#GusIndica + A verdade atrás do Desafio do Gelo + TAG: O que te diz o livro? + Parceria com a autora Andrea Lopes


Olá queridos Leitores Compulsivos :D

Seriam minha falta? Pois é, a faculdade voltou este mês e as coisas estão a todo vapor por aqui, mas prometo sempre que conseguir (principalmente nos finais de semana) postar aqui no blog. Não deixe de acompanhar o blog :D

Na postagem de hoje eu indicarei uma série, mostrarei um vídeo super interessante sobre a Doença ELA, estarei respondendo juntamente com a Alê a Tag: O que te diz o livro e no final irei mostrar a nova parceria nacional com a autora Andrea Lopes.


#GusIndica: The 100



SINOPSE: Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.

Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.

MINHA OPINIÃO: Eu conheci a série The 100 por causa do livro com o mesmo nome que foi escrito pela autora Kass Morgan, ao ler o livro fiquei interessado em assistir a série. Logo no primeiro episodio a série me conquistou e apesar de não ter alguns personagens que estão no livro e apesar do enredo diferente, a série conseguiu me conquistar tanto quanto o livro. A segunda temporada estreia em outubro e a ansiedade está me matando KKK!!! Amo séries de TV e The 100 é uma das melhores de 2014 e é minha indicação de hoje para vocês!!! Se interessou pelo livro ou pela série? Leia a resenha do livro e saiba mais sobre a série AQUI.


A verdade atrás do Desafio do Gelo

Eu já fiz uma postagem sobre o Desafio do Gelo aqui no blog, se você ainda não sabe o que significa este desafio leia a postagem AQUI, rapidinho. Já sabe o que é o Desafio? Então vamos lá: Esta semana eu vi um vídeo que chamou minha atenção, na maioria das vezes eu não fico assistindo aos vídeos que vejo no Facebook, mas este realmente chamou minha atenção, neste vídeo ficamos sabendo da verdade atrás do Desafio do Gelo, mas vamos assistir ao vídeo e você entenderá perfeitamente do que estou falando:



FONTE: Social Fly


TAG: O que te diz o livro?

Eu vi uma TAG bem legal no blog Confissões Femininas, e eu resolvi fazer aqui no blog, eu (Gustavo) e a resenhista Alê vamos responder a TAG juntos, confira: 

Créditos da Imagem: Geração Leitura.Com


A TAG consiste e 6 perguntinhas, ou melhor, 6 instruções:

Alê Caldas:

1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?

Bom... me mudei recentemente, então meus preciosos livros estão um tanto desarrumados... mas eu peguei uma fileira que estava um pouco melhor, porém, horizontal. A partir daí, contei de cima, que seria da esquerda. .. e como faço aniversário em janeiro, mês 1.... lá foi meu livro sorteado, Princesa da autora Jean P. Sasson.



2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.

Meu aniversário é dia 20 de janeiro... mas na página 20, não tinha nada.. já que mudou o capítulo. Então, voltei para 19:



3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.

A última frase se refere ao silêncio no palácio saudita, já que ngm pode falar o que acontece lá dentro. Então. .. Acho que posso tentar retirar daí o fato da discrição, sou uma pessoa discreta e não costumo contar, mesmo para as amigas, coisas que passam lá em casa, meu dia-a-dia. ... Acho que posso resumir nisso. Rsrsrsrs



4- O que você acha da capa do livro.

Achei a capa bem trabalhada, bonita e principalmente bem original. A pessoa que aparece é justamente a princesa. Então, achei o máximo isso. Fantástico!



5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Esse não foi um livro que eu comprei. Ganhei de uma super amiga que já tinha lido e adorou. Já li, e ameiiiiiiiiiiiiiii. Conta a real história da princesa Sultana, que foi capaz que revelar seus segredos e dos outros para uma jornalista, para que assim, ela pudesse contar ao mundo, a vida que tinha. É uma série de 3 livros, sendo esse o seu primeiro. Eu recomendo essa fantástica leitura.


6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.

Pela capa, eu ouviria essa música. Árabe, ao estilo do livro é um pouco triste.


Gustavo:

1- Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?

Eu escolhi a última prateleira da minha estante. Faço aniversário no mês de julho e contando da esquerda para a direita, o sétimo livro é Querido John do autor Nicholas Sparks.


2- Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página do livro.




3- Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.





Acho que esta frase não tem nada a ver comigo, não consigo encontrar nenhuma semelhança com nada meu kkkk.

4- O que você acha da capa do livro.



Amo a capa do Querido John, na verdade amo todas as capas dos livros do Nicholas Sparks, principalmente A última música e Querido John. Acho a capa muito romântica e extremamente linda. 


5- Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

O livro conta a história de John que decidiu se alistar no exercito depois de terminar o ensino médio, durante uma licença do exercito visitando sua terra natal John conhece Savannah, e os dois rapidamente se apaixonam, porém fatos da vida poderiam separar os dois e com certeza o destino guarda grandes surpresas para o casal.

Na verdade este livro eu consegui por um site de trocas, no momento não me lembro se foi pelo Skoob ou pelo LivraLivro, mas tenho a sensação que tenha sido pelo segundo, tem muito tempo que o troquei e por isso não me lembro o site. Mas Querido John sempre teve uma ligação muito especial para mim com o mundo da leitura. Comecei a me apaixonar de verdade pela leitura exatamente através dos livros do Nicholas, justamente Querido John e a Última Música foram os livros que me mostraram o mundo da leitura. Eu lia quando pequeno, mas perdi o hábito com o tempo. E o Nicholas e seus livros são especiais para mim exatamente por reaver este lindo mundo dos livros para mim.

6- Escolha uma música que você acha que parece com o livro.

Quando eu me lembro de Querido John e de A Última música, a canção que vem na minha mente é a When I Look At You da Miley Cyrus, na verdade esta música faz parte da Trilha Sonora de A Última Música, mas esta música me lembra ambos os livros, acho que na época em que li os dois escutei muito esta música e para mim tantos os dois livros quanto a música ficaram conectados.


Parceria com a autora Andrea Lopes

Nosso blog acabou de fechar parceria com a autora Andrea Lopes, a autora foi uma fofa e eu queria agradecer pela parceria, vamos saber mais sobre a Andrea e seu livro?




Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que aguça os cinco sentidos o tempo todo. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.

A Autora

Sou paulistana, 44 anos, casada e mãe de dois meninos. É sempre difícil definir quem somos, mas gosto de dizer que sou louca por letras, palavras e histórias.

Publicitária por formação, criativa por natureza, sempre coloquei outros projetos na frente deste, mas chegou um momento em que minhas estórias e meus personagens pediam para sair do armário.

E aqui estou eu. Tenho mais estórias para contar, mais sorrisos para compartilhar.

Meu blog, o Pausa4fun, espelha muito meu jeito e minhas crenças. A principal delas é de que a vida é dura por si só e o que nós precisamos é de nos divertir mais.

Espero que você goste do livro, porque vem mais por aí.

Estou pronta para conversar, nas redes sociais, por email, onde for...



A autora é muito simpática e caprichou no kit do livro. Vejam que fofura:




Gostaram da novidade? Em breve resenha e sorteio de marcadores do livro aqui no blog!!!


Por hoje é só rs, espero que tenham gostado da postagem, comente sua opinião sobre The 100. O que você achou do vídeo da ELA? Gostou da TAG? e a Parceria? Conhecia o livro e autora? Não deixe de comentar sua opinião, Abraços e até a próxima!!!



12 comentários:

  1. Heey!

    Quanto tempo não venho aqui, querido. Saudades de você e do seu cantinho. Eu li The 100, mas ainda não peguei a série pra assistir. Costumo ficar bem incomodada com as mudanças, mas fico mais tranquila sabendo que você curtiu os dois. Nossa, me emocionei com esse vídeo! Tá todo mundo achando tão divertido essa coisa de ver famoso levando água gelada, que nem para pra pensar no porque de estarem fazendo isso. Cansei de ver vídeo em que as pessoas nem se deram o trabalho de explicar o porque de estarem fazendo aquilo, virou só uma brincadeira. Eu cansei de ver os vídeos do gelo, mas reconheço a importância do projeto e espero que cresça ainda mais, porque está gerando um lucro imenso para as pesquisas. Adorei a TAG também, e meus parabéns pela parceria!

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo, nossa, quantos assuntos abordados no post. Adorei!!
    Amei o trailer da série "The 100" e me deixou animada para ler o livro e assistir a série, vou procurar assistir, parece ser muito boa.

    Muito triste o vídeo da ELA, muita gente tá fazendo o desafio sem nem saber do que se trata, sem saber que é uma doença tão devastadora. Mas espero que o desafio continue sendo um sucesso. Foi muito triste o que ele falou sobre não ser lucrativo, é muito triste vendo as autoridades simplesmente não se importarem.

    Adorei a TAG, nunca tinha visto, mas parece ser super interessante. Vou fazê-la no meu blog. Não li o primeiro, e infelizmente não gosto de Nicholas Spark.

    E por fim, parabéns pela parceria. Não conhecia o livro nem a autora, mas parece ser muito bom. Adorei a capa do livro e os marcadores. Aguardarei a resenha.

    Já estou seguindo o blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que dizer o que achei do trailer de The 100.
    Eu estava odiando até ver o Desmond de Lost kkk e depois passei a não gostar mas quando eles são atacados isso me pegou. Como eu não gosto muito da forma que a CW coloca seus personagens (eu gosto de SPN, mas é SPN) eu vou optar por ler o livro primeiro.

    :x

    ~ http://cantaremverso.wordpress.com/2014/09/06/bienaldolivro2014/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gustavo, sucesso para você na faculdade! Voltou com uma postagem super recheada, hein?
    Bem, li The 100, mas o livro não me conquistou. É bom, gostei muito, só que achei que a premissa não foi desenvolvida de um modo verdadeiramente bom, ficou muito "Barrados no Baile" para uma ficção científica distópica. Então não quis ver a série.
    Gostei muito do capricho da Andrea, sucesso na parceria!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gustavo !!!

    Nossa a série me parece bem interessante, também curto bastantes as séries de TV e essa vai ser mais uma que irei assistir, não agora porque já estou acompanhando 4, mas quem sabe no fechamento de uma final do ano ou nos intervalos de temporadas eu encaixo mais essa rsrsrsrs. Curti também a brincadeira do aniversário e a estante de livros vou ver em qual vai cair o meu e posto a foto rsrsrsr rs.

    E o que falar desse vídeo que me emocionou imensamente. Me fez chorar e refletir, muito tocante e agradeço por vim aqui e me deparar com uma coisa tão pura e verdadeira, obrigada.

    Bjos.

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa, que post enooooorme! haah

    Vamos por partes:
    1. Ainda não tive a chance de assistir "The 100" e nem ler o livro, mas confesso que não me interessei muito (gralas a Deus, seria mais um vício, né?!).
    2. O que é esse vídeo sobre o desafio do gelo, gente? Chorei baldes. Nem consigo imaginar o sofrimento que a pessoa diagnosticada com ELA e a família passam. :/ Na verdade esse vídeo mexeu muito comigo, pq até então eu estava achando um absurdo todo esse disperdício de água com o desafio, mas... gente, que se dane a água (no bom sentido)!
    3. Adoro essa TAG! Fico feliz que você também tenha feito. É bem divertida essa coisa toda da imprevisibilidade, né?! Adorei a música árabe! hahaha Eu tenho algum problema, viu?! Vivo xeretando no youtube atrás de músicas em linguas diferentes (gregas árabes, tailandesas....) e adoro!
    4. Nicholas é muito amor! <3 Ainda não li "Querido John" e confesso que estou meio saturada dos livros dele no momento, mas desejo ler esse livro (um dia haha).
    5. Parabéns pela parceria! Gostei bastante da capa (e do kitizinho) de "A Cor dos olhos teus". Não conheço o livro, mas fiquei curiosa.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Calma que é muita informação menino! hahaha
    Eu também assisti a esse video e fico feliz de ter feito a minha parte =)
    THE 100 *-----------------*
    Faltam dois episódios para eu terminar a primeira temporada e eu estou surtaaando!
    Curto muito essa tag - e preciso faze-la - e Parabéns pela parceria ;D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Eita! Que post movimentado!!!
    Eu tenho curiosidade com The 100, mas tô sem tempo de ver a série e não tenho o livro. Tá na listinha aqui.
    Vi esse vídeo da ELA e me emocionei. Também fiz um post sobre a doença e o desafio e doei pra campanha. Pena que muitas pessoas não tenham essa sensibilidade.
    Não posso fazer essa tag porque minha estante não está arrumada. Gostei das escolhas de vocês, só não concordo que a capa de Querido John é linda porque: a) não gosto de capas filme; b) a Savannah não é loira. :'(
    Parabéns pela parceria!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. WOW,
    Vamos lá! Também super indico a série The 100, é a melhor do ano com certeza e o livro também é excelente!
    O vídeo é emocionante porque a ELA mata aos poucos o corpo e deixa a mente consciente, é muito cruel.
    Adorei a TAG, mas não gostei de A Princesa. Já Nicholas, eu amo, só não gosto dessa capa não.
    Parabéns pela parceria, traga a resenha pra gente conhecer o livro logo!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Oi Gustavo

    Eu ainda não assisti a séries The 100 e nem li o livro, mas como eu gosto muito de histórias pós-apocalípticas.
    Muito bacana da sua parte explicar a verdade e a importância por trás do desafio do gelo.
    Parabéns pela parceria com a autora!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gu... tudo bem???

    E tenho muita vontade de assistir the 100 e apesar de já terem me falado que é diferente do livro tenho vontade de lê-lo também....

    Sobre a tag... tenho muita vontade de fazê-la mas quero deixar para o mês que vem que é o meu mês de aniversário.... rsrsrsrs.... Eu tb gosto muito da capa do livro meu querido John... eu nunca li o livro, mas assisto o filme todas as vezes que eu tenho oportunidade.....

    Sobre a parceria.... parabéns.... gostei muito dos marcadores e bem que eu queria unzinho srsrsrsrs.... estou colocando no meu skoob.

    Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Quanta coisa numa mesma postagem! Vamos ver se consigo começar do começo. The 100 tenho muita vontade de assistir, mas ainda não arrumei tempo. Esse vídeo do cara que tem ELA acabou comigo. De verdade. Eu tinha lido sobre a doença, mas não tinha realmente visto alguém que convive com ela. Acessei seu blog há um bom tempo, mas depois de ver o vídeo fui pesquisar no youtube e fiquei simplesmente horrorizada com tudo o que descobri. Eu não tinha entendido que era uma doença tão absurdamente cruel. Vou ter que digerir isso pra fazer uma postagem a respeito. Sobre a tag, adoro ver as pessoas fazendo, mas não sei como aplicaria na minha estante completamente zoneada no momento. Esse livro que a Alê tirou eu nunca tinha ouvido falar. E parabéns pela parceria! Gostei bastante da sinopse, e aguardo a resenha. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa