[Resenha] Desejos - Alexandra Bullen



Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Resenha

Primeiramente conhecemos Olivia, uma jovem como qualquer outra, com uma família feliz e uma vida instável, podemos dizer que Olivia era uma jovem feliz, porém tudo muda com o falecimento trágico da sua irmã Violet.

A morte de Violet choca toda a família, principalmente Olivia que se vê sem chão com a morte da irmã. Com este acontecimento, a família de Olivia decide mudar de cidade para tentarem assim esquecer o passado, porém todos os dias Olivia lembra-se da irmã e deseja que ela volte, das duas irmãs, Olivia era a mais tímida e com a mudança de cidade e de escola, ela se sente totalmente solitária. Além de tudo isso, Olivia ainda tem que lidar com a separação de sua família, as brigas entre seus pais estavam se tornando cada vez mais frequentes. A morte de Violet afetou toda a família, e a única coisa que Olivia queria naquele momento era sua irmã de volta.

Olivia é convidada pela mãe para participar de um evento de boas vindas realizado pelo escritório de trabalho, sem querer decepcionar ainda mais a mãe, Olivia procura uma roupa para o evento, porém ao mexer nas coisas de sua falecida irmã, Olivia encontra um belo vestido. Olivia se apaixona pelo vestido e decide procurar uma costureira para consertar um pequeno defeito que o lindo vestido possuía, é nesta parte que ela conhece Posey, uma estranha mulher dona de um ateliê que apesar de grossa decide ajudar Olivia com o vestido. Porém no outro dia Olivia se surpreende quando recebe um outro vestido de Posey, sem tempo para procurar Posey, Olivia decide usar o misterioso vestido. Porém Olivia não imaginava que aquele vestido era de um tipo diferente de vestido, ele era um vestido capaz de realizar Desejos, e o mesmo muda para sempre a vida de Olivia.

O vestido mágico concede o pedido de trazer Violet de volta, o que alegra novamente a vida de Olivia, porém depois de alguns acontecimentos Olivia percebe que as coisas em sua vida não estão dando muito certo. Olivia descobre que ainda tem a oportunidade de realizar mais dois desejos, porém diante de vários problemas, Olivia se vê sem saída e depois a menina percebe que possuir vestidos mágicos que realizam Desejos no final das contas não é um mar de rosas como ela imaginava.

Esta mudança repentina (volta de Violet) na história começa logo no começo do livro, o que me levou a perguntar o que a autora iria escrever nas próximas páginas? O que eu posso afirmar é que Alexandra Bullen conseguiu me surpreender bastante durante a narrativa do livro. No começo da história, o livro deixou a pensar que a autora escreveu uma história digna de um conto de fadas, porém ao decorrer da história a autora nos surpreende mostrando que na vida real as coisas são bem diferentes de um conto de fadas e que os nossos "Desejos" ás vezes podem acarretar consequências devastadoras.

Com uma escrita leve e gostosa de se ler e com uma linda lição de vida, Desejos conseguiu me conquistar e leva a nota máxima de cinco estrelas. A capa do livro também é muito linda e a diagramação da obra é impecável. Recomendo a leitura para todos os tipos de leitores, impossível não se encantar com esta maravilhosa história.





11 comentários:

  1. Ai, essa capa é linda mesmo, amo esse tom de azul <3 confesso que achei a premissa do livro meio irreal demais, mas talvez porque eu não tenha entendido direito e só lendo pra conseguir. Mas de qualquer forma, fico feliz em saber que há uma lição a ser aprendida, porque achei que seria uma coisa bem superficial. Mudei minha visão sobre o livro, vou querer ler sim.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Assim que eu vi essa capa eu amei e lendo as resenhas eu achei a história interessante. Quero ler esse livro e conhecer mais da história da Olivia.
    Adorei a resenha!
    Beijinhos! http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hello... Que resenha mais linda e cheia de significados... Eu li a resenha desse livro em alguns blogs, mas a sua superou a minhas expectativas, teve alguns detalhes a mais que me deixaram bem curiosa e também sobre as lições de vidas que os nossos desejos podem acarretar. Que bom que a leitura possa ter sido satisfatória para você... torço para que seja assim quando eu ler. Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo.
    Admito que fiquei surpresa com a nota máxima que você deu, eu não dei muito crédito pelo que li na sinopse.
    Mesmo com sua resenha super positiva e empolgada, eu não senti curiosidade de conhecer a história de Olívia e esse vestido mágico, e uma Violet que retorna a vida(não engoli essa rsrs).

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Puxa, essa sua nota máxima fez meu desespero aumentar por meu livro não ter chegado ainda! rs... Essa capa é realmente muito linda, e confesso que no início foi ela que fez com que eu me interessasse pela leitura, mas acho que vou amar essa história! Louca para conhecer com mais detalhes esse livro tão gostoso de ler que passa uma bela lição de vida.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é realmente divina <3
    Suspiro sempre que a vejo nas livrarias..
    Agora a história ainda não me passou aqueeeela confiança. Sua resenha foi super positiva, mas já vi algumas bem mais ou menos e de pessoas em quem confio plenamente na opinião. Isso sempre me deixa dividida entre comprar ou não.
    De qualquer forma o livro está em stand by, vai que surge a oportunidade de ler né?!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Para tudo!!! Não tinha reparado nesses detalhes de borboleta na capa até ver essa foto. Que lindooooooo! *-*
    Sua resenha é a primeira que eu vejo falando bem do livro. Normalmente o povo gosta, mas não é tudo aquilo que esperavam. A premissa me interessa, tomara que um dia eu consiga ler.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. ''Olivia, uma jovem como qualquer outra, com uma família feliz e uma vida instável, podemos dizer que Olivia era uma jovem feliz, porém tudo muda com o falecimento trágico da sua irmã Violet.''
    'O vestido mágico concede o pedido de trazer Violet de volta, o que alegra novamente a vida de Olivia, porém depois de alguns acontecimentos Olivia percebe que as coisas em sua vida não estão dando muito certo.''

    Guss

    Que enredo é esse? A capa já tinha chamado minha atenção! Eu igual a vc tenho essa coisa com as capas, minha sorte é que eu tenho um dedo ótimo pra escolher livros! Hahhahaha

    Está na minha lista! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Gustavo
    A capa de Desejos é linda, mesmo. A editora caprichou. O vestido e a borboleta ficaram lindos na capa. A premissa do livro me chamou a atenção e fiquei ansiosa para conhecer mais detalhe da história, de como tudo vai acontecer.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Gustavo tudo bem?
    Vou confessar que a capa desse livro não é das mais convidativas, porém a sua resenha me animou um pouco e eu gostei bastante do enredo do livro, é bem original, nunca li nada igual. Me interessei bastante e espero poder conferir a história algum dia :)
    Abraços, Caros.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Assim que olhei para esta ca, lembrei-me de "A Seleção" Haha O livro parece ser bem legal, gosto de histórias neste estilo, fantásticas... A capa é muito linda *--* Ótima resenha!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa