[Resenha] Graham - O Continente Lemúria - A. Wood




Graham - “Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.”

Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...

Resenha

Primeiramente quero pedir desculpas ao autor pela demora desta resenha, mas agora consegui um tempo livre da faculdade e estou aqui para falar um pouco sobre o livro Graham - O Continente Lemúria do autor nacional Vinicius Fernandes. O livro foi publicado pela editora Selo Jovem e está disponível para compra AQUI.

Sempre gostei de livros com temas sobrenaturais. Lobisomens e vampiros sempre foram os meus favoritos dentro das temáticas sobrenaturais e um livro envolvendo estas duas criaturas misticas juntas com certeza é um prato cheio para leitores que assim como eu amam temáticas sobrenaturais.

No livro conhecemos Peter Graham, um jovem que sofreu grandes perdas causadas por vampiros e que ao longo dos anos decidiu se aliar com caçadores, vindo a se tornar um exterminador nato destas criaturas. O ódio de Peter acerca dos vampiros é uma coisa bastante intensa mas durante o decorrer do livro o autor realiza diversos "flashbacks" para narrar como era a vida de Peter antes da aparição dos vampiros em seu caminho. Peter era um jovem comum mas que gostava de garotos e sempre teve medo de se abrir para a sua família preconceituosa. No decorrer destes flashbacks conhecemos mais sobre a vida do rapaz, seus amigos, sua família e seu namorado Jordan, porém certo dia sua vida muda drasticamente e tudo o que o rapaz tinha é tirado de sua vida.

Depois desta tragédia causada pelos vampiros tudo isso ficou no passado e o único objetivo atual de Peter é exterminar o maior número de vampiros possíveis. Porém certo dia Peter entra em uma emboscada e é obrigado a realizar uma tarefa para o seu maior inimigo, matar um lobisomem. Contra sua vontade, sendo obrigado pelo vampiro, Peter embarca para o sul da Itália com o objetivo de matar o líder de uma matilha de lobisomens. Porém chegando lá acontece uma reviravolta e quando Peter percebe ele acaba nutrindo sentimentos pelo líder da matilha o que muda totalmente o curso da história.

Depois deste acontecimento diversas coisas acontecem e o autor nos leva para um novo caminho onde o mesmo nos apresenta uma lenda bem estruturada sobre o surgimento dos vampiros e dos lobisomens. Achei esta parte do livro muito interessante, apesar do autor abordar a mesma de forma muito rápida eu a achei bem peculiar e extremamente envolvente. Com o surgimento desta lenda na história, Peter e os lobisomens acabam se aliando para juntos impedirem um plano maligno que está sendo executado pelos vampiros.

Em geral a história do livro é muito envolvente e apaixonante mas infelizmente algo me incomodou demais durante todo o livro. O autor tem uma especialidade em despertar nos leitores diversos sentimentos como raiva e tristeza "haha" isto é um dom peculiar que poucos autores possuem mas neste caso isso me deixou desconfortável. Esta frase resume o que estou tentando dizer: "Vinicius Fernandes, um verdadeiro George RR Martin brasileiro". Sei que isso se pareceu meio "glichê" mas é exatamente isso, o autor durante todo o livro realmente massacrou diversos personagens que eram extremamente apaixonantes na narrativa. E sobre o final então, o autor conseguiu destruir meu coração com aquele final. 

Algumas atitudes de certos protagonistas principalmente do Peter me deixaram com muita raiva!!! O livro possui uma escrita muito gostosa e uma história extremamente interessante, mas o modo que o autor conduziu alguns fatos e escreveu o destino de alguns personagens realmente não me agradou. Sei que talvez o objetivo do autor fosse despertar esta torrente de sentimentos durante a leitura, mas sério, na minha opinião, ele pegou muito pesado. Não posso soltar "spoilers" mas eu garanto que você também irá se surpreender e se revoltar com algumas coisas que acontecem durante a história. 

A capa do livro é extremamente bem trabalhada, a única coisa que deveria ser mudada em uma futura edição é a fonte utilizada no título, mas a arte central do mesmo é perfeita. O livro foi impresso em papel branco o que deteriorou drasticamente a fonte utilizada na edição. Então vai mais uma dica: Em uma futura edição seria aconselhável a impressão do mesmo em "papel pólen", que na minha opinião, é o melhor papel para leitura.

Espero que tenham gostado da resenha, adicionem o livro no Skoob e Curta a página no Facebook. Abraços e até a próxima.


 



7 comentários:

  1. Olá querido, tá de visual novo, adorei, já votei ali na enquete. Quanto ao livro não sou muito fã desse estilo, embora como revisora de texto até leia muito fantasia e textos sobrenaturais, mas não é o meu estilo preferido em definitivo, e essa capa me perturbou... rsrsrs Não sei se foco no que o olho reflete ou se sinto agonia com esse olhão aberto... rsrsrs Achei a proposta interessante.
    Beijo, beijoooo e sucesso com o visual novo.
    She

    ResponderExcluir
  2. Oi Gu, tudo bem?
    Eu adoro histórias com vampiros e lobisomens, nunca me canso delas. Mas essa história em particular não despertou meu interesse. Independentemente disso, sua resenha ficou ótima e o fato do autor conseguir despertar em você esses sentimentos é porque sua narrativa é envolvente. Desejo sucesso a ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Sempre fico com o pé atrás com narrativas protagonizadas por vampiros porque nunca me empolgam muito. Mesmo com as surpresas na história, não é uma história que me atraiu muito. Eu gostei muito da arte da capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Gostei do seu ponto de vista, ainda mais porque já li essa obra.
    Confesso que não foi tão bom quanto esperei, mas foi bem divertida a leitura

    Beijos Fê :*
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Ola Gustavo,
    O livro parece realmente interessante, e sua resenha, muito bem construída, instigou bastante. Sempre digo que os nossos autores nacionais estão diversificando e em nenhum momento fica aquém dos estrangeiros. Nós também sabemos contar histórias e isso é bom demais.
    um abraço,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ter tudo aquilo que um livro de fantasia necessita, acho que histórias com vampiros e lobisomens nunca são demais (isso sendo eles maus viu e não fadinhas do bem) rsrsrs.
    Gostei da resenha e será mais um que vai entrar para a minha pequena lista de leituras.


    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Guss!
    Assim como vc sou muito apaixonada por fantasia e sobrenatural! Esse livro me chamou atenção e fiquei curiosa depois da resenha! Dica anotada querido!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa