[Resenha] Princesa Adormecida - Paula Pimenta



Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida?

Resenha

Primeiramente conhecemos Rosa, uma garota comum de dezesseis anos que vive com seus três tios no Brasil e estuda em um colégio integral exclusivo para garotas, Rosa tinha várias amigas, tinha talento para tocar piano e teria de tudo para ser como qualquer garota normal, mas ela não era, Rosa na verdade era filha de um descendente da família real de Liechtenstein, mas é claro que a garota nem desconfiava disso. 

Vou tentar contar somente o básico da história, pois a mesma é curta e recheada de surpresas e eu não quero estragar a magia do livro contando algumas dessas revelações aqui na resenha. Mas o que podemos dizer era que os pais de Rosa se conheceram na França e rapidamente se apaixonaram, mas havia um problema. Marie Malleville, a mulher que apresentou o casal amava o pai de Rosa. O romance entre os pais de Rosa evolui e assim Rosa nasce, porém Marie sempre guardou rancor do amor entre os dois e quando Rosa nasce esse rancor ultrapassa limites que mudam totalmente a história de vida de Rosa e dos seus pais obrigando a menina a morar no Brasil.

Rapidamente Rosa se apega aos três tios e com o tempo se esquece da sua verdadeira história de vida. Os tios de Rosa sabem que a mesma ainda corre perigo e tentam protegê-la ao máximo para que o paradeiro da menina nunca seja descoberto por Marie. Quando Rosa começa a receber mensagens de um rapaz misterioso sua segurança poderá estar em perigo. 
Rosa sabe que seus tios sempre a alertaram para tomar cuidado com estranhos e no começo a garota fica receosa, mas com o tempo ela percebe que Phill era uma pessoa boa e decide conversar com o rapaz, e a partir dessa troca de mensagens pode estar nascendo o inicio de uma grande paixão.

Posso definir o livro como um verdadeiro Conto de Fadas da vida real. Com uma história de tirar o fôlego e com uma escrita digna de suspiros Paula Pimenta conseguiu me conquistar. Ainda não tinha lido nenhum livro da autora e me surpreendi com a escrita da Paula, a mesma sabe como escrever uma estória cheia de surpresas e digna de cinco estrelas.

O livro possui uma narração leve e é possível ler as quase 200 páginas em apenas uma "sentada", o que aconteceu comigo, consegui ler o livro em poucas horas, o mesmo possui uma narrativa que permite a leitura fluir de modo leve e rápido. 

Durante o livro Rosa cita várias vezes a cantora Colbie, e eu resolvi colocar uma playlist com todas as músicas da cantora para tocar durante a minha leitura e eu simplesmente amei. A voz e as músicas da Colbie são perfeitas e combinaram muito com a leitura, ouvi várias músicas da cantora e decidi montar uma mini playlist com as melhores músicas. Para facilitar decidi colocar os respectivos links das músicas no iTunes para quem ainda não conhece as músicas da Colbie;


*O blog não possui nenhum vínculo contratual ou financeiro com a Apple e o iTunes. Os links são apenas para facilitar no encontro das faixas musicais. Todos os Direitos são Reservados a Apple Store Inc.



19 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom. Adorei a resenha.
    Beijos,

    garota-moda1.blogspot.com.br/
    demetriamyprincess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo, também o li em uma "sentada", foram horas divertidas. Senti falta de maior participação da vilã e achei que o tema de "não falar com estranhos" deveria ter sido mais sustentado. Tirando isso, me diverti muito e gostei da Colbie ser referência musical da Rosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Assim como vc e a Tati, li de uma vez só. Não que o livro seja ruim, mas achei que falou algo mais, talvez pela expectativa que criei por causa de O Livro das Princesas. Concordo com a Tati sobre a superficialidade da vilã e de um tema tão importante. No fim, a mensagem que me passou foi: desobediência (sair e falar com estranhos) pode levar ao amor da sua vida. =/
    Nem sei quem é Colbie; não me ligo muito em música internacional e não gosto de ler com música. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gustavo.
    Eu não li ainda nenhum livro da Paula Pimenta. Li várias resenhas sobre esse livro e todas são muito positivas. Estou louca para ler esse livro e quero muito ter minha opinião qaunto a escrita da Paula Pimenta.
    Amei a sua resenha, pois você explicou muito bem os aspectos do livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Gustavo esse livro está na frente em minha lista para o setembro nacional para resenhar, um verdadeiro conto de fadas vou adorar . Pelo que li fala muito sobre não falar com estranhos e deve deixar sua mensagem no livro sobre o tema. Vou ler e indicar a minha filha. abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu! Eu ainda não li nada da Paula, mas quero começar com esse livro. Eu ia comprar ele na Bienal, mas não consegui entrar no estande da Galera Record. Ele tá com um preço bom aqui em Brasília e vou comprar logo; a capa é bonita.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nunca li nada dessa autora e vi alguns comentários positivos acerca da leitura deste livro. Não me interessei aparentemente pelo livro, mas dependendo de como seja vou tentar comprar pra ler pra minha irmã. Vou fazer ela se tornar uma leitora u_u Não gosto de Colbie Caillat, mas gosto de ler ouvindo música. Geralmente, eu não fico escolhendo. Coloco no aleatório e vou escutando tudo o que tocar. As vezes encaixa muito com a leitura haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Gustavo eu não li o livro assim de uma vez não - porque peguei durante a semana, ai o trabalho + faculdade não deixaram - mas li em menos de dois dias. Com essa escrita maravilhosa da Paula, ficou fácil né?
    Também foi o primeiro li da autora que eu li e eu também fui atrás de várias musicas a Colbie por causa dele hahahaha Eu, que já gostava da cantora, aproveitei para atualizar meu repertorio.
    E siim, isso é um conto de fadas real <3
    Sua opinião foi muito parecida com a minha menino! Isso me diz que preciso redobrar minha atenção ao ler suas resenhas, porque já vi que nossos gostos são bem parecidos =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo,
    Primeiramente tenho que confessar a você que ainda não li uma boa releitura de contos de fadas. Acho que ao trazer a história para a atualidade, a mágica se perde e caímos num clichê sem fim!
    Fico contente por ser um livro atrativo, fácil e com uma narrativa fluida!
    Agora, gente, Colbie Caillat é uma Diva, adoro ouví-la, não dá para cansar... você separou simplesmente a nata!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Olá a capa desse livro é linda e perfeita. Como você também
    nunca li nenhum livro da Paula, mas não é por não querer, é porque
    realmente, nunca peguei nenhuma promoção de livros dela. O jeito é
    comprar mesmo assim, pois só leio coisas boas sobre a escrita da autora.
    Ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro e adorei em saber alguns aspecto

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gu, tudo bem???
    No início eu queria muito ler esse livro, mas já li alguns comentários que não sei, me desapontaram um pouco. Mas independentemente disso (acho que terei que ler o livro para ter uma opinião) adorei o enredo, acho criativo quando "atualizam " um conto de fadas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo,

    Já li muitas resenhas desse livro, e em cada uma vejo opiniões diferentes e fico meio perdida em se lio ou não, mas com uma capa dessa como não querer ler, e amo releitura de contos de fadas então não posso perder esse né, já fui correndo ouvir as musicas.

    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nada dessa autora ainda, mas tenho bastante curiosidade, até porque todo mundo fala tão bem dos livros dela *o* O Princesa Adormecida parece ser um livro bem fofinho, a história dele é bem interessante, já li várias resenhas e todas foram positivas e me deixaram mais interessada ainda, no entanto eu não lerei esse livro tão já :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi Gustavo.
    Esse foi meu primeiro contato com a Paula, e apesar de encontrar uma história bem simples, sem floreios, nem conflitos, gostei bastante da escrita fluida da autora.
    É claro que Rosa teve algumas atitudes que não me conformei, mas enfim, deixando passar os fatos, a leitura foi muito bacana.
    Eu não gosto de ler ouvindo música, mas sou fã da Colbie, voz linda, amo as músicas dela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. OI, Gus!
    Esse tbm foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, e o que eu posso dizer? Eu amei! Amei tanto que fiquei com gostinho de quero mais rsrs

    Você precisa ler o conto da Paula no Livro das Princesas! Eu achei o máximo quando soube que o conto do Livros das Princesas era da Princesa Pop eu fui logo pegando o livro pra ler rsrs

    Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro de novo =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Meu primeiro contato com a escrita da Paula foi através do conto dela em O livro das princesas, mas esse foi o primeiro livro completamente dela que li também, e gostei tanto quanto você! A leitura flui muito bem mesmo, e adorei a forma como ela trabalhou os elementos do conto original de uma forma mega atual.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Acredita que eu ainda não li nada da Paula, apesar dos elogios, morro de vontade ,mas ainda não pintou a chance.
    Já li várias resenhas positivas desse livro e adoro essas histórias com uma pegada de contos de fadas e adorei saber que a narrativa é fluida e gostosa. Assim que puder vou conferir o livro sim!

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd - https://alinenerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro a escrita da Paula, sua resenha me deixou mais curiosa para saber como a história se desenvolverá! Adorei a resenha!

    http://recantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii Gustavo, tbm não li nada da autora ainda, mas todo mundo elogia muito ela. Confesso que o livro não me chamou muito a atenção. Esse tipo de roteiro eu prefiro em filmes do que livros, mas fico feliz que vc tenha gostado. A capa é linda neh? Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa