Top Five 2014 - Séries (Part 1)


Olá queridos Leitores Compulsivos :D

Para comemorar o novo ano que está se aproximando e para se despedirmos de 2014 com estilo o blog Leitores Compulsivos decidiu montar o TOP FIVE 2014 onde apontarei em várias postagens as melhores músicas, séries, filmes e livros do ano de 2014. 

A primeira postagem do nosso TOP FIVE 2014 trouxe para vocês as melhores músicas de 2014, se você ainda não leu a postagem (Confira AQUI). Para dar continuidade a nossa coluna especial de fim de ano nesta postagem eu irei apontar na minha opinião as 5 melhores séries que eu assisti no ano de 2014.

Obs.: A ideia inicial seria uma postagem para os 5 lugares, porém no final a postagem ficou muito grande e eu decidi dividir a mesma em duas partes.

Part 1 - 5º, 4º e 3º Lugar.

Part 2 - 2º e 1º Lugar.

TOP FIVE Séries 2014 - PART 1


Mapa para os viciados em séries de TV. Ele mostra os seriados americanos pela localidade onde se passam. São mais de 100 produções! Clique para ampliar e ver em detalhes. (FONTE: Gogglebox)




Algumas das séries que serão citadas foram lançadas em 2014 porém outras são mais antigas e até já saíram da TV, porém ambas me marcaram durante o ano de 2014. Não sei se vocês sabem, mas eu sou muito viciado em séries de TV e foi muito difícil escolher apenas 5 dentre as diversas que assisti ao longo deste ano, mas sem demora, vamos aos vencedores: 


5º Lugar - The 100



Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.

Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.

Minha Opinião: Conheci The 100 através do livro com o mesmo nome que foi publicado pela editora Galera Record neste ano de 2014 (Confira resenha do livro). Assim como o livro a série foi um sucesso. Como dito na sinopse cem jovens são enviados para a Terra com a missão de descobrir se a mesma já é habitável para a vida humana. Chegando a terra os jovens se deparam com uma grande surpresa que é a beleza da própria Terra pois todos nasceram e viveram suas vidas dentro de naves espaciais e a chegada a Terra depois de tanto tempo é uma vitória para todos.


Mas nem tudo é um mar de rosas para estes aventureiros!!! Grandes surpresas os aguardam!!!


Isso mesmo Octavia!!! A felicidade de vocês não durará muito tempo. Além de estarem receptíveis a inimigos naturais como grandes animais e a radiação, nossos cem aventureiros descobrem que eles não estão sozinhos naquele lugar e juntos eles terão que lutar a todo minuto para sobreviverem a novos mistérios que surgem todos os dias nesta terra desconhecida. 


The 100 é uma série eletrizante que aborda a luta da sobrevivência do ser humano contra sua própria extinção. Recheada de ação, suspense e muita aventura The 100 conquista a posição de 5º Lugar no nosso TOP FIVE de hoje. 

Você pode estar pensando: Se The 100 ficou com a última posição do nosso ranking não deve ser uma série muito boa, mas você está enganado(a). Como eu citei anteriormente eu assisti a mais de 30 seriados diferentes em 2014 e eu escolhi os melhores dos melhores, então apesar de ter ficado na 5º posição The 100 vale muito a pena. Super Recomendo a série!!!





4º Lugar - The Strain



Um avião aterra no Aeroporto , com as luzes apagadas e as portas seladas. O Epidemiologista Dr. Ephraim Goodweather e sua equipe são enviados para investigar. A bordo encontram 206 corpos e quatro sobreviventes. A situação deteriora-se quando todos os corpos desaparecem do necrotério. Goodweather e um pequeno grupo de auxiliares encontram-se lutando para proteger não só os seus próprios entes queridos, mas toda a cidade, a partir de uma antiga ameaça para a humanidade.

Minha Opinião: The Strain foi uma das séries que mais me surpreendeu no ano de 2014. Na época que descobri a série eu estava procurando séries do gênero de Terror/Suspense. The Strain tinha acabo de lançar e estava no topo dos sites de Séries Torrent. Me interessei pela série e comecei a assisti-lá sem nenhum compromisso e depois de terminar o primeiro episodio não consegui mais parar. Confesso que os primeiros episódios me causavam aquele "frio na espinha".

A série se desenvolve a partir de um misterioso acontecimento que acontece no aeroporto Internacional John F. Kennedy onde um avião misteriosamente decola e depois se desliga totalmente. As portas estão lacradas, as janelas estão fechadas, as luzes apagadas, os sistemas de comunicação mudos e tudo em um completo silêncio. Os policiais ficam com medo de ser alguma epidemia e o CDC é acionado.



O Dr. Ephraim e sua equipe entram dentro do avião e encontram todos os passageiros simplesmente mortos. Sem sinais de incêndio, asfixia e nenhuma outra pista que possa indicar a morte misteriosa de todos. Mas algo misterioso acontece e são descobertos quatro sobreviventes e os outros corpos são enviados para a biopsia no necrotério. 



Porém a partir desta etapa coisas mais estranhas começam a acontecer, os corpos começam a sumir do necrotério sem nenhuma explicação. Não vou contar tudo sobre a série para estragar as surpresas, mas eu posso garantir que a cada novo episodio a série nos surpreende cada vez mais. Uma série de Terror/Suspense que tirará o seu folego e te viciará cada vez mais, cheio de segredos e recheado de suspense eu garanto que The Strain irá te surpreender assim como me surpreendeu. 



3º Lugar - American Horror Story



American Horror Story eu fiquei conhecendo por causa do seu extremo sucesso pelo mundo. Todos estavam comentando sobre a série, as redes sociais estavam lotadas de quotes e fotos da mesma e eu não resisti, tive que assistir, no começo a série não me conquistou, mas isto durou apenas alguns episódios, depois que eu viciei na mesma, não consegui mais parar de assistir.

American Horror Story (AHS) é um pouco diferente das outras séries. A mesma está em sua quarta temporada e o que diferencia a série é o fato de que "cada temporada é uma história diferente"; Isso mesmo, AHS não possui diversas temporadas em cima de apenas um enredo e os mesmos mudam totalmente a cada nova temporada, assim como os cenários e alguns protagonistas. 

Para ficar mais fácil de vocês entenderem, irei falar sobre as quatro temporadas separadamente:

 (1º Temporada): Murder House 


A história apresenta Ben Harmon, um terapeuta que, após ter uma relação extraconjugal, decide salvar seu casamento. Assim, ele se muda com a esposa Vivien e a filha Violet para uma nova casa. Mas logo eles se envolvem com os estranhos personagens que fazem parte do lugar. Entre eles, Moira O’Hara, a governanta, que é vista por cada um como duas pessoas diferentes. Tem também Constance, uma vizinha intrometida; e o esquisito Larry. Para desespero do pai, Violet se envolve com Tate, um de seus pacientes, que ele acredita ter tendências homicidas.

Minha Opinião (1º Temporada): No começo os primeiros episódios de AHS Murder House me assustavam bastante e eu abandonei a série por 3 vezes!!! Mas certo dia eu decidi dar continuidade para saber que fim teria aquele mistério todo e ao decorrer dos episódios eu descobri a verdadeira essência de Murder House. Com o desenrolar da temporada descobrimos o porquê dos mistérios daquela casa e a partir deste ponto eu parei de enxergar a série como uma série de Terror e comecei a enxerga-lá como um Drama misturado com uma pitada de suspense. Murder House me surpreendeu bastante e toda a temporada e principalmente o final foram muito tristes e emocionantes. 




(2º Temporada): Asylum 



A segunda temporada, intitulada como American Horror Story: Asylum, tem como tema a saúde mental. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. 

Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). 

Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie brochere). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.




Minha Opinião: AHS Asylum é considerado por muitos fãs como a sua temporada preferida, o que não é o meu caso. Asylum me deu belos sustos e as partes de possessão me garantiram bons "frios na espinha". Mas não se preocupe, Asylum não é assim tão assustador. Apesar das sinopses e dos trailers extremamente assustadores eu considero esta temporada a mais triste e a mais dramática de todas as quatro.  Como se diz na sinopse esta temporada tem como cenário principal o Hospício Briarcliff, um cenário cheio de crueldades e monstruosidades, como você deve imaginar os pacientes não ganhavam pirulitos, e estas partes da histórias me chocaram bastante. 


Asylum também mistura muitas coisas em apenas uma temporada: Crimes, Possessões, Experiencias Cientificas, Doenças Mentais, Crueldade, e ainda Extraterrestres. Para resumir, Asylum foi uma ótima temporada, para mim a mais triste de todas as quatro que possui alguns momentos de terror e suspense. 

  


(3º Temporada): Coven 



Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salém, e aqueles que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. Em meio a tudo isso, esta a recém-chegada, Zoe (Taissa Farmiga), que guarda um terrível segredo. Alarmada com a recente ameaça, Fiona (Jessica Lange), a bruxa Suprema, volta para a cidade, determinada em proteger o “Coven”, e para isso ela não terá problema algum de dizimar quem ficar em seu caminho.

Minha Opinião: AHS Coven é a minha temporada preferida entre as quatro temporadas. Coven tem como tema principal as Bruxas. Zoe acaba de descobrir que é uma Bruxa e é enviada para uma escola especial para jovens Bruxas. Chegando lá ela se depara com uma nova vida ao lado de outras jovens bruxas. A história também ocorre em volta das inimigas das Bruxas as "Voodoo". "Eu realmente odiava as Vooddo, sempre gostei mais das próprias Bruxas." 



Desde os julgamentos de Salém as Bruxas vem sofrendo ataques e entrando em extinção e então Fiona (A Bruxa Suprema) aparece com a intenção de proteger o Coven de possíveis ameaças, porém ao decorrer da temporada vamos descobrindo os verdadeiros propósitos de Fiona que não são assim tão bons. 

Pesquisando mais sobre a série eu achei uma coisa muito interessante: "A série resgatou duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans. São elas: Marie Laveau (Angela Basset) praticante de voodu dos Estados Unidos, sendo chamada até hoje de Rainha do Voodu e Delphine LaLaurie (Kathy Bates) uma socialite de Nova Orleans e suposta assassina em série, que segundo a lenda, ajudou a torturar, mutilar e matar dezenas de escravos." - FONTE: Geek Couple 


Para concluir: Eu amei Coven, o único ponto negativo desta temporada foi que a mesma podia ter sido explorada muito mais. A impressão que eu tive foi que os produtores juntaram várias coisas e no fim para encerrar a temporada deram finais um pouco rápidos demais. Eu gostei muito de Coven e creio que a mesma poderia ter tido mais uns 10 episódios tranquilamente. Apesar deste ponto negativo Coven é como eu disse anteriormente a minha temporada favorita. 




(4º Temporada): Freak Show




A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars (Jessica Lange), uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling (Kathy Bates), a mulher barbada e seu filho Jimmy (Evan Peters), mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo (Michael Chiklis) e sua atual esposa Desiree (Angela Bassett); e Dot e Bette Tatler (Sarah Paulson), as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe. 
Aos arredores da cidade estão Twisty (John Carroll Lynch), um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley (Denis O'Hare) e Maggie Esmeralda (Emma Roberts), uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações; Dandy Mott (Finn Wittrock), um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser; e sua mãe Gloria Mott (Frances Conroy); que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.

Minha Opinião: A 4º Temporada de American Horror Story estreou neste ano de 2014, atualmente a série está no episodio 10. Ainda não cheguei ao episodio 10 então eu não tenho muito o que falar sobre Freak Show. Porém os poucos episódios que eu assisti já me fizeram perceber que a quarta temporada será uma temporada eletrizante e cheia de surpresas.



Para concluir: American Horror Story foi uma série espetacular que me surpreendeu, me proporcionou diversos arrepios e me emocionou bastante. Peço desculpas pelo grande tamanho da postagem sobre AHS, mas como eu disse anteriormente cada temporada é uma história diferente, sendo assim impossível não falar um pouco de cada. 


Espero que tenham gostado da primeira parte do nosso TOP FIVE Séries 2014. Você já assistiu alguma destas séries? O que achou? Comente e deixe sua opinião. E não se esqueçam, em breve a segunda parte da nossa postagem estará entrando no ar.


Abraços e até a próxima
- Gustavo Silveira.


13 comentários:

  1. Olá Gustavo,
    Sou viciada em séries mas infelizmente muitas estão atrasadas.
    Do seu post já tenho algumas para assistir em 2015... The 100, American Horror Story e The Strain, esta última é novidade pra mim, ainda não tinha ouvido falar dela.

    Abraços,
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, só uma viciada em séries então pode acreditar li tudo com a maior curiosidade. Eu assisto The 100 e adoro, foi um ótimo lançamento da CW que fora as séries dos super heróis, ultimamente só tinha séries sobrenaturais, então The 100 conquistou um público diferente e bem mais diversificado, é uma ótima série, quando se começa a assistir não dá mais pra parar.
    Eu já tinha visto em vários sites de séries The Strain, mas só essa imagem desse olho com essa coisinha saindo já me dá arrepios, mas depois que vi aqui fiquei curiosa quem sabe eu não arrisco algum dia.
    AHS é outra conversa, eu sou uma pessoa extremamente medrosa, anos atrás quando comecei a assistir Supernatural eu morria de medo, foi dificil continuar no inicio e depois de um tempo eu me acostumei e hoje vejo o quão boba eu era, e que nem é lá essas coisas todas, mas AHS é diferente, eu já vi muitos cartazes da série, muita divulgação com essas imagens assustadoras e muita gente comentando que fica com muito medo de ver e tal, eu acho que não tenho coragem de ver não, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Das três séries citadas, eu assisto AHS e adoro! As minhas temporadas preferidas são a primeira e a segunda. A terceira eu gostei, mas como você disse, poderia ter sido melhor explorada. A quarta estou com alguns episódios atrasados, portanto não tenho como opinar.
    Em breve pretendo começar a ler The 100.
    Adorei o mapa de localização das séries!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo.
    A única série que conheço é The 100, mas assisti apenas 2 episódios e não fui adiante, não me prendeu, mas preciso tentar novamente porque todos falam super bem dela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    eu já fui muito viciada em séries, mas hoje em dia só acompanho uma, rs.
    Das citadas, a que mais me interessa é The 100. desde que começou eu falo que vou assistir, mas fico enrolando para começar.
    Mas acho que não assistiria The Strain, kkkkk

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Bacana essa ideia do top five 2014, uma ótima forma de se despedir do ano de 2014 oo/ Mas vamos lá, eu só peguei esse post do top até hoje e gostei bastante mesmo, não sou acostumada a ver séries, mas adoro ver indicações, porque dai acabo ficando interessada em alguma e acabo indo ver oo/ The 100 é uma série que parece ser bem bacana, as que não chamou muito a minha atenção, mais ainda por ter o livro e eu sempre tento ler antes de ver séries ou filmes inspirados nos livros, sabe? Dai acabo que eu não consegui ler o livro ainda e acabei desistindo da série kkkk O The Strain parece ser interessante, mas não é algo que eu veria no momento. American Horror Story eu comecei a acompanhar, achei interessante a série ter temporadas independentes. A primeira temporada eu gostei bastante, tem várias coisas bem bizarras, mas foi uma das temporadas que eu mais gostei oo/ Agora AHS Asylum é a minha favorita, eu adoro aquela música Dominique kkkk E mesmo com todas as bizzarices dessa temporada também, eu não fiquei muito assustada não, na verdade essa série não me assusta em quase nada, o que me deixa surpresa, porque sou muito "cagona" kkkkkk A terceira temporada eu gostei mais ou menos, não sou tão fã de bruxas, os pelo menos essas bruxas não conseguiram me conquistar, quanto a 4° temporada, ela está sendo bacana, estou acompanhando, mas também não conseguiu me conquistar muito, para mim a série foi decaindo :'( Espero que ela melhore, caso contrário logo irei abandonar ela, porque a minha animação está cada vez menor. Enfim, adorei o post kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu amo seriados, mas ultimamente tenho assistido menos por causa da falta de tempo. Tenho muita vontade de começar a assistir The 100, pois adoro a proposta da série. Um mundo pós-apocalíptico já me fascina nos livros, imagina na TV?
    Sobre AHS eu passo bem longe porque sou muito medrosa para isso...rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gu... eu não ligo para postagens grandes significa que tem bastante conteúdo rs... bom eu sou fã de séries, mas esse ano foi bem ruim nessa questão pra mim, porque não tive tempo de assistir nem a metade das séries que eu estava querendo... mas vou ver se nesse ano eu consigo assistir algo....das séries que você citou conheço todas só de nome mesmo e tenho vontade de assistir a todas, vamos ver se nesse ano eu terei mais tempo adorei a super postagem e fiquei muito interessada em pular as duas primeiras temporada de American Horror Story e já para a terceira temporada. Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti uma parte da segunda temporada de American Horror Story, não consegui assistir a todos os ep porque achei chatinho. Não consegui sentir nenhum arrepio, só despertou um pouco o meu pavor por causa das coisas malucas que aconteciam naquele hospicio.
    Vou tentar assistir às outras temporadas para ver se alguma outra me agrada mais, mas a princípio senti imensa curiosidade sobre "The 100". Ainda não a conhecia, mas agora quero conhecer kkkk

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?

    Não tenho mais tempo pra ver minhas séries, infelizmente =( Li The 100, mas não vi a série, principalmente depois que descobri que tem várias coisas diferentes. O meu personagem preferido morreu na série e ainda tá vivo no livro ¬¬

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá amei seu blog e já me tornei seguidora!
    Não curtia muito séries e estou começando agora, o post está ótimo e assim posso escolher alguma para assistir!
    Te convido a fazer uma visita no meu blog!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2015/01/mais-de-ti-e-menos-de-mim.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, mas não curto muito séries de horror! rs
    A única que me interessa nessa lista é The 100, que eu comecei a assistir e acabei não continuando por falta de tempo, coisa que eu pretendo mudar ainda esse mês! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  13. Olá queridooo, assim como você sou uma mega viciada em series, dessas ai que você citou ainda não assisti nenhuma, porém todas elas estão na minha lista quero muito ver, principalmente American Horror Story. só estou tentando terminar de assistir as series que estou assistindo atualmente para dar continuidade a minha lista. ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa