[Resenha] Encanto Mortal - Sarah Cross




O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos - e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece - nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com 'felizes para sempre'. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições... irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor - assim como os contos de fadas - nem sempre acaba bem.

Resenha

Eu recebi este livro através da parceria com o Grupo Editorial Record, me senti atraído pelo livro desde o lançamento que aconteceu ano passado, a capa é maravilhosa e a história é bem diferente e muito encantadora.

No livro, conhecemos Mirabelle, que mora com suas madrinhas e que possui uma grande curiosidade de conhecer a sua cidade natal onde seus pais estão enterrados, ela sempre pede para suas madrinhas para visitar os túmulos dos pais, porém as duas sempre se recusam a atender o pedido de Mirabelle.

Depois de muito esperar, uma noite Mirabelle decide fugir e visitar sua cidade natal. Ela saí no meio da noite para fugir e esta decisão muda sua vida para sempre. Chegando em Beau Rivage a garota se surpreende e não consegue encontrar o tumulo dos pais. Depois de tanto procurar o tumulo de seus pais, ela está exausta e decide entrar em um cassino, onde ela conhece Blue e Felix. 

Depois de alguns acontecimentos, Mirabelle começa a enxergar algumas coisas estranhas que as pessoas daquela cidade possuem, depois de fazer alguns amigos ela começa a desconfiar se está ficando louca ou se aquelas coisas estão acontecendo de verdade. Mirabelle continua em busca de respostas: Porque as pessoas daquela cidade são tão diferentes? Porque os seus pais não estão enterrados no cemitério local? Várias perguntas sem respostas, que deixam Mirabelle cada vez mais aflita.

A autora consegue misturar contos de fadas juntamente com a vida real, um livro encantador, cheio de magia, maldições, fadas, bruxas e várias outras coisas que deixaram a história emocionante do começo ao fim.

A escrita do livro é muito leve e interessante, quando eu estava chegando no final comecei a ler mais devagar porque estava ficando triste pelo livro estar chegando ao final kkk. Não tenho muito o que dizer pois não posso soltar nenhum spoiler, mas posso garantir que o livro é recheado de surpresas e eu não posso estragá-las contando aqui na resenha, não é mesmo? 

Recomendo o livro para todos os leitores que gostam de contos de fadas e romances com um toque de sobrenatural, o livro é maravilhoso e ele entrou para a minha lista de favoritos. Espero que tenham gostado, e não deixem de comentar!!! Abraços e até a próxima.



______________


Top Comentarista

Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






14 comentários:

  1. Olá

    Não costumo ler esse tipo de livro, porém achei a capa interessante. Achei a ideia de misturar os contos de fadas com a realidade bem criativa, embora já tenha visto algum filme ou seriado com esta premissa!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias que mesclam contos de fadas com a vida real, e tenho uma amiga que gosta tanto quanto eu que me disse que essa foi a melhor história do estilo que ela já leu. Então claro que quero ler esse livro! E também começo a ler devagar quando não quero que um livro termine... rs...

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa do livro muito bonita, e já ouvi falar dessa autora mas nunca me interesse, mas sua resenha me fez ficar interessado, parece ser muito bom :)

    Abraço o/
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo.
    Percebi que a autora soube recriar alguns trechos de Branca de Neve, principalmente a fissura por maçãs. Achei bem bacana, mas precisaria ler para ver se ela realmente conseguiu deixá-lo com cara de atual.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo,
    Ainda não conhecia o livro, me encantei pela capa do livro, achei linda o enredo da história também gosto de romance com fantasia, acredito que será uma leitura que vou gosta.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Oi Gus, tudo bem?
    Esse livro tem tudo o que eu gosto: conto de fadas, romance, sobrenatural, bruxos. Estava lendo a resenha, e fiquei pensando, o que será que está acontecendo nessa cidade? pensei que daria uma pista em sua resenha e você não deu!!!!! maldade. E acabou comigo quando disse que entrou na sua lista de favoritos. Pronto, não precisa falar mais nada, eu quero muito ler!!!!
    beijinhos.cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei aqui querendo saber o que as pessoas de Beau Rivage tem de diferente, e qual o mistério que ronda os pais de Mirabelle.
    Também sou assim como você, sempre que gosto de uma leitura, fico enrolando pra terminar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. A capa me lembrou muito contos de fada, não sei porque, mas me lembrou. Por mais que o livro seja bonito ele não conseguiu chamar minha atenção, mesmo com sua resenha, com a sinopse eu não consegui me sentir atraído pelo livro, o que achei um pouco estranho pois eu gosto bastante desse gênero.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai esse sentimento de apego com a história é fogo né! Eu leio super rápido sempre e daí quando vai chegando o fim vai dando aquela dor no coração! Te entendo Gu!
    Ótima resenha! O livro é um que eu leria com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Adoro esse tipo de livro, contos de fada me instigam... perfeitos. Fiquei com vontade de ler!!! Gente, que capa mais do que perfeita! A mistura do conto de fada com vida real me lembra Once Upon a Time, o que me deixou ainda com mais vontade de ler! Adorei sua resenha! Abraços!

    Jonathan Freitas - http://falandodefilmeseseries.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Gustavo

    Não me interessei por esse livro quando li a sinopse.
    Mas percebi lendo a sua resenha que eu estava com uma ideia errada sobre a história e vou procurar para ler principalmente pela mistura com contos de fadas!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  12. olá gustavo
    realmente a historia é muito boa sim
    eu já li e superindico
    adorei a sua resenha
    parabéns

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Este livro parece ser beem interessante!! Depois eu vou dar uma procurada para ver se compro ou não haha.
    Gostei da resenha!
    Abraços
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Gustavo, tudo bem?
    Observando a capa, pensei que seria mais um livro sobre vampiros, mas me espantei ao ver que você não mencionou a palavra em sua resenha e, ao contrário, são fadas? Como assim? Hahaha.

    Tenho péssimas experiências com esses seres (culpa da pupila do Draccon), então provavelmente não o lerei!

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa