[Resenha] Canção da Lua - L.J. Smith + Série The Vampire Diaries



Após lutar com os kitsune e escapar dos horrores da Dimensão das Trevas, Elena está prestes a embarcar numa nova jornada: ir estudar em Dalcrest College, a universidade onde seus pais se conheceram.

Tudo parece estar indo bem. Seu relacionamento com Stefan está melhor do que nunca e Damon aparenta estar mudado, mais calmo e se dando bem com todos. Só que quando estudantes começam a desaparecer misteriosamente do campus, todos se tornam suspeitos. Principalmente depois que Elena descobre um segredo escondido há muito tempo.

Resenha

Mais uma etapa na vida de Elena e de seus amigos começa: A Faculdade. Depois do mal combatido no último livro (Leia Resenha) chegou a hora de ir para a faculdade. Inicialmente eles iriam para faculdades diferentes, porém os amigos chegaram ao acordo de que a cidade sempre precisaria da ajuda deles, o fato de existir as linhas de forças sobrenaturais em cima de Fell’s Church deixava a cidade vulnerável a ataques de todos os tipos de seres sobrenaturais.

Então eles decidem ir para a Dalcrest, que fica ao lado de Fell's Church, pois se acontecesse alguma coisa eles poderiam rapidamente ajudar. Mas o que eles não sabiam é que justamente no campus da universidade o sobrenatural iria se levantar e a ajuda deles iria se tornar crucial para toda a população universitária. 

Logo no começo do livro, Matt é o protagonista que se destaca, o rapaz recebe o convite de uma irmandade misteriosa cujo o objetivo era recrutar os melhores que existiam dentro da faculdade. Por possuir uma grande habilidade nos esportes o rapaz é convocado pela irmandade. 

Depois de alguns dias depois do começo das aulas, alunos começam a sumir misteriosamente no campus e um novo mal começa a circular novamente entre os amigos. Elena achava que com a ida para a faculdade sua vida voltaria ao normal e ela viveria sua vida como uma humana qualquer, mas ela está muito enganada, o sobrenatural volta com toda força e coloca em prova a coragem de todos.

Eu particularmente adorei esse livro, não consigo me cansar da escrita da L.J Smith, já estamos no 12º livro da série e eu nunca me canso de ler Diários do Vampiro, a série sempre acompanhou minha jornada pela leitura, desde o começo até os dias atuais eu sempre estou com um livro da série em mãos kkkk, o que eu mais gostei nesse livro foi o avanço na vida da Bonnie. Como eu falei na resenha de Espectro Bonnie sempre teve inveja das amigas, pois as duas sempre tiveram namorados e tal, e neste livro Bonnie conhece uma pessoa muito especial. Só posso torcer para que os dois continuem bem, adorei esta parte da história.

Mas nem tudo no livro são flores, alunos aparecem brutalmente assassinatos e a autora como sempre mata pessoas nas quais estávamos quase nos apegando (raiva disso) kkkk !!! Além dos desaparecimentos, temos também esta irmandade misteriosa que esconde diversos segredos, Elena descobre que seus pais também participaram da tal irmandade na época em que estudavam no campus, e a irmandade guarda segredos muito sombrios (bota sombrio nisso).

Em Canção da Lua o triângulo amoroso entre Elena, Damom (Sim ele voltou \o/) e Stefan está passando por turbulências, eita romance complicado eihn??? kkkkk.

A autora terminou o livro de um modo extremamente angustiante nos deixando muito muito curiosos para saber o que acontecerá no próximo volume. Então é isso, Canção da Lua não me decepcionou e como sempre a autora escreveu um ótimo livro sem deixar a história sem graça.

The Vampire Diaries - 5º Temporada


Para quem ainda não assistiu a série eu recomendo, principalmente as três primeiras temporadas (são as melhores). Os Personagens e a História é a mesma que nos livros? NÃO, alguns personagens que estão no livro aparecem na série ou não e vice-versa, as características físicas dos protagonistas algumas vezes mudam e principalmente: A história não é a mesma, por isso eu amei os livros, posso dizer que eu prefiro os livros cuja escrita nunca perde seu ápice e sempre é recheada de ação, suspense e romance sem perder a originalidade. 

Ao contrário da série de livros, a série de TV está muito sem graça, o problema é que durante vários e vários episódios acontecem poucas coisas interessantes e somente no final da temporada que a coisa "esquenta" de verdade. Nas duas primeiras temporadas a série estava surpreendendo a todo  novo episodio, mas agora já estamos indo para a sexta temporada e a série para mim está meio sem graça. Vou esperar a sexta temporada somente porquê o final da quinta foi muito surpreendente, mas espero que esta nova temporada traga novas coisas para não deixar a série muito sem graça. Acho que na série as coisas sempre ficam no mesmo estilo e nunca mudam, ao contrário dos livros onde a autora nos leva para outras dimensões, outras cidades (como neste livro onde o cenário foi o campus da faculdade) e esta mudança não deixa a história chata pois sempre tem novas coisas acontecendo e isso as vezes não acontece na série e quando acontece não chega a altura dos livros.

A página oficial de The Vampire Diaries postou um pequeno "Teaser" para mostrar o que nos aguarda na sexta temporada. Além disso algumas fotos foram divulgadas. Confira:






Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Vocês já leram algum livro da série, ou assiste o seriado? Deixe um comentário nesta postagem, sua opinião é muito importante. Abraços e até a próxima.




15 comentários:

  1. Olá Gustavo

    Caramba, uma série com 12 livros é bem assustador, pelo menos pra mim que não costumo ler muitas. No máximo trilogias. Acho que essa começou assim e foi caminhando para mais e mais livros. Não me interesso muito por essa saga em questão, até assisti com a minha mãe a primeira temporada mas não vi muita graça então não continuarei, uma pena ela estar ficando sem graça a cada novo episódio. No mais, espero que aproveite as próximas leituras da série.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo!!!
    Então, essa saga não me desperta muito o interesse, mas que bom que mesmo no 12º livro tu não tenha te cansado, pois as vezes quando fica muito extensa o autor acaba se perdendo né?! A série de tv eu nunca assisti, mas uma pena que esteja sem graça =/

    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo, tinha comentado na resenha anterior, como tinha dito nunca li nada do gênero e fico pensando: essa série realmente deve ser muito bom ja que todo mundo gosta e da pra perceber que você também é fã através das resenhas. Bom que, mesmo com os pequenos empecilhos você curtiu o livro e ele continua sendo legal.

    Abraço
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo, tudo bem? Nossa, nem imagina que a série já estava no 12º livro... li até o 4º e até gostei bastante, mas depois fiquei sem paciência para continuar. A série eu assisti até a 2ª temporada e depois também fiquei com preguiça de continuar... mas fiquei curiosa para assistir "The Originals".

    Gostei bastante da sua resenha, os pontos ficaram bem explicados e imagino para quem seja fã da série, seja ótimo.

    Confesso que o motivo de eu continuar lendo/vendo série o Damon <3.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu, tudo bom?!
    Tenho só o primeiro dessa série, mas nunca li. Nem o seriado me despertou tanto interesse assim, assisti alguns episódios e pareceu ser interessante. Mas ainda não tive tempo nem vontade para ir atrás deles. HAHAHAH

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li um livro apenas da série, acredita? E ainda foi digamos que sem querer... Como assim sem querer? Não sabia que era dessa série, porque foi um pouco antes de surgir o seriado e todo mundo ficar pirando por essa série. hahaha Mas depois disso eu não li mais nenhum, mas com sua resenha deu vontade de pegar toda a coleção e ler. :D Vai que eu acabe querendo assistir o seriado também né?

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Gustavo adoro livros de vampiros, tenho os três primeiros mas já faz tempo que li, plendo sua resenha me deu vontade de reler e lembrar dos detalhes que fazem dessa série um sucesso. A série da Tv acho que acompanhei poucos capítulos por falta de tempo, mas uma pena não estar sendo a altura dos livros. abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo! Eu já li alguns livros da série mas não todos e realmente você tem razão, a série está muito sem graça em comparação aos livros (e até mesmo sem a comparação haha).
    L.J é uma linda, realmente escreve muito bem! Parabéns pela resenha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eu só li o primeiro livro da série e não achei tão interessante a ponto de ler uma série com mais de 10 livros. Não é algo que eu me proporia a fazer.
    No entanto, hoje acompanho a série. Desconheço se tem semelhanças ou diferenças com os livros.
    Mas, Gustavo, quando é que esse triangulo amoroso não está passando por turbulência? hahaha
    Gostei da resenha!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você não se decepcionou!! Não tenho vontade de ler mais que os primeiros volumes de diários do vampiro, ninguém acredita, mas fiquei meio assustada com o primeiro livro, assistir a série, então nem pensar... espero que você consiga ler a continuação logo para que a angústia passe! Rs... Beijo! Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gustavo!
    Existem séries que poderiam ter 20, 30, 50 livros que, ainda assim, leríamos todos. Nunca me interessei por essa série em particular, mas uma das primeiras que li tem 13 livros: Desventuras em Série. É uma coleção mais infantil, mas foi o que definiu a minha paixão pelos livros. Consegui ler todos os volumes em um apenas um mês, o que demonstra o quanto podemos realmente ficar viciados na escrita de determinados autores.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo,

    Sempre tive interesse na série de livros, mas depois que comecei com a série perdi o interesse, acho que iria ficar muito estranho eu lendo os livros, sei lá eu iria dizer que certa coisa não vai acontecer, ou que é muito diferente e iria ficar perdida, eu estou na terceira temporada ainda, pretendo terminar nessa semana, pois preciso ir logo pra quarta! Amei todo o post <3 <3

    MAyla

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gustavo!

    Acredita que tomei aversão a vampiros depois da saga crepúsculo? Mesmo nunca tendo lido nenhum dos livros da série Crepúsculo, simplesmente enjoei de toda essa baboseira de vampiros, lobisomens e outros seres afins. Para quem gosta, deve ser uma leitura excelente, mas para mim... acho que não, haha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Gustavo!
    Eu amo essa série, apesar de só ter lido até o terceiro livro. Quero comprar os outros livros para continuar lendo. Atualmente estou fazendo uma maratona TVD do sereado. Eu comprei o Box com as 4 temporadas e ainda não tinha pgado pra ver. eu tinha parado na 2ª temporada por que engravidei aí sabe como é tem que dar atenção o filho que é pequeno. Mas agora que ele já está com 3 aninhos voltei a ver desda 1ª temporada e já cheguei na segunda de novo. Agoro vou engreçar na 3ª temporada. Estou ansiosa pra sabre o que vai acontecer com os meus personagens que amo de paixão.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo, estou com uma amiga apaixonada pela serie de tv e agora esta começando a comprar os livros e não tem quem escape de ouvi-la falando maravilhas sobre TVD.
    Eu mesma nunca li os livros e perdi o interesse ao saber que a serie é tão longa. Acredito que alguns escritores esquecem a hora de para e recomeçar com algo novo. Já assisti a serie e concordo com você, chega um ponto que fica insuportável assistir isso aconteceu comigo e larguei a serie sem dor na consciência.

    Beijos, sucesso com sua leitura.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa