqui cinco semanas em Portugal no formato físico. Já o formato digital está disponível na Saraiva e Amazon.

O livro possui 230 páginas no formato físico, já no digital cai para 199 páginas.



Top Comentarista

Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






8 comentários:

  1. Olá

    Parabéns pela parceria! Gostei da entrevista principalmente da parte em que ele menciona que faz história na faculdade! Tomara que volte logo, serei seu futuro colega de profissão (tanto de história quanto de escritor).

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Gostei muito da premissa do livro e do fato de se aliar acontecimentos biblicos á história. Parabéns pela parceria!

    Beijos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!

    Achei a proposta do livro muito interessante, mas como estou evitando novas séries, e serão quatro livros, não lerei por enquanto. Espero que curta a leitura e desejo sucesso ao autor!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiii Gustavo. Eu não gostei muito do livro, hehe!
    Parabéns pela parceria, abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais essa parceria Gustavo.
    Eu não conhecia o autor e nem seu livro, mas foi essas entrevista que despertou minha vontade de ler e conhecer o que ele traz nessas páginas, gosto dessas coisas de bem e o mal, e escolhas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu!
    Parabéns pela parceria, todo o sucesso para vc e o blog! A capa do livro é linda! Assim como vc eu tenho uma coisa com capas! s2
    Adorei a entrevista, sempre legal ver como o autor começou e como e livro tomou forma!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Adorei a capa do livro, super bem feita e chamativa. A Sinopse também pareceu interessante. Depois quero ver sua resenha para ter certeza se vale a pena ou nao a leitura. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo, tudo bem?
    primeiro, parabéns por mais essa parceria, desejo sucesso para o seu blog que cresce a cada dia e sucesso para o autor que está entrando agora no mercado brasileiro. A capa do livro dele é linda, eu gosto de história de anjos. Gosto muito desse conceito de escolhas do bem e do mal que ele quer passar como mensagem.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa