[Resenha] Enviada - Sérgio Pereira



Sinopse: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto... Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. 

Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. 

Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?

Resenha

Olá queridos Leitores Compulsivos. Hoje estou aqui para resenhar o livro Enviada, do nosso autor parceiro Sérgio Pereira, primeiramente quero agradecer o autor pela parceria, sem o apoio dos nossos autores nacionais, com certeza o Leitores Compulsivos não estaria onde está hoje!!!

Agora vamos falar sobre o livro: Primeiramente somos apresentados a Angela Petre, que vivia com seus pais em Viena na áustria. Angela teria de tudo para ser uma jovem normal, se não fosse pela obsessão de sua mãe em relação a segurança da filha, chegando ao ponto de proibir Angela de sair de casa e trancando a jovem as sete chaves. 

Depois de alguns acontecimentos estranhos Angela recebe a visita de uma mulher misteriosa, Loreta, que na verdade é um Arcanjo enviado dos céus que revela para Angela o perigo que ela corre em Viena, e tudo isso tem um motivo: Angela é o fruto de uma profecia realizada a dezoito anos atrás que dizia: Uma Filha de Deus será enviada para livrar-nos do pecado mundano. Angela é a garota da profecia, ela é a Enviada de Deus e por esta razão corre perigo extremo. Levando em consideração que legiões de Demônios, Anjos Caídos e Magos Negros estão á procura de Angela, Loreta sugere que Angela se refugie para o Rio de Janeiro para despistar os seres das trevas em seu encalço. 

Depois de alguns dias na virada do ano de 2010 para 2011, durante a queima de fogos algo estranho acontece, clarões misteriosos atingem o chão causando explosões, e levando terror á todas as pessoas que estavam ali comemorando a virada do ano. Angela corre com seu namorado Frederik em procura de proteção e ambos são abordados por Magos Negros que matam o namorado de Angela. Arcanjos aparecem para proteger Angela, mas já era tarde demais, Frederik estava morto.

Depois da morte de Frederik, Angela e seus pais se mudam para o Rio de Janeiro. Chegando lá, Angela conhece Dimitri, um garoto sedutor que rapidamente se torna um amigo inseparável e literalmente um Anjo da Guarda para Angela, porém também aparece Gustav, que ao contrário de Dimitri é um bad boy irresponsável que logo chama a atenção de Angela. Porém depois Angela descobre que um deles é seu Anjo da Guarda e o outro é um Anjo das Trevas, o filho de Lúcifer que está seduzindo Angela com a intenção de mata-lá. Diante disto, Angela se vê no centro de uma encruzilhada de vida ou morte. - Salvação ou Perdição? - Angela terá que escolher entre o Bem e o Mal, qual anjo será o escolhido de Angela? Qual a decisão certa a escolher? O Bem ou o Mal? Uma história de amor que abalará tanto as estruturas do céu quanto os confins do inferno.

Eu estava muito ansioso para ler Enviada, adoro livros com temáticas sobrenaturais, principalmente sobre anjos, pois eles são seres reais, ao contrário de outros seres como vampiros, lobisomens, etc, sabemos que os anjos são reais e histórias deste tipo sempre me intrigaram.

Quando comecei a ler Enviada estava com uma expectativa muito grande em relação a história e aos poucos eu fui percebendo que a mesma não era aquilo que eu imaginava ser. Os personagens são bem desenvolvidos e a história é fascinante, porém o que não conseguiu me conquistar foi a escrita do autor. Em algumas partes ele pula pedaços da história, nos deixando confusos em alguns trechos do livro. Durante a leitura percebi que o autor em várias partes deixava a narrativa confusa e perdida, tornando a leitura cansativa em alguns pontos. O autor possui uma escrita agitada com narração entre fatos muito rápida, o que pode se tornar um defeito para leitores que gostam de escritas mais leves e calmas. 

Tirando a relação a escrita, o livro tem muitos pontos fortes, com uma história muito interessante e com personagens muito bem construídos o livro com certeza vai te conquistar. Estou muito curioso para saber o futuro de Angela levando em consideração a escolha que ela fez em relação ao seu anjo. Estou muito curioso para conferir a segunda parte da história.

Para quem gosta de livros com temáticas sobrenaturais eu recomendo. O problema foi que eu comecei a ler o livro com muitas expectativas e me decepcionei um pouco em relação ao grau de escrita do autor, o que eu acho normal ocorrer no primeiro livro de todo escritor, afinal durante a escrita do primeiro livro estamos ainda inexperientes e alguns hábitos sempre passam despercebidos, porém os erros vão sendo corrigidos de acordo com o tempo, digo isso por experiência própria rs, não sou um autor oficial, mas já escrevi vários contos e algumas histórias rs.

Outro ponto bem interessante foi o uso de versículos da Bíblia dentro do livro, o que provou o esforço do autor em relação a criação do livro. Durante a leitura, podemos perceber que o mesmo fez pesquisas e decidiu caprichar na criação da história, não deixando pontas soltas em relação ao ponto principal que são os anjos.

Também quero ressaltar o papel da Chiado Editora no livro. A Chiado é a editora responsável pela primeira edição do livro. Não sei direito como funciona a edição de um livro antes de ser publicado, porém creio que a Editora é responsável por corrigir certos erros dentro do livro juntamente com o autor, e neste quesito acho que a editora também merece um puxão de orelha em relação a revisão do livro.

Também não podemos esquecer que o livro está sendo reeditado pela Editora Selo Jovem, cuja noticia fiquei sabendo pelo próprio autor e fiquei muito feliz ao saber da reedição. A Editora Selo Jovem vem ajudando diversos autores nacionais com seus livros, o que está sendo maravilhoso, realmente precisamos de editoras com empenho em ajudar nossa Literatura Nacional. Então aguardem, em breve ocorrerá um novo lançamento de Enviada, em uma nova edição, que com certeza estará impecável.







17 comentários:

  1. Que pena que a escrita do autor não conquistou você de supetão. Mas bom saber que a obra tem qualidade e trata de anjos, mas pela capa já se imagina, né?
    Estou meio cansada dessa temática, porém para quem gosta, certamente será uma ótima opção. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, livro com erro de revisão é fogo hein. Uma pena porque o autor se esforça, as vezes até revisa e a editora que poderia ajudar ainda mais nesse trabalho não faz muito. Não me interessei muito pela premissa que me lembrou bastante o que ocorre com uma amiga minha, tirando a parte sobrenatural haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo!
    Adorei sua resenha. Soube colocar um resumo maravilhoso do livro instigando o leitor a querer embarcar na história. Você foi muito sincero a escrita do autor e isso eu acho perfeito. Você apontou também pontos fortes no livro , não enfatizando só o negativo. Gosto de livros que falam sobre a temáica Anjos e com certeza é um livro que leria.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo!
    Gosto muito de livros com a temática sobrenatural, ainda mais quando se trata de anjos rsrs
    Não conhecia o autor, mas achei a proposta boa, uma pena que a leitura foi um pouco decepcionante. Não sei se leria por agora, mas se surgir a oportunidade não exitarei :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Gosto de livros com esse tema, mas esse não me chamou a atenção, a capa é bonita, mas não chegou a me deixar suspirando, será que nova edição vão mudar a capa? Talvez os erros sejam revistos nessa edição nova!

    Mayla

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo! Eu não conhecia o livro e até que estava interessada, pois eu gosto de livros sobrenaturais... mas ao saber que o autor pulou pedaços da história, além da narrativa ser perdida e confusa me desanimei e não quero ler.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. ´Serio que mesmo sabendo que o carinha quer mata-la ela fica em dúvida entre os rapazes?! Ta né.. existe louco pra tudo no mundo hahaha
    Triste você não ter alcançado suas expectativas com o livro.. Quando isso acontece. Mas como você disse, esse foi apenas o primeiro livro do autor.. temos que esperar o próximo para saber se ele evoluiu nesse quesito! E esse lance de revisão mal feita é chato.. Ainda bem que tem outra edição vindo pro ae ;D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. A parte de revisão pode ser se responsabilidade do próprio autor ou da editora. O autor deveria ter atenção ao que escreve, reler várias vezes pra pegar erros bobos e saber português (tem uma galera que anda precisando voltar pra escola). Ele mesmo pode procurar um revisor de confiança ou deixar isso pra editora. Fato é que tem muitos revisores por aí que parecem que só passam o corretor do Word. Revisão é um processo demorado, que requer muita atenção, e nem sempre há valorização, querem pagar pouco por um trabalho que exige muito.
    Eu não leria o livro porque não gosto dessa temática sobrenatural e acho que essa coisa de céu x inferno. E muito que piorou com revisão ruim.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Não conhecia o livro e nem o autor. Apesar dos pontos fortes da narrativa e dos pontos fracos em relação a escrita, eu não me senti instigado a ler.
    No momento estou um pouco saturado de estórias sobrenaturais e por conta disso, não leria o livro no momento. Mas quem sabe em outro tempo? r

    Gostei da sua resenha e veracidade/sinceridade!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Guh,
    fico meio com o pé atrás com o que você disse sobre a escrita, acho que quando ela nos ganha a nota sobe e a leitura flui mais facilmente.
    Eu não gostava do tema anjos, mas depois que li outro nacional, que demonstrou conteúdo, fiquei mais adepta... como esse me pareceu com a inclusão das frases Bíblicas. Se faz refletir, é comigo mesmo!
    Não curti muito a capa, mas aprendi que isso é um mero detalhe!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Odeio triângulos, um envolvendo um anjo da guarda e um anjo das trevas é demais pra mim... rs... De qualquer maneira, o fato da escrita do autor tornar a narrativa em alguns pontos confusa e perdida, tornando a leitura cansativa às vezes, já me faria desistir. Tomara que na nova editora os problemas de revisão sejam resolvidos, mas essa questão da escrita ele mesmo precisa trabalhar, e torço para que faça isso antes da nova publicação.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gustavo que pena que o livro não atendeu as expectativas , quando vi a sinopse também me empolguei , adoro livros com anjos, já sei que não deverei ir com muitas expectativas ao livro, mesmo assim vou ler para saber o desfecho. abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá, isso acontece comigo de colocarmos grandes expectativas
    e quando vai ler, não chega a tanto. Fiquei interessada em ler esse
    livro pelo que disse em resenha, mas fico preocupada com a questões
    de citações bíblicas se isso não ficou um tanto forçado, e outra coisa
    que são os erros, sempre leio coisas do tipo sobre essa editora. Uma pena,
    não ter mais um carinho pelo o autor e que bom que será relançado

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... Gu...
    Eu adoro a temática de sobrenaturais.... e gosto muito quando tem anjos envolvidos.... durante um período de sua resenha fui me interessando muito.... porém quando você disse que se sentiu perdido com algumas partes do livro devido a escrita do autor fiquei meio receosa, mas ainda continuei com interesse pela leitura... xero!

    ResponderExcluir
  17. Oi Guss! Mesmo não sendo 100% para ti, eu me interessei na leitura! Gostei da premissa e sou apaixonada pelo sobrenatural, e a capa é linda! Espero um dia ler!
    Beijinhos
    Paula Juliana

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa