[Resenha] Amaldiçoadas - Jessica Spotswood




Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.


Resenha

Créditos da Imagem: In The Sky

Amaldiçoadas é o segundo livro das Crônicas das Irmãs Bruxas, leia resenha exclusiva do primeiro livro, Enfeitiçadas AQUI.

Nesta etapa da história, as três irmãs se separaram de forma abrupta, Cate deve que deixar sua cidade natal e partir para Nova Londres e entrar para a Irmandade. Para quem ainda não conhece a série existem a Irmandade e a Fraternidade, ambas formadas pelas irmãs e pelos irmãos respectivamente. Os irmãos são homens machistas, controladores, cruéis que fazem de tudo para acabar com as bruxas. As irmãs são mulheres que basicamente podem ser chamadas de "Freiras", mas a irmandade guarda um grande segredo, todas as irmãs são Bruxas. A irmandade foi criada com o intuito de camuflar e proteger as Bruxas dentro da sociedade. 

Para proteger suas irmãs Cate entra para a Irmandade, porém a mesma se sente solitária e triste longe de suas irmãs. Temos que relembrar que toda a história se dá em volta da profecia das Bruxas que diz: "Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegaria a idade adulta, todas bruxas. Uma delas teria o dom da magia mental e seria a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela teria poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo terror." 

Para piorar as coisas uma segunda parte da profecia é revelada: "Esta nova parte da profecia revela que a grande Bruxa também é um oráculo".  Esta revelação deixam os irmãos furiosos e os mesmos começam a criar restrições em toda a Nova Inglaterra proibindo as mulheres de trabalharem e proibindo as crianças de serem ensinadas a ler. Mas isto não é nem o começo do terror que os irmãos provocam em toda a população. Com esta nova etapa da profecia e com a fúria dos irmãos Cate decide trazer suas irmãs para viverem com ela na irmandade. Porém quando as mesmas chegam em Nova Londres, as coisas ficam cada vez mais complicadas.

Neste livro a história romântica de Cate está de volta, depois de partir e deixar seu grande amor para trás, Cate descobre que Finn também está em Nova Londres. Neste livro o rapaz se tornará um grande aliado na guerra das Bruxas sendo um espião dentro da Fraternidade. E além de tudo isso nesta parte da história somos apresentados a diversos novos personagens como as outras garotas que vivem na Irmandade e também as Bruxas que comandam a irmandade, esta parte da história também será essencial para o desfecho da guerra que está para surgir.

O que mais me marcou durante todo o livro foi Maura, a irmã Cahill do meio. Maura neste livro está muito insuportável, não me lembro dela deste jeito no primeiro livro, e nesta parte do livro Maura está disposta a ser melhor que Cate e a mesma decide que é a Bruxa da profecia e de todas as formas inferniza a vida de suas irmãs. 

Jessica Spotswood mais uma vez me surpreendeu com sua história que ultrapassa o sobrenatural e entra na luta e na opressão contra as mulheres e as Bruxas. Um romance sobrenatural que me surpreende a cada página e que está dentre as minhas séries preferidas. Este segundo livro com certeza superou o primeiro volume da série, com mais suspense e mais ação a autora neste livro deu o pontapé inicial para diversos pontos importantes na história. Estou muito ansioso para ler a continuação. Pesquisei porém não encontrei a data de lançamento do terceiro livro no Brasil, porém no exterior o mesmo já foi lançado. 

Capa Original do Terceiro Livro. 

O que dizer sobre o final deste livro? Com certeza foi um final que me deixou muito impactado. Aconteceram coisas que com certeza deixaram todos os leitores da série de corações partidos. Depois de concluir a leitura fiquei com depressão por causa do livro kkkk. Com certeza foi um final chocante!!! Estou com muitas expectativas para o terceiro livro e espero que o mesmo seja lançado o mais rápido possível. 

A Autora - Jessica Spotswood


Jessica Spotswood cresceu em uma cidade no interior da Pensilvânia, onde podia ser vista nadando, tocando clarineta, ensaiando para as peças da escola ou, principalmente, com o nariz enfiado nos livros. Escreve desde pequena, mas acabou se formando em artes cênicas. Mora em Washington com o marido dramaturgo e um gato chamado Monkey. Visite seu site: www.jessicaspotswood.com.

21 comentários:

  1. Nossa, super interessante e envolvente...
    Acho que essa questão supernatural é sempre empolgante e chama atenção, deixando a leitura cada vez melhor.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa série! Adoro sobrenaturais! Só estou aguardando uma folguinha na minha fila de leitura, para começar.
    Gostei bastante da resenha, bem argumentada, soube destacar bem os pontos do livro.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas quero muuito conhecer a história. Sempre vejo o povo elogiando e fico curiosa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro volume, mas já o tinha adicionado entre os que desejo justamente por ter conferido tantas resenhas apreciativas. Agora, sobre esse segundo volume, a sua é a segunda resenha que leio. E mais uma vez repleta de elogios à autora e sua história. Uma das coisas que mais me atraem quando se trata de séries é a evolução dos personagens e das circunstâncias narradas. Por isso, sei que não vou me arrepender de conhecer essa série incrível! Não sou muito chegada em bruxas, mas adoro romances sobrenaturais.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    É a segunda resenha que leio desse livro e pelo visto parece muito bom, já estou ficando com vontade de ler mas vou esperar o lançamento do último livro. Ótima resenha!!!!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Gustavo temas com Bruxas sempre me chamam atenção, e só tenho lido resenhas positivas, assim como a sua, Estou esperando o próximo livro e vou começar a ler. As capas são lindas e as irmãs bruxas vão passar ainda por dificuldades. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Tdo mundo falando bem do livro :D Eu li o primeiro e achei bom, somente, pretendo ler esse o qto antes
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Sou curiosa para ler esse livro. Tenho uma amiga que acha que a série é a minha cara. Mas só vou saber lendo, certo? =P Bom saber que a história surpreende

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi a resenha do primeiro livro e desde então achei bem interessante, bruxas e coisas sobrenaturais são sempre interessantes em ;)

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como sou sincera, vou logo de cara dizendo que não li a resenha, pois como vi que se trata de uma continuação, não quis estragar alguma coisa.
    Mas a capa é lindíssima e eu super leria esse livro!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai? Não li detalhadamente sua resenha por está curiosa para saber do livro e quando eu quero ler um livro eu não gosto de ler nem a sinopse dele haha. Mas a premissa parece ser bem interessante e espero que em breve eu tenha a oportunidade de ler!
    Beijos.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olááá
    Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui tempo para lê-lo.
    Li a resenha meio por cima com medo de ter alguma informação extra sobre o início da história, mas do que eu li admito que gostei bastante.

    Vou fazer o possível para começar a conhecer esta história ainda no primeiro semestre :D

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito esse livro S2. Já tenho primeiro. Para falar a verdade quero a trilogia toda. Adorei a resenha e o blog é fofo demais.

    http://minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem ?
    Não conhecia ainda, mas amei, quero ler.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  15. olá Gustavo,
    gosto do tema Bruxa, ou bruxaria, e é mais uma série de livros (caramba, só tem livros em série?) que parecem ser bem interessantes. Me chamou a atenção. nessas horas que eu penso que minha estante é bem pequena...Ótima resenha.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo.
    Eu não estou empolgada pra ler esse livro, achei o primeiro bacana, mas nada que me conquistasse completamente.
    É bom saber que esse livro supera o anterior, quando eu sentir necessidade de dar continuidade a trilogia vou mais animada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Ei Gustavo!
    Ahhh, tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro. A última que vi, se não me engano, quatro estrelas. Pessoalmente não fiquei muito atraido pela leitura. No momento estou fugindo de trilogias e séries, e apesar da historia fazer meu calibre, saber que esse já o segundo volume ja é mais que suficiente para ficar com o pe atrás. To com muita série aqui em ksa, por isso, nada de livros longos demais. Quem sabe mais pra frente. Uma coisa é bom saber, pelo menos a autora deu uma continuidade surpreendente. Pior é quando o primeiro volume é bom e o segundo deixa a desejar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiexxxx Gustavo! Tudo bom?
    AI GENTE TO EM UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM ESSAS CAPAS <3 Tipo, ainda não tinha visto nenhuma resenha dele, só uma montanha de notícias, gente que que ler, gente rica que tem (you) e eu aqui sem falar nada HAUAHAUA. Uma das coisas que me conquisto com alguma obra facilmente é quando tem bruxas (pois é, pois é). Quero esse livro desde já! A história da Cate parece ser bem bacana e também do seu mozão kjsjdakjdask. Adorei a resenha ♥
    Tchau, tchau ;)
    Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  19. Olá Gus!
    Sempre que vejo uma resenha sobre esse livro, fico mais interessada em ler o livro.
    Achei a história intrigante, fascinante e que prende o leitor do começo ao fim.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Gustavo, tudo bem?

    Eu amo a escrita da Jéssica Spotswood e a cada livro que passa, fico mais instigada pela continuação. Mal vejo a hora do próximo estar em minhas mãos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu também me surpreendi com o primeiro livro e mais ainda com esse,a história tomou um rumo bem inesperado,com tantas coisas acontecendo e eu amei cada uma delas. Eu também acho que a Maura não era assim tão nojenta no primeiro livro,mas nesse ela está demais,tenho até medo do que ele será capaz de fazer e tadinha da Cae,tentando fazer o certo e o melhor para ela e as irmãs.

    Amei o livro e ler sua resenha me deu saudades dele.pena que ainda não há previsão de lançamento do terceiro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa