#GusIndica + Desafio do Gelo + Autor Eduardo Olbera Ferrer


Olá queridos Leitores Compulsivos :)

Esta postagem será um pouco diferente das demais, pensei em colocar mais de uma coisa em uma única postagem para a mesma não ficar muito pequena, já vi vários blogueiros aderindo a esta técnica e resolvi testar, então nesta mesma postagem estarei falando da nova coluna #GusIndica, do Desafio de Gelo e da nossa nova parceria nacional!


Eu estava querendo trazer alguma novidade para vocês e então resolvi criar a coluna #GusIndica onde eu sempre estarei indicando séries/filmes/bandas para vocês. 

Para a primeira postagem da coluna #GusIndica eu escolhi indicar duas séries que assisti e adorei, confira:

#GusIndica: CHOSEN 


Ian Mitchell (Milo Ventimiglia) é um advogado de defesa que luta para criar sua filha após o término conturbado do casamento com sua ex-mulher Laura Mitchell (Nicky Whelan). Sua vida muda completamente quando ele recebe uma caixa que contém uma arma, uma foto de um estranho e instruções para matar aquele estranho em três dias. Antes que Ian pudesse imaginar o que era aquilo, ele se vê dentro de um jogo e percebe que também é o alvo de alguém. Ele agora faz parte de um jogo mortal que cerca as pessoas todos os dias, embora nem todos saibam disso.

Minha Opinião: Fiquei sabendo desta série através da indicação de um amigo, resolvi assistir ao primeiro episodio somente por curiosidade, porém não teve mais volta, fiquei viciado no seriado e enquanto não terminei de assistir todas as temporadas eu literalmente não consegui tirar a série da minha cabeça kkkk. O seriado mistura suspense, terror e muita muita muita ação. A trama é baseada em um jogo de matança onde a pessoa recebe uma caixa com uma foto de uma pessoa e uma arma, depois de abrir a caixa a pessoa tem determinadas horas para matar o individuo da foto, e no mesmo tempo outra pessoa recebe uma caixa com a foto do primeiro individuo, resumindo, um verdadeiro JOGOS VORAZES. 



Super indico a série para todo mundo, ela é uma das melhores séries que já assisti neste ano de 2014. Atualmente a série possui três temporadas de seis episódios cada uma, cada episodio possui em torno de 20/25 minutos de duração. A série foi renovada para a quarta temporada sem data de estreia prevista. 

Trailer Original (2013)



#GusIndica: Revenge



Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que destruíram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.



Minha Opinião: Revenge eu também assisti por sugestões de amigos meus que ao insistirem tanto para eu assistir a série acabei cedendo e resolvi apostar em alguns episódios. Desde o começo a série me conquistou e eu também fiquei viciado em Revenge, assisti todas as 3 temporadas de mais de 20 episódios com duração de 40/50 minutos cada um durante as férias de Julho e a série me surpreendeu, com muitas surpresas e muito suspense Revenge também entra para a lista das melhores séries de 2014. A série foi renovada para a quarta temporada que estreia dia 28 de setembro.



#DesafioDoGelo

Quem tem Instagram certamente já deve ter visto algum vídeo de uma pessoa tomando um banho de água com gelo. A moda se espalhou e atualmente milhares de usuários da rede social e também muitos famosos estão aderindo a campanha. Mas qual a finalidade deste desafio um tanto bizarro?

A ideia começou com o jogador de golfe Chris Kennedy, que desafiou uma prima a tomar o tal banho cheio de gelo em troca de uma doação para uma fundação que tratasse de Esclesore Lateral Amiotrófica (ELA). O vídeo do banho, postado no dia 15 de julho deste ano, chegou até Pete Frates, jogador de basquete que sofre com a síndrome desde 2012. Ele e outro portador da doença, Pat Quinn, se juntaram e lançaram um desafio: convencer um amigo a doar 100 dólares (cerca de R$ 225) para qualquer instituição de combate a ALS (sigla em inglês para Esclerose Lateral Amiotrófica) ou postar um vídeo nas redes sociais virando um balde de água com gelo sobre a cabeça. Mas a maioria das pessoas acabou fazendo as duas coisas.

Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é um diagnóstico que muda para sempre a vida de todos por ela atingidos, sejam pacientes, familiares, amigos ou cuidadores. O nome se refere ao aparecimento de lesões cicatriciais (esclerose) que envolvem a porção lateral da medula espinhal e levam à atrofia muscular (amiotrófica).

Incidência
Adultos de todas as idades podem desenvolver ELA, porém, sua frequência é maior na população entre 65 e 74 anos. Também ocorre um pouco mais assiduamente em homens do que em mulheres (1,8 homem para uma mulher). Fora áreas de alta incidência no Japão e na ilha de Guam, a ocorrência de ELA parece ser uniforme ao redor do mundo. Estima-se que um a três novos casos por 100 mil habitantes apareçam a cada ano e que aproximadamente seis pessoas tenham ELA em cada grupo de 100 mil. Por esses dados pode-se estimar que 12 mil pessoas no Brasil sofram da doença.

Genética
A grande maioria dos casos são o que chamamos de ELA esporádica, e não é conhecida a causa desse mal. Hipóteses levantadas incluem infecções virais, exposição a toxinas, alterações hormonais e ativação do sistema imunológico. No entanto, nenhuma dessas pode ser confirmada em estudos epidemiológicos. O mais provável é que não haja uma causa única, mas diferentes fatores que possam desencadear a enfermidade em indivíduos predispostos.

Somente 10% dos casos de ELA são de origem genética. Já foram identificados alguns genes envolvidos na ELA familiar, mas ainda há outros a serem descobertos. Quando há mais de um membro na família diagnosticado com ELA, é possível fazer o exame genético para identificar a mutação e testar se há outras pessoas com o mesmo gene defeituoso. Entretanto, cabe lembrar que apenas ter o gene não significa que a pessoa desenvolverá a doença, há outros fatores envolvidos no desenvolvimento da mesma.


Mas a campanha só se tornou viral na semana passada, quando Mark Zuckerverg, criador do Facebook, aceitou levar um banho de água gelada, e desafiou outras três personalidades. A campanha se espalhou - principalmente entre famosos - , e já arrecadou mais de US$ 30 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela The Alsa Association nesta quarta-feira, 20.

Eu achei a ideia bem interessante e ultimamente os vídeos vem aumentando cada vez mais, mas não adianta apenas realizar o desafio já que o papel principal é arrecadar fundos para as instituições da Esclesore Lateral Amiotrófica, então se alguém te desafiar participe e não esqueça de contribuir. Veja os vídeos dos famosos que aceitaram o desafio: Giovanna Antonelli, Ivete SangaloAngélica, Luciano Huck, Carolina DieckmannAna Maria Braga, Fernanda Paes LemeJustin Bieber, Jon Bon Jovi, Kaley KuocoIggy Azalea, Gwen Stefani, Demi LovatoPreta Gil e Rodrigo Godói, Zúñiga, Nina Dobrev, Neymar, Lady Gaga, Jennifer Lopez, jogador Thiago Silva, Wesley Stromberg e Keaton Stromberg, do Emblem 3, Ana Maria Braga, Ashton Kutcher , Anitta, Adriane Galisteu, Cindy Crawford, Rita Ora, Claudia LeitteLuan Santana e Gisele Bündchen.


FONTE: EGO.GLOBO

De todos os vídeos que eu assisti os mais engraçados que me fizeram rolar de rir foram do Frederico Devito (Vídeo 1 - Vídeo 2) e da grande figura Camila Uckers (Vídeo "chorei de rir" kkk)






Nova Parceria: Eduardo Olbera Ferrer


O Autor 



Nota do Autor: Sou um paulista de 41 anos, casado e pai de dois filhos adolescentes, morador da zona sul de São Paulo, próximo ao estádio do Morumbi (uns 3 km distante). Atualmente trabalho como professor universitário na Universidade Nove de Julho (Uninove). 

Por que eu escrevi o livro? Sempre gostei de ler e assistir obras sobre ficção científica e super-heróis, no entanto, apesar de gostar muito dos filmes de Star Trek e dos personagens de Stan Lee, eu sentia a falta de alguma coisa diferente. Sem contar que a nossa geração não está deixando marca alguma...Assim eu fiz um livro pensando em contar a estória de um super-herói diferente, mas que eu pudesse também inserir isso em um contexto de ficção científica, com naves espaciais e tudo mais. Assim criei Kam, um lariano que vive na Terra sobre a pele do absorvido Mike Buster. Mas enfim, essa é a estória que quero que você leia...rs... 

Abaixo segue a sinopse, mas que representa bem pouco do que é o livro... Enfim, acho que deu bem certo, porque ele foi aprovado em quatro editoras (Novo Século, Sarmandaia, Deuses e Multifoco), mas essa última fez a melhor proposta financeira para mim... Agora estou na luta para divulgar. O livro foi revisado e a capa foi feita por profissionais. 

O Livro 



Sinopse: W - Os Sóis de Lar, é o primeiro de um projeto de sete livros que pretendo escrever, sendo que no momento tenho 95% do terceiro já concluído. Eles pretendem contar a estória das intervenções necessárias de Kam e Lara nos seis planetas humanos, que constituem a Federação dos Planetas Humanos, responsável pela terraformação do Planeta Terra, cada um responsável pelas seis etnias que exitem em nosso planeta: os brancos europeus, os nórdicos, os árabes, os indianos, os orientais e os negros. 

O livro um conta a estória de como Kam, um refugiado humano no planeta Lar - seu próprio planeta - ocupado pelos luciferianos há mais de dois mil anos, ajudou a libertar o seu povo. Apaixonado por Lara, sua prima, ele procura, após ter descoberto um misterioso livro em uma de suas caçadas, localizar sinais sobre os antigos larianos, seus antepassados. 

Assim Kam encontra Jarzalé, uma cidade perdida, no meio de uma região proibida repleta de luciferianos ao redor, cheia de matas, mas que foi um dia o principal centro de pesquisas científicas e militares dos larianos. Acidentalmente ele volta no tempo e ao se reencontrar com seu antigo povo, sente-se hostilizado, menos por um deles, Yeoshua, um líder cientista e religioso, que o convida a trabalhar com ele em seu laboratório de pesquisas que, entre outros, em parceria com cinco outros povos, foi o responsável pela terraformação do planeta Terra. Lá, Kam desenvolve junto com o "mestre" uma máquina de upgrade cerebral capaz de, após um tratamento, dar poderes psíquicos inimagináveis, como a possibilidade de alterar a estrutura molecular de materiais, inclusive do ar, liquefazer, congelar qualquer coisa além de poder se deslocar no espaço-tempo. Entretanto, a conclusão desse experimento coincide com a decisão de Yeoshua se fazer luz e reencarnar em um bebê terrestre, para que possa reconduzir a humanidade.



Contra o próprio processo de terraformação, os luciferianos inciam, na pessoa do seu líder, Kar, um processo de perseguição à Yeoshua, mas este é protegido por Kam, que vem para Terra para esse fim, e o enfrenta, não sem antes ter encontrado um antepassado para programar o nascimento de um descendente puro (um ser humano com o mesmo dna e características humanas). Kam atinge seu objetivo, mas quase morre. 

Dois mil anos se passam e Mike Buster, um estudante de doutorado da Faculdade de História da USP, fazendo doutorado em Arqueologia, encontra, junto com seu amigo Ed, no norte do Perú, após seguir algumas pistas, o que ele pensou ser um laboratório alienígena, mas que na verdade era uma espaçonave. Lá ele encontra cilindros de criogenia e em um deles se vê de frente com outro ser idêntico a ele. Ao tocá-lo, uma forte luz invade o interior do lugar e o ser some sendo que, mais tarde, vai se descobrir que esse ser é Kam que, para viver novamente, absorveu Mike, o ser humano que foi programado para esse fim, mas que nasceu apenas dois mil anos depois. Entretanto, as memórias de Kam ficam inativas num primeiro momento, inclusive por causa de uma outra criatura que Mike encontra, justamente Kar, que o enganou se fazendo de bom, sendo que ele pede para Mike para usar o seu corpo para levá-lo de volta para seu planeta, Lar.

Paralelamente a isso, Mike começa um relacionamento com uma policial civil, chamada Kate, que logo em seu primeiro dia é convidada por um antigo colega a fazer um trabalho em conjunto com a polícia federal, que é prender Marcinho Vip, um dos maiores traficantes de São Paulo e dono da boca da região na qual a delegacia de Kate é responsável (ela é delegada). Mais tarde Marcinho Vip se tornará aliado do líder luciferiano, ajudado-o a combater Kam e Lara.

Mike volta para Lar e lá Kar revela seu verdadeiro eu. Ajudado por um luciferiano aliando, Anvoc, Mike foge para junto do povo humano de Lar e lá encontra Lara, que, irônicamente, é descendente pura de Kate (idêntica). E, como se não bastasse, Havoc e Laila são iguais aos seus pais na Terra Donald e Jandira. A memória de Kam só começa a voltar quando Lara é ameaçada de morte e ele a defende como um autêntico guerreiro lariano. Em uma empreitada, Lara redescobre com Kam Jarzalé e todo o seu equipamento bélico moderno mesmo para os tempos de hoje. É quando descobre-se que no passado os larianos eram um povo extremamente poderoso, tendo sido derrotado somente porque resolveu enfrentar sozinho toda a União de Planetas, uma espécie de federação alienígena inimiga da Federação Humana de Planetas, que deixou os larianos sozinhos por compreenderem terem sido eles mesmos os responsáveis pelo início da guerra. Tem aí então o início de uma feroz batalha...

Antes de vir para Lar, Mike usou seus poderes para fazer uma série de atos heróicos na Terra que chamou a atenção da NSA (National Security Agency), que usa seus agentes para investigar. Mais tarde se descobre que a NSA é uma espécie de intermediária do povo da Terra com os povos de outros planetas...

Curta no Facebook



Gostaram da postagem? Já assistiu Chosen ou Revenge? Você participaria do Desafio do Gelo? Conhecia o Eduardo e seu livro? Queremos saber sua opinião.
Comente sua opinião nos comentários, ela é muito importante para nós. Abraços e até a próxima!!!


13 comentários:

  1. Oi! Gostei de sua indicação Chosen, não conhecia e o gênero de ação e suspense é um dos que curto. Já Revenge foi uma péssima experiência para mim, me senti em uma novela mexicana mal feita.
    Sobre o desafio do gelo, acho que lá nos Estados Unidos funciona muito mais que aqui, porque as pessoas estão realmente doando, enquanto no Brasil, grande parte só se preocupa em jogar o balde, ganhar visualizações e curtidas, e esquece de doar, infelizmente.
    Parabéns pela nova parceria, o livro parece legal! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oláaa!!
    Não conhecia a série "CHOSEN", mas me parece bem legal, com muita ação e tal... quem sabe eu me animo a assistir, né?!
    Quanto ao desafio do gelo, acho até bacana a razão de tudo isso e até deu muita risada com vário vídeos em que o desafio não deu muito certo, mas acho que poderiam tentar divulgar essas instituições com algum outro tipo de viral. Não consigo entender (e aceitar) todo o desperdício de água resultante. Gente, mesmo no Brasil há tantas cidades com graves problemas de racionamento, sem falar de outros países que enfrenta secas bem severas. Não dá pra desperdiçar, né?!
    Bem, quanto a sua nova parceria, meus parabéns! Eu não conhecia o autor, mas com esse post, o livro me parece bem legal (e eu adorei a capa).

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Sobre as séries, não me interessei por nenhuma e isso é ótimo porque não estou mais assistindo seriados. O que mais me chamou a atenção em toda o post foi o livro do seu novo parceiro. Achei a capa e o título bem atraentes e espero sua resenha para saber mais sobre a obra.

    PS: O desafio do gelo da Nina Dobrev parece ter sido o único realmente com gelo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Sou péssimo pra acompanhar séries, simplesmente não consigo e sempre que tento acabo desistindo. Eu tentei acompanhar Revenge e não deu > < Gostei bastante toda essa coisa do desafio da água gelada, mas eu não faria simplesmente não tenho como doar e acho que sem sentido não fazer um e fazer o outro '-' kk

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Gustavo vou confessar que me falta tempo para assistir séries, Revenge sou louca para ver, mas não dá devido a correria. Gostei das duas indicações da série vou tentar programar um tempo para elas . Não conhecia o autor nem sua obra vou pesquisar mais e parabéns pela parceria .Esse Desafio ai jesuis só de pensar já bato os dentes de frio kkkkk mas a causa é muito justa . abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Gus!
    Não sou muito de assistir séries, conhecia Revenge (dos comerciais rs), e até acho muito legal a proposta de vingança e tals! Juro que eu queria acompanhar mts séries, mas me falta tempo :S

    E sobre o desafio do gelo... Bem, tá a maior moda né? Até acho legal a ação, mas tenho que concordar com a Amanda, é muito desperdício, mas eu até gosto de ver os vídeos rsrs

    E Parabéns pela parceria, que ela seja de muito sucesso!
    Eu Também sou parceira do Eduardo =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hey, Gus!

    Parabéns pela nova parceria, cara. Achei o livro bem bacana - adoro ficções com criação de planetas e novos mundos, de uma forma geral. Já tentei assistir Revenge, mas nunca consigo "engatar" na série, sempre acho que está faltando algo. Sobre o desafio do balde de gelo, simplesmente passei mal vendo o vídeo da Lady Gaga... quanta frieza (literalmente falando!) haha.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bom, vamos começar do começo... rs... Chosen eu não conhecia e não assistiria, não tem nada a ver comigo. Já Revenge, faz tempo que quero ver e espero conseguir fazer isso logo.

    Sobre o desafio do gelo, achei bem interessante pela divulgação que foi feita da ELA e da importância da doação, mas o balde de gelo eu não jogaria em mim de jeito nenhum, tenho certeza que ia ficar doente, não me dou muito bem com nada gelado... hehe...

    Parabéns pela parceria! Não conhecia o Eduardo nem o livro, mas me interessei.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Gus, adorei essa coluna! Faça sempre viu?!
    No inicio da descrição de Chosen pensei exatamente no que você disse posteriormente: Jogos Vorazes. Não conhecia, mas já me animei bastante em assistir. Já Revenge não é pra mim rs

    Sobre o desafio, o primeiro que eu assisti foi o da Lady Gaga e eu ri MUITO! Quando a Guilia me indicou eu pensei muito. Fiquei com um baita medo de ficar doente e pensei em fazer só a doação, mas no fim decidi fazer. É aqui, uma andorinha só não faz verão, mas se todos pensarem assim, ninguém vai fazer. A doação é muito importante e essa é a forma que temos de divulgar.
    Eu espero que o povo no Brasil tão consciente quanto o povo lá de fora e doe mesmo!

    Aaah, e parabéns pela parceria ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gus
    Adorei a indicação de Chosen. Não conhecia e fiquei interessado.
    Já Revenge é perfeito. Assisto e amo <3 Emily Thorne é maravilhosa em seu plano de vingança.
    Já o Desafio do Gelo, explodiu nos últimos dias e eu espero que não fique apenas no banho gelado e que as pessoas doem para a instituições de pesquisa para compreender e buscar um tratamento para o ELA.
    Não curti muito a premissa do livro do Eduardo, porém desejo uma excelente leitura para você e sucesso para autor e o livro.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Gustavo,
    bom esse negocio de misturar posts é um tanto complicado, ate por que você esta falando de três, que são suas indicações, sobre o banho de gelo e parceria. Mas vamos lá... rs
    Sobre suas indicações eu conhece revenge, e amo esta serie, já o primeiro que você apresentou não conhecia, mas adorei a temática e a trama dele, então vou conferir.
    Sobre o banho de gelo é importante esta levantando e ressaltando aos desinformados sobre o motivo e o por que desta campanha mundial. Cá entre nos: Lady gaga como sempre, sendo a diferente de todos. hahahahaha
    E sobre a parceria, eu não conhecia o autor e nem sua obra, mas ficarei no aguardo de sua resenha e assim ficar informada e quem sabe adicionar a minha lista.
    Parabéns Gu, pela parceria. Desejo sucesso!

    Beijoaks Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Oi Guss!
    Que postagem rica!
    Eu adorei suas indicações! Eu amo Revenge!! Estou juntinho!!!!!!
    Adorei a Nina ali, não vi o vídeo do gelo dela!
    E Parabéns pela parceria!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo, tudo bem?

    Infelizmente tô passando longe desse desafio do balde de gelo. Com a gripe que eu tô, capaz de partir dessa pra melhor (ou pior D: ). Outra: tá faltando água já, imagina desperdiçar desse jeito :c

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa