#SomosTodosPeterGraham


Olá queridos Leitores Compulsivos :D


Hoje estamos aqui para falar sobre um assunto bem sério: o preconceito.



Vocês sabiam que a cada hora um homossexual sofre violência no Brasil?

O preconceito ao homossexual existe, e, em pleno século XXI, muitas famílias e pessoas que se julgam inteligentes praticam a discriminação. A violência está em toda parte: seja física ou não.

Visando mobilizar os internautas, nós, juntamente com o autor Vinícius Fernandes, do livro Graham - O Continente Lemúria, criamos a campanha "Somos Todos Peter Graham".

Peter Graham é o personagem do livro de Vinícius Fernandes. É um caçador bravio de vampiros horrorosos, mas passa por uma barra dentro de sua própria casa: tem medo de revelar sua orientação sexual para uma família que se demonstra "tão conservadora".

Seu irmão, super preconceituoso... Sua mãe, apesar de alegar não ter preconceito, diz não aceitar que "isso" acontecesse em sua família. E, o drama que o personagem passa na ficção, infelizmente é rotineiro na vida de muitas pessoas.

Até o dia 21 de março, nós, juntamente com outros blogueiros e internautas, faremos muito barulho nos blogs e nas redes sociais. Na blogosfera, todas as semanas até o grande dia, vamos abordar o tema. E nas redes sociais já iniciamos a campanha!!

Você que é blogueiro e está lendo esta mensagem e quer se juntar a nós, nos envie um e-mail para aculpaedosleitores@gmail.com, vamos adorar receber sua mensagem.

E você seguidor que não tem blog, pode se juntar a nós nas redes sociais. Use e abuse de sua criatividade, frases de efeito, fotos, divulgação de reportagens... Só não se esqueçam de utilizar a #SomosTodosPeterGraham.

O autor Vinícius Fernandes também tem um recado para vocês:

"Peter Graham é um personagem fictício do romance escrito pelo autor A. Wood.  Graham é um jovem homossexual que enfrenta preconceitos simplesmente por ser quem ele é. O preconceito começa dentro da própria casa com uma família conservadora e um irmão homofóbico. Infelizmente, essa é a realidade de muitos jovens homossexuais, que se sentem reprimidos e com medo de abraçarem quem realmente são por causa de uma sociedade muitas vezes intolerante. A cada 1 hora, 1 homossexual sofre violência no Brasil. A Secretaria Nacional de Direitos Humanos mostra que registros de homofobia saltaram de 1159, em 2011, para 6.5 mil casos até outubro de 2014 (Fonte: O Estadão)

Visando a mostrar ao público que o preconceito existe, e que deve ser combatido, criamos uma campanha para conscientizar as pessoas. Se você é contra esse e qualquer outro tipo de preconceito, pedimos que tire uma foto segurando um cartaz com a hashtag #SomosTodosPeterGraham. Use a criatividade e capriche na foto, enviando para a página www.facebook.com/grahamocontinentelemuria e compartilhando em suas redes sociais (facebook, twitter, instagram etc). Não se esqueçam de usar #SomosTodosPeterGraham.




Vamos acabar com o preconceito!"

É muito fácil galera, o que parece pequeno, pode ser um grande passo para extinguirmos o preconceito.
Participem, é muito simples!!


30 comentários:

  1. Que campanha super bacana!! Já era hora de usar nosso espaço em alguma causa né? Parabéns ao autor por criar uma trama de tema tão sensível, mesmo usando vampiros para falar dela..rs. Brincadeiras a parte fica bem claro que o preconceito e a discriminação vivida na pele por quem tem uma opção sexual DITA: "fora do padrão" pela sociedade, enfrenta um monstros maiores que vampiros.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente amei isso, que ideia genial, to dentro dessa campanha com orgulho.
    e o livro parece ser incrível também, amo livros de vampiros.

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Bela iniciativa. Creio que todo tipo de preconceito é abominável. Seja de cunho religioso, sexual, politica, em fim, o próprio nome define PRÉ, julgamos sem antes conhecer que estamos julgando. Parabéns pela campanha, muito inteligente.
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  4. Que ideia bacana.. Acredito que uma das formas de acabar com o preconceito é essa mesma, é tornar algo natural... Juro que não conhecia esse romance, mas é algo adorável mesmo, já que histórias de vampiro estão com tudo na literatura, tem que ser natural ter personagens com as diversidades que também fazem parte do nosso cotidiano. Parabéns pelo engajamento para uma sociedade menos arcaica e mais igualitária..

    www.escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gustavo!
    Bacana a iniciativa do autor em debater o preconceito através do livro e criar / estimular essa campanha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa campanha! Achei muito digna. Eu tinha esse livro na minha meta literária de janeiro, mas não consegui lê-lo ainda. Espero lê-lo em fevereiro (rs), mas confesso que estou um tanto desesperada, pois chegaram dois livros de Book Tours e isso muda completamente o meu ritmo.
    Apesar de não ter lido o livro do autor, gostei muito da iniciativa. Infelizmente, a homofobia existe e precisa ser problematizada. Desejo muito sucesso ao autor e à sua nobre ação.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Eu não li o livro mas realmente é algo que acontece em varias familias, extramente triste um mundo onde as pessoas ainda não conseguem respeitar as escolhas dos outros.
    Adorei a campanha, até participei de uma da Galera Record. Vou participar e usar a hashtag, gostei de saber sobre. Parabéns ao autor pela iniciativa :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Sou super a favor desse tipo de movimento, é nosso dever respeitar todas as pessoas, infelizmente o preconceito contra homossexuais vem se arrastando a muitos e muitos anos, entao nao vai mudar de uma hora para outra, mas se nao fizermos nada nunca vai mudar!
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem??

    Nossa adorei demais essa ideia... acho que deveríamos nos expressar mais vezes diante de qualquer preconceito... eu vou ver se tiro uma foto com o tema e publico no meu facebook... espero que a campanha seja um sucesso e que acima de tudo atinja as pessoas e que ela percebam que preconceito seja qual for ele não leva ninguém a lugar algum.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu, tudo bem?
    Ah!!!!!! Eu vi essa campanha no blog do Adriano, e achei linda!!!!! Até hoje não entendo como as pessoas podem ter esse sentimento, nem sei dizer se isso é um sentimento. Para mim é tão claro: não faça mal a ninguém e respeite todo mundo. Tudo de ruim que fazemos aos outros, no fim das contas, só faz mal a uma pessoa: a nós mesmos. Torcendo pelo sucesso da campanha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Gustavo adorei a campanha, é um absurdo presenciarmos notícias como esses ataques a homossexuais, onde está nossa liberdade de escolhas ? E desde quando sua opção afeta a vida alheia. Mais que apoiado essa campanha. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Não posso começar a falar de homofobia e preconceito que já me revolto, então não vou falar muito...haha' Não conhecia o livro nem o autor, mas fiquei bastante curiosa para ler o livro dele. Não sei se sou apenas eu, mas livros com personagens homo sempre me encantam mais, acho tão fofo ♥ Principalmente os livros do David Levithan ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo, tudo bem? Já tinha visto sobre a campanha no blog do Adriano e gostei muito da iniciativa. Realmente é um absurdo termos tanto preconceito em pleno século XXI, e mesmo que seja uma obra de ficção, o que o Peter Graham passa, muitas pessoas também passam. Espero que a campanha seja um sucesso e com certeza vou querer participar!! Toda forma de conscientização e luta contra o preconceito é importante!! E nossa, quero muito ler esse livro!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gustavo!
    Vi essa campanha em outro blog e achei muito bacana!
    É bem interessante essas campanhas contra o preconceito, que é algo totalmente absurdo e desnecessário. Uma total falta de respeito ao meu ver.
    Parabéns pela campanha!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Vi essa campanha no blog do Adriano e dou total apoio, acho importante esse tipo de ação e acho ainda mais importante quando confrontamos opiniões regadas a ódio e preconceito. Parabéns por dar apoio, espero conseguir de alguma forma também.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu estou conhecendo essa campanha agora e super apoio, eu fico indignada com essas pessoas que julgam as outras sem nem conhece-las, principalmente por causa de cor, religião ou opção sexual, somos todos seres humanos ninguem é melhor que ninguem.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Muito legal a campanha, tudo que ajude a combater o preconceito é super válido! Isso da pessoa alegar não ter preconceito, mas não aceitar a homossexualidade na própria família, é algo absurdamente comum! Parece que não ouvem o que estão dizendo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. É muito triste ler algo deste tipo. Infelizmente o preconceito hoje em dia é enorme e tem gente que nem consegue perceber que está sendo preconceituosa, o que é horrível. Parabéns pela iniciativa do blog.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Campanha bacana! Parabenizo ao blog pela iniciativa e ao autor também <3
    Então, #Somostodospetergraham
    xoxo
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  20. Campanha super linda!!! Acho ridiculo preconceito
    Parabenizo oos blog e autor pela iniciativa
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Adorei a iniciativa, a ideia é muito valida e é um gesto bem bonito de se fazer. Vou adorar está olhando essa campanha nas redes sociais.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gustavo, realmente o preconceito ainda faz parte da nossa sociedade, não somente em relação ao homossexualismo mas a inúmeros assuntos. Dou meu apoio para a campanha, afinal todos merecem respeito, independente da orientação social, classe ou religião.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. É muito triste saber que atualmente ainda temos um número tão grade de vítimas de preconceito, não só os homossexuais, mas de forma geral. As pessoas bem que podiam aprender a conviver com as diferenças desse mundo e principalmente respeitar. Adorei a campanha, é uma ótima iniciativa contra esse mal social.

    Att,
    decarnasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Gente, eu como esquerdista que abraça as causa opressoras não poderia ficar mais animada e emocionada com esse projeto! É lindo, de verdade! O preconceito está em todo lugar porque a sociedade foi moldada assim, mas se lutarmos, podemos conseguir um mundo melhor. Quero participar do projeto, vou mandar e-mail pra você :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que ideia bonita,amei a iniciativa do autor e de vocês.É triste saber e ver na TV esse preconceito estampado de todo tamanho pra quem quiser ver e infelizmente nada é feito contra isso.Essa campanha é uma bonita iniciativa.

    Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Tudo bem?
    Adorei a iniciativa de vocês! Sou completamente a favor! ;)
    Vou ficar de olho na # de vocês!
    :)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  27. Eu já vi várias fotos relacionadas a campanha nas redes sociais, é uma boa jogada de marketing pro livro, mas com o intuito de fazer as pessoas pensarem um pouco mais a respeito do preconceito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    A campanha perece ser bem bacana.
    Temos que respeitar as opções de cada um, não gosto muito de me aprofundar nessa questão. Mas gostei da ideia dessa campanha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Adorei a campanha, nossa demais mesmo! Devemos sempre lutar contra o preconceito seja ele qual for!
    Por opção sexual, raça, deficiência, etnia...
    Tenho nojo e pavor de pessoas preconceituosas! Somos livres e como tal, temos o direito de ser o que somos!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa