Top Five 2014 - Séries (Part 2)


Olá queridos Leitores Compulsivos :D

Para comemorar o novo ano que está se aproximando e para se despedirmos de 2014 com estilo o blog Leitores Compulsivos decidiu montar o TOP FIVE 2014 onde apontarei em várias postagens as melhores músicas, séries, filmes e livros do ano de 2014. 

Para dar continuidade a nossa coluna especial de fim de ano nesta postagem eu irei apontar na minha opinião as 5 melhores séries que eu assisti no ano de 2014. Nesta postagem eu estarei mostrando as séries que ficaram com os dois primeiros lugares do nosso ranking de séries.

Obs.: A ideia inicial seria uma postagem para os 5 lugares, porém no final a postagem ficou muito grande e eu decidi dividir a mesma em duas partes.

Esta postagem é a de número 2. (Confira a PRIMEIRA postagem AQUI).


TOP FIVE Séries 2014 - PART 2


Mapa para os viciados em séries de TV. Ele mostra os seriados americanos pela localidade onde se passam. São mais de 100 produções! Clique para ampliar e ver em detalhes. (FONTE: Gogglebox)





2º Lugar - Bates Motel



Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Porém na nova cidade trágicos acontecimentos irão empurrá-los ainda mais pois agora eles compartilham um segredo obscuro.

Minha Opinião: Confesso que comecei a assistir a série somente por causa do Freddie Highmore, sempre gostei do ator e gostaria de ver sua atuação na série. Para quem não se lembra Freddie interpretou o pequeno Charlie no filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", um filme que muito me marcou na minha infância. 


Freddie também interpretou o personagem Jared Grace em As Crônicas de Spiderwick, cujo filme e cujos livros também me marcaram bastante durante a minha infância. 


Por ser um grande fã do Freddie eu resolvi apostar em Bates Motel e tanto o ator quanto toda a série não me decepcionaram. Como a sinopse mesmo diz depois da morte do seu marido Norma Bates decide mudar de vida e de cidade e em um leilão de banco adquire um antigo motel e a mansão do mesmo, ambos situados no Oregon. Então mãe e filho decidem reformar e abrir o antigo motel para assim levarem uma vida tranquila longe do passado.

Mas a tranquilidade não dura muito tempo quanto o antigo proprietário do motel aparece e começa a ameaçar Norma e Norman, mas este será o primeiro de muitos problemas que aparecerão em suas novas vidas, juntos filho e mãe terão que lutar para sobreviverem.


Muita coisa me surpreendeu em Bates Motel, primeiramente são os protagonistas, tanto Norma quanto Norman ás vezes me pareceram um pouco desequilibrados e a relação entre eles é uma coisa muito instável e ao mesmo muito afetiva. Outro ponto muito interessante e importante para a trama da série é a cidade de White Pine Bay. Com o tempo descobrimos que a cidadezinha não é um lugar assim tão tranquilo onde a corrupção, o crime e as drogas são coisas comuns para aquelas pessoas.

Outro personagem que marcou bastante a primeira temporada de Bates Motel foi Dylan (meio-irmão de Norman). O ator que interpreta Dylan em Bates Motel é Max Thieriot que também participou do filme A Última Casa da Rua, filme que eu simplesmente adoro e sempre assisto. 


Para concluir, Bates Motel é uma série surpreendente que com seu cenário arrepiante, seu enredo eletrizante e seus protagonistas turbulentos conquistou o nosso segundo lugar de melhor série de 2014. 

Bates Motel foi renovada para a terceira temporada e estou muito ansioso para embarcar novamente na vida de Norma e Norman. Super recomendo a série para aquelas pessoas que curtem um bom drama recheado de suspense e uma pitada de terror. 





1º Lugar - Skins




Skins (também conhecida no Brasil como Juventude à Flor da Pele) é uma série britânica do gênero drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, Sudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas têm explorado questões como famílias disfuncionais, transtorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte. 

Skins foi a série que mais me marcou neste ano de 2014. As 7 temporadas do seriado me proporcionaram muitas lágrimas e também muitas risadas, foi muito divertido acompanhar a trajetória da vida destes personagens apaixonantes e marcantes. Para quem ainda não sabe Skins também tem um grande diferencial em relação a algumas séries: A mesma é dividida em 3 Gerações onde cada uma se desenvolve em volta de um grupo de adolescentes. Irei comentar sobre cada geração e suas respectivas temporadas resumidamente: 

1º Geração - (1º e 2º Temporada) 



Personagens principais: Cassie, Chris, Sid, Tony, Michelle, Jal, Maxxie e Anwar.

Primeira Temporada: A primeira temporada foi, basicamente, uma introdução de todas as personagens da trama. Cada episódio, centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Acompanhamos no primeiro episódio a luta de Tony conseguir fazer seu melhor amigo, Sid, perder a virgindade. Descobrimos que Sid é apaixonado secretamente por Michelle, a namorada do seu melhor amigo, Tony. Esse triângulo amoroso, torna-se um dos principais pilots da temporada culminando em vários acontecimentos. 

A complexa situação de Cassie, descrita em seu episódio, revela o quão frágil e vulnerável ela é. O envolvimento de Chris com Angie, a professora da turma, também é abordado. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova, devido à religião de Anwar não aceitar a sexualidade de Maxxie. Em quase todos os episódios, é acompanhado também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas intercalam-se com a jornada individual de cada personagem. 



Minha Opinião: A primeira temporada de Skins foi um grande turbilhão de emoções (assim como todas as temporadas). Como foi dito anteriormente cada episódio narrava a vida de um personagem abordando seus problemas familiares, mentais, sociais, etc. Isso é o que eu mais gosto de Skins, você se apega a todos os personagens pois em cada episodio descobrimos quem aquela pessoa é de verdade, compreendemos seus medos e seus problemas, sendo assim impossível não se apegar a todos os protagonistas. 

O final da primeira temporada foi muito trágico e eu realmente fiquei por depressão durante uns 3 dias depois do encerramento da primeira temporada!!!

Segunda Temporada: A segunda temporada inicia-se seis meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tom muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato da série mudou, abrangendo mais de uma personagem em cada história. 


Minha Opinião: A segunda temporada foi uma temporada mais sombria como dito anteriormente, o trágico final da primeira temporada muda totalmente o rumo da segunda. Quando as coisas estavam começando a entrar nos eixos a segunda temporada se encerra com um final ainda mais trágico do que antes. A segunda temporada foi uma temporada muito triste e que me emocionou bastante e que na minha opinião é uma das melhores temporadas!



2º Geração - (3º e 4º Temporada) 



Personagens principais: Effy, Naomi, Emily, Cook, Freddie, Pandora, Katie, Thomas e JJ.

Terceira Temporada: Freddie, Cook e JJ são amigos desde a infância, e nunca se separaram até os seus destinos mudarem. Quando os três conhecem Effy Stonem, se apaixonam por ela. Pandora Moon é uma doce menina, que na maioria das coisas que diz, mal sabe que há duplo sentido e conhece um estrangeiro: Thomas, um africano do Congo que tenta conquistar uma vida melhor, e, com a ajuda da galera, vende drogas numa festa. Katie e Emily são irmãs gemeas, porém completamente diferentes. Katie é a popular da escola, é muito direta e gosta muito de se destacar. Já Emily parece ser a mais tímida e recatada do grupo, que, no fundo, esconde um grande segredo. 

JJ tem uma doença e quando algo o irrita, ele começa a ficar louco e assustado; já o seu hobbie é fazer truques de magica. Freddie é um rapaz que tenta buscar sua felicidade no skate, e não suporta ver Karen, a sua irmã, tentando conquistar o seu sonho de cantora. James Cook é o mais liberal do grupo, o mais carismático, bebe demais, depende de muitas drogas e não liga para nada; ele passa a temporada toda dormindo com Effy simplesmente porque pode, mas acaba se apaixonando por ela. Effy é a chave do amor de Freddie, JJ e Cook, e ela precisa decidir-se. Mas será que com tantos problemas que ela possui ela vai conseguir achar o garoto certo?


Quarta Temporada: A quarta temporada acontece três meses depois do encerramento da primeira, esta temporada é mais sombria e a maioria dos episódios acontece em volta do suicídio de uma garota. Esta temporada é recheada de surpresas e mistérios que vão sendo resolvidos ao longo dos episódios. Uma das personagens que mais se destacam nesta temporada é a Effy.

Minha Opinião: Eu gostei das duas temporadas, a terceira foi mais tranquila e a quarta bem mais turbulenta, o final desta geração não me agradou e infelizmente eu não curti esta geração; Alguns personagens me agradaram bastante porém outros não, o que não aconteceu na primeira geração onde eu me apeguei a todos os protagonistas. 



3º Geração - (5º e 6º Temporada) 



Personagens principais: Grace, Mini, Franky, Nick, Rich, Alo, Liv, Matt e Alex.


Quinta Temporada: A maior parte dos atores da terceira geração, são iniciantes na televisão - com exceção da atriz Dakota Blue Richards (Franky), que apareceu no filme The Golden Compass, de 2007.

Assim como a primeira, a quinta temporada é um introdução para os personagens da nova geração. Cada episódio contém um personagem principal (exceto por Matty, que não tem nenhum episódio em nenhuma temporada). No primeiro episódio, vemos a recém-chegada de Oxford, Franky, que não tem nenhum amigo e passou por dificuldades na cidade. Franky começa o seu primeiro dia na escola com certos problemas e lá conhece Alo, Rich, Nick, Grace, Liv e Mini. 

No final do episódio conhecemos Matty, sem muitas coisas a saber sobre ele. A temporada centrou em conflitos de sexualidade, problemas entre a relação pais e filhos e na amizade. Muito criticada pelos fãs por não ter com frequência a temática de sexo e drogas, esta temporada é considerada a mais "clean" de todas as temporadas de Skins.

Minha Opinião: A Quinta temporada começa contando a história de Franky que acabou de mudar de cidade e tenta viver uma nova vida junto com seus dois pais homossexuais. Eu me apaixonei pela Franky deste o começo e ao longo destas duas temporadas a garota me surpreendeu e me emocionou diversas vezes. 




Sexta Temporada: Esta temporada é bem mais negra que as temporadas anteriores, esta temporada se inicia no período de férias das personagens. Eles estão todos em Marrocos, aproveitando o verão. Desde o início podemos ver rachaduras na relação de Franky e Matty, que estavam namorando. Alo e Mini iniciam uma relação secreta, enquanto Rich e Grace estão melhores que nunca. Surgem complicações quando Luke, um traficante inglês, entra em suas vidas e muda radicalmente todo rumo da história. 


Minha Opinião: Ao contrário da temporada anterior, a sexta temporada foi uma temporada muito turbulenta, triste e muito trágica. A história muda totalmente quando os amigos estão de férias em marrocos e o traficante de drogas Luke entra na vida dos amigos e a inserção deste novo personagem foi essencial para a grande tragedia da sexta temporada. Apesar do final muito triste e comovente da sexta temporada esta foi para mim uma das melhores temporadas de Skins. Eu confesso, sou apaixonado na 3º Geração, até mais do que na primeira, então não tem comparações, para mim esta geração entrou para a história. 

Ahhh... Skins, você vai deixar saudades!!!



7º Temporada (Temporada Extra).



07 de março de 2012, meio dia. Um tumulto começou em todas as redes sociais: foi anunciado o cancelamento de Skins. Após seis anos de serviço a série teve seu fim decretado, mas com uma surpresa: em 2013 teríamos três episódios especiais de despedida, para que o nosso amor não se vá em vão.

Então a primeira coisa sobre Skins 7 que você deve saber é: não seria uma temporada como as outras todas em que estávamos acostumados. Depois de prometerem muitas coisas, no dia 16 de outubro de 2012 veio o anúncio oficial de como seria essa temporada derradeira. Seriam três episódios, cada um dividido em duas partes de uma hora cada. 

Cada episódio possui um nome e um protagonista de temporadas passadas: Hannah Murray está de volta como Cassie em Pure, prepare-se para a fúria de Jack O’Connell como Cook em Rise e Fire será estrelado por Kaya Scodelario como Effy, que contará também com Lily Loveless (Naomi) e Kathryn Prescott (Emily) como coadjuvantes. - FONTE: About Skins

Para vocês compreenderem um pouco sobre cada episódio irei trazer a sinopse e irei comentar em poucas palavras o que eu achei de cada um: 


Episódios 1 e 2 - FIRE




Sinopse: Effy (Kaya Scodelario) tem um trabalho inútil como recepcionista num Fundo de Cobertura de destaque em Londres. Mas quando ela tromba com informações financeiras cruciais com relação a negociações turbulentas e embarca num affair com seu chefe rico, ela descobre que mordeu mais do que pode mastigar. Sua colega de apartamento, Naomi, tenta impeder Effy de arruinar sua própria vida, mas Effy não pode ser alcançada; até que a tragédia chega.

Trailer



Minha Opinião (FIRE): A Effy foi uma personagem que teve um papel muito importante durante Skins, ela apareceu na 1º e na 2º Geração, sendo protagonista principal na 2º e protagonista secundária na 1º. Nas temporadas normais de Skins eu achava a Effy muito "vulgar" porém na segunda geração o papel de Effy inverte totalmente, pois Effy entra em um estado de depressão muito profundo e tem de fazer de tudo para superar esta fase sombria de sua vida.




Na sétima temporada Effy se recuperou e se esqueceu totalmente de todo o seu passado e está em uma nova fase de sua vida. Effy está trabalhando com o mundo das finanças, um mundo recheado de poder, luxúria e muito dinheiro. Durante estes dois episódios eu me apeguei demais a Effy e o final me deixou totalmente desolado!!! 


Episódios 3 e 4 - PURE




Sinopse: Cassie (Hannah Murray) está à deriva, sozinha e invisível em Londres, tentando tirar algum sentido de sua vida. Lentamente acaba por perceber que alguém está a seguindo. Cassie se vira então para o desconhecido. Uma amizade estranha e aguda é esculpida de uma mutual solidão, mas poderá ela sobreviver ao mundo real? 


Trailer




Minha Opinião: Na primeira geração a Cassie era a minha protagonista preferida e dentre todos os personagens ela ainda é uma das minhas preferidas!!! Acompanhar dois episódios inéditos da vida de Cassie foi um presente de despedida maravilhoso. Nesta etapa da vida de Cassie ela também já deixou o passado para trás e com ele os seus problemas (como seu antigo distúrbio alimentar, por exemplo). Atualmente a doce garota está trabalhando em uma lanchonete e sua vida segue de modo normal até o dia em que ela descobre que está sendo seguida e fotografada misteriosamente por alguém.



As fotos de Cassie vão parar na internet e fazem muito sucesso. Mas a garota fica incomodada com seu misterioso perseguidor e começa a investigar para descobrir que a está seguindo. Nos episódios de Cassie também conhecemos um pouco melhor o seu pai e o seu irmão mais novo. Apesar da Cassie não ter ficado com a pessoa que eu desejava eu amei o desfecho que PURE teve, em comparação a RISE e FIRE, este foi final que mais me deixou feliz. 


Episódios 5 e 6 - RISE



Sinopse: Cook (Jack O’Connell) tem um emprego de entregar drogas para revendedores em Manchester. Quando se pede para ele ajudar a namorada do chefe dele a encontrar uma casa e ele descobre que ela está irresistivelmente atraída nele, ele detona uma série de eventos que o levará até um mundo de vingança selvagem e confrontamento com seu próprio passado violento.

Trailer



Minha Opinião: Eu particularmente nunca gostei do Cook. Em algumas partes ele até que foi um bom personagem, acho que isso acontece com a maioria dos fãs de Skins em relação ao Cook: "Não sabemos se o amamos ou se odiamos." Em RISE Cook também está cuidando da própria vida e deixou seu passado triste e trágico para trás e agora ele vive dirigindo pela cidade vendendo drogas. 

A vida realmente foi muito dura com Cook, o que me fez ficar muito triste por ele, para ele nada funciona e as coisas nunca dão certo, desta vez não é diferente: Sem querer Cook envolve em um problema com a namorada do seu chef traficante e este erro é fatal e pode custar não somente a vida de Cook e sim de todos a sua volta.


Cook amadureceu bastante mas nunca perdeu a sua essência selvagem e nunca deixou de lutar para sobreviver, não posso contar nenhum Spoiler, porém posso garantir que o final de RISE foi o final mais trágico de todos os episódios existentes de todas as 7 temporadas (quem já assistiu sabe do que estou falando). 



Para concluir: SKINS foi a série que mais me marcou e me emocionou neste ano de 2014, por isso a mesma merecidamente leva o nosso Troféu de ouro. Uma série muito linda recheada de alegria e ao mesmo tempo de tristeza. Skins é aquela série para se lembrar para o resto da vida, ela com certeza deixou saudades como nenhuma outra série nunca conseguiu deixar. Mais que recomendo para todos!!!


E assim fica o nosso pódio TOP FIVE 2014 de séries: 


Então é isso pessoal. Deu bastante trabalho criar estas postagens mas estou feliz, ambas ficaram bem feitas (eu acho, quero sua opinião) e eu realmente espero que vocês tenham gostado das postagens; A próxima postagem do nosso TOP FIVE será a de Filmes. Aguardem!!! (E Claro, não feche o blog antes de deixar seu comentário rs).

Abraços e até a próxima
- Gustavo Silveira.



14 comentários:

  1. Todo mundo fala bem de Bates Motel, mas eu não imaginava que tinha uma pitada de terror nem uma relação meio incestuosa... esses fatos fizeram com que eu não me interessasse por ela. E sobre Skins, nunca tinha ouvido falar, e me surpreendi por ter tantas temporadas! Também não me interessei, já passei da fase de séries de dramas adolescentes.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não sei se conhecia Skins, mas depois desse post com certeza vou assistir...haha' The 100 é uma das minhas séries favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ótimo post!
    Eu tenho muita curiosidade em ver o que me aguarda em Bates Motel. Adoro o filme e o livro Psicose.
    Quanto a Skins eu vi alguns episódios avulsos a alguns anos e na época não tinha me chamado muito atenção.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tenho uma amiga que é viciada em séries, e vive elogiando Bates Mote. Mas quando o assunto é esse, sou alheia, não acompanho. Então, eu amei saber que tem essa pitada de mistério.
    Quem sabe assista!

    Beijoooos. Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Como eu te disse no post anterior, ando bem desatualiza em séries. Mas tenho muita vontade de ver Bates Motel, parece ser eletrizante mesmo, e ver que ela ganhou uma posição de tanto destaque no seu top, é um incentivo a mais.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Geeeente, como eu boio quando o assunto é série, não assisto, então...
    Não é pq não gosto e por preguiça mesmo
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho que todas as series que você colocou no Top 5 eu já assisti algum episodio se não a serie inteira e concordo que são muito boas <3 E Skins é uma das minha series preferidas, minha geração preferia é a primeira, não gostei muito da terceira...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto bastante de Bates Motel, apesar de estar com alguns episódios atrasados.
    Skins eu não conhecia e parece bastante interessante, eu até começaria a assistir, se não estivesse com todas as minhas séries atrasadas e sem tempo para nada...rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu tenho vontade de acompanhar mais séries britânicas, mas não curti muito a proposta de Skins.
    Já li muitos elogios sobre Bates Motel, mas não sabia qual era o assunto central da série. Fiquei curiosa com o mistério envolvido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?
    Adorei suas seleções, mas infelizmente não gosto de assistir séries, e dificilmente eu assisto filmes. Sei lá, é estranho, mas não consigo me agarrar em uma série e assistir até o final. Mas gostei das suas dicas, mesmo não ter tido a oportunidade de ouvir falar deles.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossaaaaaa respirando rsrsrs... Esqueci de comentar na postagem anterior sobre o mapa achei fantástico.... até guardei ele para ver melhor em outro momento rsrsrsrs... Eu amo Bates Motel e Freddie está arrasando como sempre... acompanho ele desde Artur e os Minimoys kkkkkk e também o Som do coração.... quando vi essa série juro que me interessei também por causa dele... Sobre a série Skins eu nunca tinha ouvido falar... mas fiquei bem interessada... de verdade... adoro dramas adolescentes e essa série parece ser bem boa... percebi o seu entusiasmo e vou procurar.... xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Acredita que eu não assisto nenhuma das séries que você citou? Tenho muita vontade de começar Bates Motel, mas tenho tantas outras em andamento que fica inviável começar mais uma... vida de viciado em séries/livros é complicada, haha! Adorei o post.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei seu post!
    Vejo direto o comercial de Batel Motal ma s nunca me interessei, seu texto fez surgir uma pontinha de interesse é bem capaz que eu assista só para saber como é. Já Skins nunca conseguiu chamar minha atenção, acho que a temática da série foge um pouco do meu estilo.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gustavo
    Eu amo seriados. Acompanho mais de 30 e não me canso. Uma grata surpresa de meu 2014 foi a série Shameless. Nossa, como eu amei!
    Não tenho muita curiosidade em Bates Motel. Mas quero muito começar a ver Skins. Depois do que tu apresentou no post, fiquei bem mais curioso! :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa