[Resenha] Espectro - L.J. Smith





Um novo ciclo se inicia em “Diários do Vampiro”. E também em Fell’s Church, que está livre dos kitsune para sempre. Elena e seus amigos salvaram a cidade, mas isso teve um preço: a vida de Damon Salvatore. Elena e Stefan estão finalmente livres para ficar juntos, mas isso não é fácil. Um novo mal fervilha na cidade e agora Elena só tem um irmão Salvatore para protegê-la.

Desde que conheceu os irmãos vampiros, Stefan e Damon Salvatore, Elena Gilbert foi ao inferno e voltou. Agora que ela e seus amigos salvaram sua cidade natal de um espírito demoníaco, tudo pode finalmente voltar ao normal. Mas Elena sabe melhor que ninguém que Fell's Church nunca será normal. Em Espectro, uma nova e perigosa ameaça de outro mundo define suas vistas sobre Elena. E desta vez ela só pode contar com um irmão Salvatore para protegê-la.


Resenha

Depois de uma longa batalha contra os kitsune Elena e seus amigos conseguiram voltar para Fell's Church que agora está normal como antigamente, as guardiãs conseguiram restaurar a cidade, ressuscitar os mortos e apagar o passado sombrio da pequena cidade e de todos os seus habitantes. Tudo estava de volta, todos estavam novamente em casa, menos Damom. O vampiro morreu ao salvar Bonnie na outra dimensão e agora todos e principalmente Elena tentam seguir em frente sem Damom. Apesar do vampiro não ser um exemplo de "bom moço" todos ficam abalados com sua morte sinistra e repentina.

Alaric está voltando para a cidade junto com Celia, uma pesquisadora que trabalhou com ele. Os amigos decidem buscar Alaric e Celia na estação de trem da cidade, porém no caminho até a estação Bonnie se machuca no espinho de uma rosa que foi deixada misteriosamente na porta da casa de Elena, e o sangue provocado pelo pequeno corte começa a fazer traços no braço de Bonnie e estes traços formam o nome Celia. Todos ficam assustados e sem saber o significado daquele acontecimento decidem buscar Alaric e Celia. Porém minutos depois dos dois desembarcarem na estação de trem algo misterioso acontece, Celia quase morre ao ser arrastada pelo trem e depois deste acontecimento sinistro, misteriosamente aparecem outros nomes e assim sucessivamente, colocando a vida de todos em perigo.

Este novo mal que ressurge na cidade faz brotar em todos os amigos aqueles piores sentimentos em relação as outras pessoas. O mal aproveita das emoções de cada um para colocar os amigos uns contra os outros. As emoções, os ciúmes, a raiva e a inveja se tornam algo muito poderoso e extremamente mortal para todos eles.

Neste livro conhecemos cada personagem mais profundamente, o mal que está em Fell's Church faz os sentimentos de todos que estavam escondidos virem á tona. Com isso descobrimos a raiva de Matt, a inveja de Bonnie, os ciúmes de Meredith, a rivalidade entre Stefan e Damom e os arrependimentos de Elena. Todos sabemos que tais sentimentos existiam, mas eles vieram a público neste livro, e ás vezes a verdade pode ser dura demais. Juntos os amigos terão que descobrir e combater a fonte deste poderoso mal antes que seja tarde demais para a amizade e para a vida de todos da cidade.

Contando com os todos os livros da série Diários do Vampiro e com a Trilogia Diários de Stefan,  até agora Espectro é o livro de número 11 da série. O décimo segundo livro já foi lançado pela Galera Record este ano e em breve também estarei resenhando ele aqui no blog. 

Sequência dos Livros - Séries Diários de Stefan e Série Diários do Vampiro.

1 - Origens
2 - Sede de Sangue 
3 - Desejos
4 - O despertar
5 - O confronto
6 - A fúria
7 - Reunião Sombria
8 - O Retorno - Anoitecer
9 - O Retorno - Almas Sombrias
10 - O Retorno - Meia-Noite
11 - Caçadores - Espectro
12 - Caçadores - Canção da Lua

Sempre gostei de Diários do Vampiro e estou muito ansioso para ler Canção da Lua, também já assisti todas as temporadas da série de TV e também estou muito ansioso para a sexta temporada. Na resenha de Canção da Lua irei falar mais sobre a série de TV. Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar suas opiniões. Abraços e até a próxima!!!



20 comentários:

  1. Oi, Gustavo! Infelizmente só pude ler a primeira "rodada" de Diários de Vampiro, e a achei meio extensa. Achei que a autora se prolongou um pouco, então nem imagino como fica a série com tantos volumes. Eu prefiro o seriado, porque essa adaptação permite esse formato que se prolonga :) Primeira resenha que leio de Espectro e gostei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo, blz?

    Você é muito fã dessa série ein! Nunca li nada a respeito e nem vi nenhum episódio da série. Não entendi muito bem a história lendo a resenha mas confesso que achei interessante, mas, não sei, não é bem o estilo de livro que curto.

    O que eu não sabia era a ordem da série, achei interessante..

    Abraço
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, não curto muito essa série, embora tenha assistido há alguns anos atrás com a minha mãe a primeira temporada do seriado e até curtido (minha gostou bem mais) eu não me interessei pelos livros. Só me tira uma dúvida o que seriam esses kitsunes no livro?

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo,
    bom eu ate hoje somente assisti ao seriado, tenho os livros aqui, mas decidi que ainda não é tempo para lê-los.
    Mas pelo que li de sua resenha, muitas coisas acontece, e outras são mostradas que estavam escondidas, me referindo aos personagens.
    Bom não vou dizer que estou empolgada para ler, mas acho que estes livros devem ser legais para um passatempo. Pois já ouvi rumores que o seriado é mil vezes melhor que os livros. Não posso dizer, mas ando meio indecisa, com um pé cá e outro lá.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!!
    Eu li apenas os 4 primeiros livros da série "Diários do Vampiro", mas não me lembro de nada. Comprei mais alguns, mas meio que desisti de ler. Eu gosto (gostava) mais da série de TV, mas nas últimas temporadas ficou 'viajado' demais. rs.
    Só ao ler a sinopse de "Espectro" eu já fiquei meio perdida. Mas com uma coisa eu não posso deixar de concordar (e me refiro mais a Elena na série de TV do que dos livros, mas....) ela tem muito do que se arrepender. Eita garota egoísta.
    Sabe, tenho até medo de ler a série toda, pois não sei se tenho saco para a Elena. Pelo menos com a do seriado eu não tenho... rsrsr

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma grande jornada pela frente kkkk começar do primeiro kkk
    gentchi kkk
    mas não irei começar pelos diários de stefan kk irei começar por ordem de lançamento mesmo
    Despertar, confronto ...
    Mas já to pensando no sofrimento q vai ser desassociar os personagens da série
    com os do livro kk pq pelo visto são bem diferentes kkk
    e gente to curioso com esses tal de kitsune kkk
    AAAAHH quero ler kkk
    ótima resenha ^^
    Matt The King ~ http://matthous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nenhum livro da série ainda, tenho curiosidade porque adoro a série de tv, mas vi muita gente falando que as histórias são um tanto diferentes e pelo o que li, prefiro a série de tv, então não sei se leria os livros, quem sabe algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo.
    Eu assisti TVD até os primeiros capítulos da 5ª temporada e parei, achei que ficou muito chato, muito mimimi, e não saia da mesmice.
    Eu nunca pensei em dar uma chance a essa leitura, porque li algumas resenhas bem desestimulantes.
    Mas eu até que fiquei interessada em saber como vai ser quando os amigos ficarem uns contra os outros, mas ainda não me sinto preparada para essa leitura, é uma série muito longa rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  9. Oi, Gustavo!
    Ah, eu gostaria de continuar acompanhando os livros dessa série, tenho apenas os 5 primeiros da série Diários de Vampiro. Gostei da resenha de Espectro, quero comprar o que falta em breve hehe
    Já a série, acompanho há 5 anos, desde a primeira temporada e também estou ansiosa pela 6ª, embora não tenha muitas expectativas porque as duas últimas foram meio decepcionantes para mim.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gustavo! Todo mundo sabe que eu não sou muito chegada a vampiros. Em relação a esses, tentei ver o seriado, mas tb não consegui gostar. E ainda peguei spoiler quando fui ler a sinopse, porque reconheci os nomes de cara! Rsrs Mas tudo bem porque não vou ler nem ver mesmo. Hehe
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Matheus Rocha os Kitsune são demônios raposa das dimensões das trevas.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de nesse livro o leitor poder conhecer os personagens mais profundamente, já que foram tornados públicos vários sentimentos. Só li o primeiro e não sabia que já existiam tantos livros, não gostei tanto assim pra me animar a ler tudo não! Só vou terminar o primeiro ciclo, nem lembro quantos livros são, acho que três ou quatro. São os que tenho, aí vou parar de ler.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Gusttavo,
    Eu só li o primeiro livro da série e fui perdendo o interesse pelos livros. Depois comecei a assistir a série e vejo até hoje.
    Conheço um pouco dos kitsunes através de Teen Wolf.
    Achei bem interessante sua resenha de Espectro :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gustavo,
    Eu estava determinada a não ler mais nada de vampiros depois de crepúsculo que tanto amei.
    Mas confesso que sua resenha ficou tão gostosa que me senti atraída pela trama!
    Fiquei curiosa para saber se os kitsune do livro são as mesmas que as da série Teen Wolf.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  15. Oi Gu! Eu li os seis primeiros livros da série, mas depois desistir. Eu acompanho a série de tv e de certa forma esse começo do livro me lembrou o final da temporada da 5°, e de como será a sexta. Enfim, eu prefiro a série de tv e não pretendo continuar lendo esses livros da série.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. OI Gus!
    Eu assisti todas as temporadas, mas não li nenhum dos livros... E acredita que essa é a primeira resenha da série que eu vejo? :o
    Bem, sua resenha está espetacular (como sempre!), e me deixou aqui morrendo de vontade de ler os livros =D
    Ahh, eu só acho triste o Damon não estar presente na trama, eu amo tanto ele kkkkk

    Hm, eu quero falar sobre a capa, até que é bonita, mas eu acho que a série de livros deveriam ter as capas da Série da TV, pensa que coisa linda que ia ficar? Com certeza se fossem os atores de TVD na capa, eu compraria hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gustavo,

    Como bom amante do gênero a sua resenha não poderia ser melhor, eu é que não gosto do gênero, mas que bom para os fãs que o livro revela bastante das personagem e claro com muito mais detalhes que a série de TV. Agora, meu amigo, vamos combinar que são livros de mais para este ser que vos escreve. hahahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa, mas a série já tem tudo isso de livro?!
    No inicio eu me interessei bastante, mas depois o interesse foi morrendo, até que não restou nenhuma vontadezinha de assistir.
    Eu já pensei em assistir a série também, inclusive a Glaucia e o Wellington me indicaram muito. Mas acabei nunca assistindo rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Que merdaaa o Damon morrer nos livros! Eu só li os três primeiros e não gostei, resolvi ficar só com a série de Tv! E a última temp foi desesperadora por causa do fim do Damon lá, espero que não siga o livro nesse quesito!
    Ótima resenha Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu já li todos os livros inclusive o que não está citado neste blog que é o Canção da Lua. A partir do livro Reunião Sombria, eu achei que essa série virou uma completa chatisse e muito maçante, principalmente O Retorno, que a autora fica enrolando e enrolando, e ela acaba não senda nada objetiva. E outro ponto também que eu detestei, é que a história também é contada pela versão dos outros personagens como Matt, Meredith e Bonnie. Eu detesto a Bonnie com todas as minhas forças ainda mais depois do pequeno caso que ela teve com o Damon, isso foi a morte para mim. Só continuo lendo os livro por causa do Damon e quero ver como essa série vai terminar. Eternamente DELENA, tanto na série como no seriado. Eu detestei ainda mais os livros desse autor anonimo, quebrou bastante aquele clima de romance e suspense que a verdadeira autora da série dava aos livros, não sei explicar, mas não é a mesma coisa. E esse autor anônimo é muito incompetente, observem que se escreve Meredith "Sulez" e não Meredith "Suarez" kkkkkkkkkkkkkkkk rachei de tanto rir...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa