[Resenha] The 100: Os Escolhidos - Kass Morgan + The 100 (Série de TV).



Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

Resenha

Em um futuro pós-apocalíptico a humanidade vive em grandes três espaçonaves no espaço. Aquilo que um dia era conhecido como planeta Terra não é capaz de suportar a existência do ser humano, o planeta foi dizimado e transformado em uma grande bola de radiação. Porém como todas as coisas não-renováveis, as espaçonaves que abrigam a humanidade também não foram criadas para existirem eternamente. Circunstancias extremas são tomadas pelos governantes das naves afim de prolongar a vida da humanidade, execuções, taxa de natalidade controlada e leis altamente severas eram algumas das soluções temporárias encontradas pelos governantes das naves. Porém o tempo estava se esgotando e com ele as oportunidades para salvar a espécie humana da extinção.

Porém certo dia, os governantes decidem recolonizar a Terra, porém ainda não se sabe se a mesma já é segura, quais seriam os níveis de radiação? Quais seriam as mutações que foram causadas pelo lixo radioativo? Seria possível um ser humano habitar novamente a Terra? Atrás de respostas para estas perguntas 100 jovens são mandados para a Terra com o intuito de recoloniza-lá. Jovens que estavam confinados por cometerem crimes e que estavam esperando pelas suas execuções, recebem uma segunda chance. Se tudo ocorrer bem, os 100 delinquentes seriam perdoados depois da missão e a humanidade teria uma nova oportunidade de vida.

Sem escolhas, os 100 jovens são transportados para a Terra, depois de séculos a raça humana estará voltando para seu planeta natal, mas será que a Terra está pronta para isso? E as naves? Conseguirão resistir até fim da missão dos 100 Escolhidos? A humanidade estará mesmo pronta para uma segunda chance?
Uma distopia eletrizante, com personagens bem desenvolvidos e com uma escrita maravilhosa que te deixa vidrado a cada nova página. 

Os capítulos do livro são divididos por pontos de vistas de quatro jovens principais: Clarke, Wells, Bellamy e Glass. Sendo que os três primeiros estão na Terra para a possível missão e Glass está dentro do complexo da nave, sendo que ela consegue escapar por pouco e não vai para a Terra. Então durante todo o livro somos apresentados tanto a vida na Terra quanto a vida dentro das naves, o que eu achei bem interessante por parte da autora. A escrita da Kass é impecável e extremamente gostosa de se ler, sendo que em cada capitulo são mostrados FlashBacks sobre cada personagem e sua respectiva história, sua antiga vida, seu julgamento, sua detenção, etc. O que eu também adorei, pois assim conhecemos por completo os personagens principais que são bem construídos e extremamente adoráveis.

Eu particularmente gostei de todos os quatro, porém o meu preferido é a Glass, justamente a garota que conseguiu escapar e agora está em fuga dentro da nave, com um passado extremamente triste e um futuro totalmente incerto, Glass me cativou e se tornou para mim a melhor personagem de toda a história. 

Recebi este livro através da parceria com a Galera Record e estava super ansioso para começar a leitura, pois fiquei extremamente curioso sobre a temática do livro e não me arrependi, adorei a diagramação do livro, toda a história e principalmente a escrita maravilhosa da autora. Ele recebe nota máxima de 5 estrelas e me deixa com um gostinho de QUERO MAIS!!!

Já andei pesquisando e descobri que o segundo volume (Day 21) está com a data de lançamento estrangeiro para o dia 16 de setembro. Já estou super ansioso para saber o que acontecerá na sequência, pois este primeiro livro termina em um ponto extremamente ELETRIZANTE, não posso soltar Spoiler, porém posso garantir que o final é muito surpreendente, tanto na Terra quanto no espaço. Segue abaixo a possível capa do segundo volume.




Série de TV


Sobre a série de TV, eu não tenho palavras para descrever a minha paixão por este seriado. A série e o livro possui muito pouco em comum, sendo que alguns personagens mudam e a história está totalmente diferente, o primeiro livro terminou em um ponto que aconteceu nos primeiros episódios do seriado, não sei se o segundo livro seguirá a mesma lógica da série de TV, o que eu acho totalmente improvável. Vale a pena ler o livro e depois assistir a série, a mesma me surpreendeu demais e entrou para a minha favorita de 2014. Apesar das grandes surpresas em várias séries que eu assisto, The 100 foi a que mais me surpreendeu. Ontem eu assisti a Season Finale da primeira temporada e não sei se conseguirei esperar até a segunda kkk, literalmente a série me conquistou do primeiro ao ultimo episodio.

Muitas pessoas gostam de comparar o livro com a série em busca da melhor história. Para mim, tanto o livro quanto a série são ótimos e eu realmente não sei qual é o melhor, os dois são ótimos na medida certa, o que um perde em alguns aspectos o outro ganha, os dois são ótimos e maravilhosamente épicos, sendo que é impossível dizer qual dos dois é o melhor!!!

Personagens

Achei legal trazer para vocês os personagens principais da série de Tv, Confira cada um deles:


Clarke: Eu adoro a Clarke, ela é muito especial e tem um papel muito importante dentro da história. Confesso que gostei mais dela na série de TV do que no livro.


Wells: Sobre o Wells a história é totalmente diferente, não quero soltar nenhum Spoiler, porém posso garantir que você ficará surpreso com a história dele durante a série.


Bellamy: No livro, a minha personagem preferida é a Glass, porém na série de TV é o Bellamy, o cara é demais e realmente arrebenta kkkk.

Octavia: Irmã de Bellamy. Possui um papel mais importante na série e também ficou mais interessante no seriado do que no livro.

A única coisa de que senti falta dentro do seriado foi a presença de Glass, no livro ela é muito presente e eu senti muita falta dela no seriado. Tirando este fato, a série é perfeita em todos os sentidos, assim como eu recomendo o livro, também recomendo a série de TV.

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar. Abraços e até a próxima!!!

18 comentários:

  1. Não sabia que ia ter continuação. A maioria das resenhas que li diz que a série é melhor que o livro, mas realmente não dá pra comparar se eles têm histórias distintas. Pelo que entendi, o seriado é baseado no livro, não uma adaptação, é isso?
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu assisti o Pilot da série e é totalmente eletrizante!! E eu estou muito ansioso para ler o livro! E estou me segurando para ler primeiro o livro e depois ver a série! Haha!
    Gostei da resenha!

    Abraços!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaa Gu a sua empolgação me contagiou... eu tenho uma imensa vontade tanto de ler o livro como de assistir a série... como estou com umas séries pendentes e só vou conseguir comprar livros na bienal vou deixar para setembro assim já compro o segundo livro rsrsrsrs. Gostei muito de tudo que li aqui... pena que não colocaram a Glass pelo que percebi ela tinha que estar uma vez que é uma das principais né... Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Giulia Ladislau podemos sim dizer que a série é baseada no livro, assim como a maioria das séries, as mesmas sempre são diferentes das obras literárias. Exemplos clássicos são: Pretty Little Liars, The Vampire Diaries e Under the Dome... As séries na maioria das vezes utilizam o livro como uma base para a montagem do enredo, mas de acordo com o tempo tudo muda e a adaptação sempre foge dos padrões que encontramos nos livros rs. A série de TV de modo geral é uma adaptação, porém uma adaptação que foi modificada de acordo com os episódios, consequentemente podemos dizer que o livro serviu como uma base para a série rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo!
    Ainda não vi a série e, muito menos o livro, embora eu soubesse que a mesma é beseada numa obra homônima. Não sei ainda se gosto muito de gêneros e universos distópicos, mas falando sobre a série, posso dizer que tenho acompanhado os números, no geral, das séries em termos de renovações e cancelamentos, audiencias e tudo mais. E pelo que eu sei, o pessoa tem gostado bastante.
    Vou ver se vejo, porque minha lisa já está com mais ou menos 25 e eu tenho muita coisa atrasada.
    Mas parabens pelo post, ficou excelente e bem explicativo!

    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  6. Que serie legal... Pela sua resenha deu para entender que ela é "de tirar o fôlego; Infelizmente eu não gosto muito de ver séries mas valeu a indicação. Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Gustavo
    Eu estou louca para ler esse livro, está foi mais uma resenha positiva que li desse livro é fiquei muito ansiosa. Eu assisto a série, estou no sétimo episódio e estou adorando. Clarke e Bellamy são meus favoritos, com certeza. Geralmente as séries de tv são só baseadas, a maioria não segue o livro. Com a relação a série eu não me importo muito, já que muitas vezes as séries ficam mais legais. O que gostei de saber é que tanto o livro quanto a série - mesmo tendo suas diferenças - são ótimos. A série eu estou adorando e já vi no facebook o povo passando por causa da season finale, ansiosa para chegar nessa parte.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Até achei o plot chamativo, mas eu não leria. Não me interessei muito pelo livro e tampouco pelo seriado. Estou deixando completamente esse formato de lado e vendo que gosto mais de filmes. No mais, gostei da capa do livro e sua continuação.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo,

    Ando lendo algumas distopias e tenho gostado muito, parece que esta será uma delas visto que a autora desenvolveu uma estória muito interessante que mescla dois mundos (naves e terra), outros fatores que me chamaram a atenção são: personagens bem construídos e uma estória sob o ponto de vistas de quatro personagens. Porém, o fato de ter continuidade me desmotiva um pouco. Você sabe se quantos livros serão?

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Gustavo, olha em questão da serie eu já digo de cara que gostei muito. A forma em que começou cm aquela cena e a queda na terra, ai vem o romance e logo apos os mistérios. Nossa a serie muito boa, já com a leitura do livro, não me interessei. Eu já havia lido resenhas sobre o livro e não me atraiu, além de que falaram que o seriado é bem melhor que o livro, o que ão deveria né.
    Contudo se caso eu ganhasse de presente o livro eu ate leria, mas para eu mesma ter que comprar, acho que não. Fico com seriado.
    A sua resenha esta bem explicativa, com bastante detalhes, e as imagens sobre o seriado estão maravilhosas. Adorei ler o post.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Gustavo, tudo bem?
    Pelo que entendi ele é meio que uma distopia né? Já que é narrado após o mundo apocalíptico. Embora goste muito desse gênero de escrita, não fiquei confortável não ao saber que já tem uma série rolando. Prefiro primeiro absorver a ideia da obra para depois assistir qualquer coisa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Ai, que desespero saber que o primeiro volume termina de uma forma eletrizante, principalmente porque eu nem sabia que era uma história com continuação! rs... Solicitei o livro para a Galera também, mas ainda não o recebi... estou super ansiosa pra ler! Só depois que fizer isso vou dar uma olhada na série, apesar de que todo mundo concorda com você dizendo que são coisas muito diferentes.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo.
    Li alguns parágrafos desse livro mas não me empolguei com a narrativa do autor, ai nem solicitei a editora.
    Assisti também alguns capítulos da série e achei bem fraquinha. não fui conquistada como você...não sei, pode ser que eu tenha assistido no momento errado, vou tentar mais uma vez rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Tania Bueno até agora de acordo com as minhas pesquisas, atualmente teremos dois livros, talvez no futuro isso possa mudar, eu espero que sim rsrs, estou adorando e quanto mais livro tiver, melhor rsrs. Abraços e obrigado por comentar :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo,

    Eu não gosto quando o livro termina dessa forma, fico com aquela ansiedade e depois se eu descobrisse que seria tão demorado o lançamento do próximo iria fica ainda mais .
    Bom gostei bastante da premissa do livro, sou fã de distopias e acredito que dessa vou gosta, mas deixo pro final do ano, ou quando a data do 2º já tive sido divulgada aqui no Brasil.
    Não sabia que tinha uma serie baseada nele, vou pesquisar e assistir, mesmo sendo bem distintas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Guss!
    Eu não li o livro e achei interessante ele ser assim diferente da série, aconteceu a mesma coisa com a série e os livros de Vampire Diares. Que eu tenho paixão pela série!
    Eu estou amando The 100, a série entrou para as minhas favoritas também, eu AMO O Bellamy! Meu preferido também, estou surtando com o fim da primeira temp! O que foi aquilo??? ELES não podem morrer!!!!!!!!!!!!!! To muito curiosa, achei o último eps incrível!
    Mara seu post! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Guga adorei a sua resenha do livro e estou muito ansiosa para lê-lo, com a sua animação ele virou mais que desejado!
    Sobre a série, eu a conheci primeiro e me apaixonei, estou acabando de assistir a primeira temporada, mas já estou querendo mais. Fiquei muito feliz quando soube que foi confirmada a 2ª temporada :)
    Uma pergunta, os personagens Finn e Raven existem no livro?
    Abraços

    www.elasabemtudo.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Naty Cunha, fico feliz em saber que você gostou da resenha :D

    Eu estava terminando de ler o livro quando comecei a assistir a série, isso fez com que os personagens das duas histórias se misturassem na minha cabeça kkk, mas pelo que eu me lembre NÃO, o Finn não aparece no livro e muito menos a Raven rsrs, lembro-me deles somente no seriado rsrs. Abraços e obrigado por comentar!!!

    Obrigado a todos os comentários, fico muito feliz em ler todos vocês ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa