[Resenha] Cretino Irresistível - Christina Lauren



Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Resenha em Vídeo




Resenha Escrita

Oi, galerinha! 

Devo confessar que antes de ler esse livro pensei muito, muito, muito... vi algumas resenhas e, enfim, abri o livro. Achei ele parecido com cinquenta tons. Cretino Irresistível é o primeiro livro de uma série de seis exemplares.


Aviso: livro altamente pornô. 



O livro retrata a história de Chloe Mills, uma estagiária muito dedicada, linda, sedutora e ambiciosa que trabalha há seis anos na Ryan Media Group. Antes, Chloe trabalhava com Elliott e Henry Ryan, mas com a chegada de Bennett Ryan, ela iria ter um novo chefe.

Bennett, um irresistível executivo de 31 anos, perfeccionista, autoritário, que não demosntra nenhuma emoção ou sentimento e muito cretino... vive em guerra com Chloe, dando missões quase impossíveis, testando sempre sua capacidade e subestimando-a. ELES SE ODEIAM. Mas, um certo dia, Chloe chega atrasada e para castiga-la, Bennett dá mais uma dessas “adoráveis” missões. 

Na hora de apresentar o material, ele não resiste a ideia de está sozinha com ela em sua sala e.... como diz o lema: não faça guerra, faça amor. Eles não resistem um ao outro e pimba, começa o livro pornô, começa o romance entre eles. Uma sequencia que chega a ser um pouco cansativa no inicio pois só tem sexo entre eles, eu diria 80%.



"Eu estava inclinada sobre a mesa, explicando um grupo de gráficos, quando aconteceu.



- O cronograma deles para o primeiro resultado é um pouco ambici...- parei no meio da frase, com meu ar preso na garganta. A mão dele pressionou gentilmente a parte de baixo das minhas costas e então começou a descer até parar na curva da minha bunda. Nos nove meses em que trabalhamos juntos, ele nunca havia me tocado intencionalmente.


E naquele momento fora definitivamente intencional."


Ela está perto de acabar o estágio e seguir uma carreira de sucesso, mas se alguém descobre que tem um caso com o chefe, sua carreira estará ameaça. 

E esse romance cheio de conflitos e perigos, será que vai da certo? Esse cretino irresistível, como a Chloe apelidou, irá nos deixar babando. Queria mais páginas nesse livro... Dei muitas risadas, e achei o final inteligente. 

Ponto positivo: Uma coisa que A-D-O-R-E-I nesse livro, é que cada capítulo é a visão de um deles. Ou seja, estamos sempre vendo os dois lados, tornando muito engraçado. Também é em primeira pessoa, o que nos deixa mais próximos da história. Chloe também não faz o gênero da submissa que aceita tudo e mais um pouco, muito pelo contrário, ela tem a personalidade tão forte quanto a do Bennett, fazendo essa relação pegar fogo. 

Ponto negativo: Achei pesada demais a linguagem usada, poderia ter amenizado e substituído por outras mais leves. E a repetição dessas mesmas palavras deixa a narrativa cansativa. A sequência de vezes que eles fazem sexo, e sempre contada em detalhes também cansa. Quando o livro foge um pouco do sexo e entra no drama no casal, começa a ficar ainda mais interessante. 


- Resenhista Alê Caldas

15 comentários:

  1. Acho que fiquei tão saturada de tantos livros eróticos sendo lançados depois de 50 Tons que nem me interessei por esse livro, ainda mais sendo uma série com 6 livros. Aff! É coisa demais.
    Por agora ainda não leria, mas quem sabe mais para a frente. A história pelo menos pareceu bem interessante.
    Parabéns pela resenha.
    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nil.
      E acredite, vale a pena ler e rir um pouco.
      Abraços

      Excluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Tive o prazer de ler esse livro e confesso que até gostei da história, achei as situações divertidas e confusão entre os protagonistas mais ainda! O toque de ódio com uma pitada do erótico deixou o livro leve e bem divertido, apesar que ficaria feliz se ele tivesse saído primeiro que 50 tons, pois depois virou uma febre, não é mesmo?
    Li o segundo livro da série, o qual não me agradou tanto, mas espero que o outro que eu tenho seja melhor, mas fiquei triste por ver que não é com esse casal que virou um dos meus favoritos, de verdade!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!
      Ja ouvi falar que o segundo nao é tao bom... fiquei bem curiosa e um pouco decepcionada...
      P.s.: também adorei o casal.

      Excluir
  3. OI :)

    Não sou fã do gênero erótico, por isso não me interesso por essa série, mas minha mãe está lendo e amando. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. "Aviso: livro altamente pornô." EU RI!
    O chato dessa moda de hot é que o povo acha que tem que ser só sexo e esquecem a história. Parece roteiro de pornô, que o encanador chega, olha pra mulher e começa a sacanagem. História é importante pra criar o clima, pra gente entender o sentimento que rola entre o casal.
    Não me animo muito com essa série, mas se eu vir em promoção vou comprar.kkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, bom eu li este livro já faz um tempo, logo bem no inicio da febre dos livros eróticos, então não achei a linguagem usada um tanto absurdo.
    Eu simplesmente me encantei com a historia em si, o trama dele é bem envolvente, mesmo sendo um porno - assim como você disse -.
    Não li nenhum dos outros livros, ate por que eu me senti muita estasiada com este gênero, acabei que dando um tempo, antes que pegasse nojo. hahahahahahaha
    Contudo os pontos levantados por você tanto negativa como positiva são bastante validas.
    Adorei sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Ana!
      Fico feliz que tenha gostado!!!
      Eu também penso em demorar para continuar a série. (Receio de enjoar) rsrsr....
      O que senti na linguagem, foi o diferencial dos outros que ja tinha lido, de todos, achei esse... um pouco demais.... rsrsrsrs
      Mas achei o final bem maduro.

      Beijoss

      Excluir
  6. Olá

    Já não tinha me interessado e depois que disse que achou parecido com 50 tons tudo se perdeu pra sempre. Ainda mais com o aviso de livro altamente pornô. Não me interesso nenhum pouco por livros eróticos, dispenso completamente.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Bom já tinha lido algumas resenhas desse livro, a maioria do pessoal que leu falou a mesma coisa, tem muitas semelhanças com 50 tons.
    Não curto livro pornôs, já tentei ler 50 tons e não consegui..mas já li um da série Sullivan..
    Por enquanto deixo essa leitura de lado mesmo, mas sua resenha ficou muito boa, gosto quando o livro tem as duas visões e é narrado em 1º pessoa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, tudo bem?
    Todas as resenha que li falaram tão bem do livro, não sabia que era parecido com 50 tons e nem que era tão pesado assim, com esse linguajar. Eu pensei que era apenas um romance hot, mas para o lado romântico. E queria muito ler o livro. Agora, você me jogou um balde de água fria.
    Que pena.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sendo bem sincera, é parecido com 50 tons...
      Mas é uma leitura engraçada, e cada capítulo é a visão de um personagem... O que amei!
      Vale a pena ler e rir. O início é cansativo pela falta do enredo criativo, mas acredite, vai melhorar!

      Beijao

      Excluir
  9. Oi Flor!
    O que te incomodou não me incomodou! Mais o teu ponto positivo foi o mesmo que o meu! Parabéns pela resenha! Eu gosto muito da autora e já li a série toda! O melhor livro para mim é o terceiro do Will, e acho que vai gostar, ele é menos carnal como o da Cloe e do Ben!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Alê, tudo bem?

    Não acho o teor da série TÃO ALTAMENTE PORNÔ.
    Pra mim é só mais uma série erótica, afinal não tem nem zoofilia nesse, igual infelizmente já vi em outros.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa