[Resenha] Onde Deixarei meu Coração - Sarra Manning




Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora.

No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.

Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

Resenha

Bea é uma garota inglesa comum de 17 anos que nunca namorou, não possui muitos amigos, não é popular e possui uma vida monótoma que é dominada pela sua mãe controladora e super protetora. A mãe de Bea engravidou muito jovem e a mesma não deseja isto para a sua filha o que a faz ter um controle obsessivo com tudo o Bea faz. 

Como eu disse anteriormente Bea vive uma vida muito monótoma e por causa de sua mãe nunca resolveu se arriscar a nada. Porém certo dia isto muda quando o grupo de garotas mais populares da escola começa a puxar assunto com Bea. Sem saber o motivo daquela misteriosa popularidade em volta de si a garota resolve entrar na onda de suas novas amigas. Quando Bea é convidada para participar de uma viagem de férias com as garotas a mesma faz de tudo para conseguir a autorização de sua mãe. Depois da mãe de uma das garotas se envolver e convencer a mãe de Bea a autorizar a viagem as coisas mudam totalmente na vida da garota.

O que seria uma ótima viagem de férias com o tempo vai se tornando uma viagem estranha pois Bea estava percebendo que as garotas a estavam ignorando e desejando que a mesma não estivesse com elas naquela viagem. Ao questionar os atos das garotas Bea é confrontada e descobre que foi aproveitada pelas garotas e que as mesmas estavam apenas a usando. Com esta trágica revelação Bea se sente arrasada e decide tomar decisões que mudariam sua vida para sempre.

Bea nunca teve um pai, a única pista sobre o mesmo era que ele era francês e morava em Paris. Então depois da trágica descoberta de suas falsas amigas Bea decide viajar para Paris com o objetivo de procurar e conhecer seu pai. Porém o destino tinha outros caminhos reservados para Bea, caminhos que iriam mudar totalmente a sua vida e que seriam extremamente importantes para a construção de uma nova Bea.

Eu comecei a ler Onde Deixarei meu Coração com poucas expectativas, achei que o livro fosse apenas mais um livro meloso sobre uma garota mimada. Mas eu me surpreendi ao deparar com uma protagonista extremamente marcante, que com o tempo foi se descobrindo e evoluindo de uma forma extremamente peculiar. Ao longo do livro Bea conseguiu tomar suas próprias decisões, amadurecer e traçar suas próprias escolhas. 

Um ponto muito interessante durante a história é a mudança de cenários que a autora nos proporciona. Durante a aventura á Français de Bea somos presenteados com cenários extremamente maravilhosos como por exemplo a Pont Neuf que cruza o Rio Sena em Paris. 

Me identifiquei muito com a protagonista e me apeguei a mesma com muita rapidez. Demorei a pegar o livro para ler pois estava com receio em relação ao mesmo, mas quando engatei na leitura não consegui mais parar até virar a última página. Esta foi a minha última leitura de 2014 e com isto tenho certeza que fechei o ano com chave de ouro.

A autora possui uma escrita extremamente deliciosa e de simples entendimento. A diagramação do livro está impecável. O livro possui folhas amarelas, fontes extremamente suaves e uma capa maravilhosa, ou seja, o mesmo é perfeito em todos as aspectos. Posso dizer com convicção que Onde Deixarei meu Coração foi um dos melhores livros do ano. 



Espero que vocês tenham gostado da resenha, recomendo o livro para todos!!! E termino por aqui desejando um Feliz Ano Novo para todos vocês;

Abraços e até a próxima.
- Gustavo Silveira



11 comentários:

  1. Oiee ^^
    Já tinha ouvido falar desse livro, e estou muito curiosa para lê-lo. Adoro quando os livros se passam em Paris...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, essa capa é linda e logo no início da resenha já não esperava muito do livro, mas que bom que ele é surpreendente nesse quesito. Vou querer ler, sem dúvidas.
    Um feliz 2015 para você. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda, já outras resenhas, a sua esta ótima, mas ainda não me senti atraída a ler o livro.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou doida para ler esse livro, todas as resenhas que li sobre ele foram positivas. Parece ser uma história encantadora! E a capa é linda!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Gustavo, como vai?
    Adorei sua resenha, meus parabéns. Já ouvir comentários sobre este livro, e como não se encantar com esta capa? A história parece ser muito boa, e não tem como não gostar de livros com a protagonista marcante, até porque é caro encontrar livros com personagens assim.
    Com certeza anotei a dica.
    Parabéns e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    A primeira coisa que chamou minha atenção foi a capa desse livro. A história parece ser leve e despretensiosa e eu adoro narrativas como essa. Fora que a ambientação do livro é apaixonante...Paris <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu já lido a sinopse do livro, mas nunca tinha visto uma resenha, gostei da história, parece ser o tipo de trama q gosto de ler, gostei da resenha, flor ^^
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gu... estou encantada com este livro e fiquei bem interessada na leitura dele... gosto de personagens que vão mostrando amadurecimento no decorrer da história... gosto de temas que venham com dramas e intensidade... adorei todos os pontos que você levantou da narrativa... e como é romance não tem como não me sentir bem ansiosa pela leitura..... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro e sua resenha me cativou, até me deu vontade de ler rs,

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oooi,

    É tão legal ver que as opiniões mudam assim, eu já vi varias resenhas negativas para essa obra e a sua foi a mais positiva e me cativou. Gostei bastante.
    Eu sou apaixonada por essa capa, e quero MUITO o livro. Com sua resenha me deu mais coragem para ler.
    Espero gostar tanto quanto você!


    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Gustavo! :)
    E tão bom ir com baixas expectativas para um livro e ser surpreendido positivamente, ainda mais sendo a ultima leitura do ano!
    Entretanto, não é o tipo de leitura que me agrada.

    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa