Top Five 2014 - Filmes e Livros


Olá queridos Leitores Compulsivos :D

Primeira postagem de 2015!!!! VIVAAAA!!!! Em 2014 eu criei uma postagem de retrospectiva aos melhores livros, filmes, series e músicas de 2014, porém a postagem de Filmes e Livros não conseguiu ser postada em 2014, mas sem problemas, vamos começar 2015 relembrando os melhores filmes e os melhores livros deste ano que passou. 

Confira as postagens anteriores: Músicas, Séries Part 1, Séries Part 2.


Sem mais demora vamos a nossa premiação dos meus melhores filmes e livros de 2014: 





5º Lugar - A Esperança "Parte 1"


A Esperança Parte 1 chegou nos cinemas em 2014 e foi um sucesso mundial. Adorei a adaptação porém a mesma não foi tudo o que eu esperava, foi um bom filme mas em comparação aos filmes anteriores A Esperança não me surpreendeu, ficando assim com o nosso quinto lugar.

4º Lugar - A Menina que Roubava Livros


Eu consegui assistir a adaptação da obra de Markus Zusak em 2014 e o filme me emocionou e me encantou de uma forma magnifica. Ainda não consegui ler o livro, mas eu adorei o filme e o mesmo recebe o troféu de quarto lugar em nosso ranking. 


3º Lugar - Poder Sem Limites


Poder Sem Limites foi um filme que muito me surpreendeu neste ano de 2014. O filme com certeza é um dos melhores que eu já assisti, eu fiz uma pequena postagem sobre o filme aqui no blog, para quem se interessar CLIQUE AQUI


2º Lugar - A Culpa é das Estrelas


A Culpa é das Estrelas também foi um filme que marcou meu ano de 2014, ainda não tinha lido o livro e mesmo assim eu assisti ao filme. O mesmo me emocionou e para mim ele foi um dos melhores de 2014. Super Recomendo!

1º Lugar - Hoje eu Quero Voltar Sozinho


Hoje eu Quero Voltar Sozinho foi o filme que mais me surpreendeu em 2014. Por ser um filme Brasileiro eu não acreditava que o mesmo iria me surpreender afinal de contas os filmes Brasileiros em sua maioria são uma verdadeira "porcaria". Mas este filme me emocionou e muito me surpreendeu, e por isto o mesmo ganha o nosso prêmio de melhor filme de 2014. 

Realmente não foi fácil escolher apenas 5 filmes dentre os vários que assisti em 2014. Alguns filmes que não apareceram no ranking também merecem serem citados, sendo eles: Para Sempre 16, A Última Casa da Rua, Chamada de Emergência, Os Estranhos, Pânico 5, Orações para Bobby e Anjos da Morte.  


Depois dos filmes chegou a minha parte preferida: OS LIVROS!!!! Em 2014 eu não li a quantidade que desejava porém mesmo assim vários livros me marcaram neste ano que passou, vamos ver quais foram os 5 melhores?



5º Lugar - Sob a Redoma


Tanto o livro quanto a série me marcaram no ano de 2014. Gosto bastante da série mas nada se compara ao livro, a história escrita por Stephen King ultrapassou todas as minhas expectativas e me surpreendeu com este livro épico e inesquecível. 


4º Lugar - Diários do Vampiro 


A Saga Diários do Vampiro atualmente é composta por 12 (ou 13) livros, não sei ao certo, porém lembro que vários livros da série me marcaram em 2014, são muitos livros e eu nunca me canso da escrita da autora e das histórias maravilhosas que ela escreve. Super Recomendo esta série!!! Leia resenhas AQUI e AQUI.


3º Lugar - A Saga do Tigre


Em 2014 eu também conheci a Saga do Tigre composta atualmente por 4 livros completos e um livro bônus. Quando eu embarquei na saga dos príncipes indianos e de Kells desde o começo me apaixonei pelos livros e pela escrita da autora. Super recomendo os livros para quem curte um bom romance sobrenatural. Leia resenhas AQUI e AQUI.


2º Lugar - As Crônicas das Irmãs Bruxas



Em 2014 eu me apaixonei por mais uma série: As Crônicas das Irmãs Bruxas!!! Antes de conhecer a série eu não era muito interessado em livros de Bruxas e Magia, porém quando comecei a ler Enfeitiçadas eu comecei a enxergar este tipo de livro por um outro lado e rapidamente me vi babando por livros desta temática. Leia a resenha do primeiro livro AQUI, a resenha do segundo livro estará pronta em breve!!!


1º Lugar - Cinquenta Tons de Cinza



Sim, isso mesmo!!! Cinquenta Tons de Cinza para mim foi o melhor livro de 2014 assim como de 2013. Sei que muita gente odeia os livros, mas eu gosto bastante. O fato de muita gente não gostar me deixa ainda com mais vontade de ler o livro novamente hahahaha.

Eu já li o livro várias vezes e acho que em 2014 eu o li novamente mais duas vezes, enfim, adoro os protagonistas da série e amo a história. Estou muito ansioso para o filme chegar logo nos cinemas, não vejo a hora de assistir a maravilhosa e excitante história do Christian e da Anastasia nos telões.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado dos nossos melhores de 2014, deixem seus comentários e suas opiniões sobre os filmes e os livros escolhidos. E até o nosso TOP FIVE 2015 no final do ano. 



29 comentários:

  1. Ola!
    adorei sua retrospectiva realmente esses fimels e livros deram o que falar em 2014. Para mim o melhor filme foi a culpa é das estrelas e o livro foi o 50 tons de cinza, estou louca para ver o filme rs
    Abraço
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de Jogos Vorazes e Em Chamas mas ainda não assisti A Esperança. Havia assistido o curta que deu origem ao Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e achei muito melhor que o filme, que eu não gostei muito. A Culpa é das Estrelas está na minha lista de melhores filmes de 2014 também, se puder dá uma conferida: http://chegadetalvez.blogspot.com.br/2015/01/melhores-filmes-de-2014.html Quanto aos livros, ainda não li nenhum deles, mas sou fã do Stephen King e Sob a Redoma está na minha wishlist. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo, tudo bem? Gostei bastante do post... bom, quase não assisti a filme no cinema em 2014, na verdade, só assisti Divergente, que não achei lá essas coisas. Não consegui assistir "A Esperança" :/. Tenho muita vontade de assistir "Hoje eu quero voltar sozinho", assisti ao curta e amei.

    Quanto aos livros, só li "Diários do Vampiro" e até curti até o quarto livro, mas depois não tive mais vontade de ler. Preciso ler "Sob a Redoma", mas fico com muitaa preguiça, mas não quero assistir a série primeiro. "Cinquenta Tons de Cinza" eu gosto bastante, mas não colocaria como melhores do ano, mas gosto da história e estou aguardando a estreia no cinema.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Oii Gustavo, tudo bem?
    Eu adorei o post, concordo com muitas das suas escolhas. Eu necessito ler Sob a Redoma e a Saga do Tigre, parece que todo mundo leu menos eu rsrs

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola adorei a retrospectiva 50 Tons de cinza amoooooooooo, os filmes adorei, enquanto eu voltava já li elogios a ele, vou assistir. Os livros não me empolguei com a saga do Tigre não sei pq , mas não me atrai . Estou louca para ler as irmãs bruxas. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante de sua retrospectiva. A menina que roubava livros é um filme bacana, mas não chega nem aos pés do livro. A culpa é das estrelas eu gostei bastante da adaptação. Ficou bastante fiel ao livro. Não consigo gostar de Cinquenta tons. Juro que tentei, mas não deu certo. A Anastácia me irritou do inicio ao fim da narrativa. Achei a história muito superficial, sem nenhum conteúdo aproveitável. Gosto é gosto. Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não assisti A esperança, estou esperando o lançamento da parte dois....haha' (até parece --'). Hoje eu quero voltar sozinho está na minha listinha de filmes para ver URGENTEMENTE!
    Saga do tigre é ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei seu Top 5!
    Dos filmes: assisti A Culpa é das Estrelas e A Menina que roubava livros, amei os 2!
    Dos livros só li Cinquenta Tons (amo!), mas Sob a Redoma e a Saga do Tigre estão na minha fila de leitura.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei o TOP 5 dos filmes, dos mencionados só não assisti Poder Sem Limites. O meu preferido dos cinco sem dúvida é A menina que roubava livros, uma excelente adaptação. Já no Top livros temos um gosto bem diferente, deles só li Cinquenta Tons de Cinza. Confesso que até achei o primeiro livro interessante, mas ao ler o segundo achei muito repetitivo.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu!

    Não gostei muito da primeira parte de "Esperança".
    Aquele negócio de fazer comercial pra guerra tirou toda a emoção do filme! Foi ficar bom mesmo no final!

    Os outros eu não assisti! kkkkkk

    Tenho muita vontade de ler "Sob a redoma", mas ainda não consegui comprar o livro...
    A trilogia das irmãs Cahill é realmente muito boa!
    Não vejo a hora de ler o terceiro! *----*

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nem conhecia esse filme do 1º lugar. Concordo que A Esperança foi bom, mas não superou os outros. Amei ACEDE também. Senti falta de Divergente na listinha.
    Já em relação aos livros, não li nenhum citado, exceto 50 tons, e foi em 2013. Gostei, mas não amei; mesmo assim, tô louca pra ver o filme.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Okayyy, arrasou com os primeiros lugares *---* eles tão estaria no meu top!!!!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Guss! Feliz 2015!!!! Achei muito justo Sr. Grey ganhar o primeiro lugar!! ahhahaha
    Ele merece!!!
    Dos filmes, acredita que não assisti o Esperança ainda!!! Vou esperar sair em dvd, ou na net agora! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Gustavo, dos filmes eu só assisti Jogos Vorazes, fui no cinema com o meu irmão e sem duvida foi um ótimo filme *--* Dos livros eu já li a trilogia dos Cinquenta Tons de Cinza, gosto do primeiro livro mais do que dos outros e acho uma leitura valida sim mesmo com muita gente criticando e a maioria das pessoas que criticam nem tentaram ler...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum dos livros que você colocou no top, mas quero ler os das irmãs bruxas! E sobre os filmes, só vi ACEDE, e amei muito!! Ainda quero ver A Esperança!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Não Gustavo, a maioria dos filmes brasileiros não são uma porcaria. A maioria dos filmes brasileiros você nem fica sabendo que existem por conta de uma distribuição muito melhor feita pela globo. Quem tem ela como aliada consegue se sair melhor. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é um filme muito bom que conseguiu fazer sucesso por ter uma distribuição melhorada, também puxada pelo curta-metragem que o originou. Além disso, fico feliz que tenha gostado do filme, mas aconselho a procurar mais antes de dizer que a maioria é porcaria.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante de ver esses posts sobre os melhores de 2014 e tals. Eu não sou muito de ver filmes, mas vi 2 dos citados e ambos no cinema oo/ Nem acredito nisso, acho que 2014 foi o ano que fui mais ao cinema na minha vida, como minha cidade não tinha cinema ficava difícil, mas dai comecei a ir em outra cidade e agora eu não troco o cinema de lá pelo daqui :C kkkk Assisti A menina que roubava livros, eu achei tão bonito, mas imaginei que eu ia me emocionar mais, tipo abrir o bocão para chorar, mas isso aconteceu mesmo foi em A culpa é das estrelas, chorei igual uma criança, a adaptação ficou perfeita, tanto que conseguiu me emocionar mais do que o livro :c Dos livros eu não li nenhum, mas morro de vontade de ler Sob a Redoma, mas é um livro tão grande que estou mantendo distância por enquanto kkkk Diários do Vampiro é uma saga que eu quero muito ler, eu adoro a série de tv e quero conhecer a história da série de livros, mesmo tendo visto muitos comentários negativos :c A saga do tigre é outra que eu quero muito ler, falam tão bem dela e eu tenho certeza que ela iria me agradar bastante oo/ Gente, 50 tons em primeiro? Tanta gente fala mal desse livro que eu não tenho curiosidade em conhecer, mas depois desse seu pequeno comentário eu fiquei tentada a ler kkkkkk Enfim, adorei o post oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. OI, Adorei seus tops! rs
    Alguns eu não concordo, e outros não li! hahahah
    Mas achei bem interessante!
    ;)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  19. Este post foi contra ao meu gosto completamente Gustavo, mas gosto é gosto e te entendo rsrs. Não gostei da A Culpa é das Estrelas ( filme e livro) e odiei 50 tons de cinza, os personagens defino como intragáveis. Mas estou ansiosa para ler Sob Redoma e concordo em relação a Menina que roubava livros, foi um filme muito bom.
    Beijos e sucesso rs.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá =)

    Não posso falar muita coisa sobre os filmes, pois só assisti "A Esperança" e achei que os anteriores foram melhores, apesar de ter adorado. E sobre os livros, só li o primeiro da Saga do Tigre, que virou queridinho e favorito, só não continuei porque ele me deixou com uma linda ressaca literária. Quero assistir ao seu primeiro lugar dos filmes :}

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Vou falar primeiro dos livros, pois não li nenhum dos que você citou. Já tive vontade de ler 50 Tons de Cinza, mas não tenho mais curiosidade em conhecer essa narrativa.
    Sobre os filmes eu assisti A Culpa é das Estrelas e foi um dos mais esperados por mim. Me emocionei muito e para mim foi uma adaptação bem feita. Quero assistir A Esperança, mas acredito que esse primeiro filme perdeu seu brilho porque eles tiveram que dividir o livro entre dois filmes.
    Que 2015 nos reserve ótimos filmes e livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gustavo
    Nossa, boas escolhas. Alguns conheço, outros só o nome mesmo. Bem 50 Tons de CInza é um romance q eu nao tenho um pingo de ler. Não faz meu gênero e a temática não cola comigo. Dos livro que você citou na realidade, nenhum me chama atenção. Diário de um vampiro eu curto a série. Os livro são meio chatinho. E o Tigre, bem foi uma decepção. Dos filmes, so vi A Culpa é das Estrela e A Esperança, ambos, me apaixonei *-* Adorei cada segundo

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Bah, esse filme a culpa é das estrelas, todo mundo fala que é lindo demais, mais eu ainda nao tive a oportunidade de ver, mais confesso que estou loucamente louca pra assistir. A menina que roubava livros é lindo realmente, eu não assisti o filme mais eu li o livro, e se for como o livro deve ser maravilhoso.
    Adorei seu blog e ainda mais as resenhas dos filmes. Com certeza irei voltar mais vezes. Beijos

    (saaodetalhes.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  24. Eu não queria falar sem conhecer então danei a ler 50 tons em 2013.. e eu fiquei no grupo das que não gostaram hahahaha o existem algumas partes boas mas a autora enrola tanto e a Anastácia é tão irritante que não deu para mim hahaha
    ACEDE me surpreendeu! Eu não gostei do livro, mas o filme me conquistou ♥
    Senti falta de Divergente nessa lista, e Sob a Redoma está na minha lista de series a assistir assim como As Cronicas das Irmãs Bruxas está na lista para ser lido rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Ahhhh que retrospectiva boa :D
    Diferentemente de você eu fiquei surpreendida com A Esperança parte 1. Achei que me prendeu mais do que os outros. A Culpa é das Estrelas é realmente lindo, eu sempre choro vendo o filme. Só li o livro uma vez. A Menina que Roubava Livros é o meu livro favorito, mas eu ameiiiii o filme. Simplesmente fantástico. Eu não vi ainda Hoje eu Quero Voltar Sozinho :/ Eu queria muito ver, e ainda quero, mas nunca vejo :o O do terceiro lugar eu nunca ouvi falar :/

    Os livros :D O meu primeiro lugar foi para Como eu Era Antes de Você :D Eu achei simplesmente incrível. Cinquenta Tons eu também li, mas não colocaria no meu top 5. Eu quero muito ler a saga do tigre Y.Y Eu babo a capa sempre que vejo ela :D Eu não curti muito Diários de um Vampiro :/ Eu preferi mil vezes o seriado, que parei de ver pois comecei a ficar cansada de tanto ser supremo poderoso que aparecia. E eu nunca li nenhum livro se Stephen King. As Crônicas das Irmãs Bruxas eu ainda nem li, acho que nunca li a sinopse :o

    Gostei de sua lista :D

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Gustavo, tudo bem?

    Acredita que em 2014 eu me perdi totalmente em séries e filmes? Tô lascada em 2015, caso queira colocar tudo em dia hahhaa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Adoro retrospectivas e vi e amei quase todos os filmes que você colocou na lista. Já os livros não li alguns e uns eu não gostei nadinha e outros adorei.

    Boa lista.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  28. Bem gosto é gosto, não? Eu são curti tanto assim 50 tons, mas compreendo quem goste, rs. Quanto ao filme, não vou assistir, mas espero que os fãs gostem. Sua lista ficou bem diversificada.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Gu,

    Eu adoooooro 50 Tons e como você estou ansiosa com o lançamento do filme. Li a trilogia duas vezes e simplesmente amooo amoooo as personagens. Quero muito ler As Crônicas das Irmã Bruxas, eu tenho apenas o primeiro livro, preciso comprar os demais para iniciar a leitura.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa