[Resenha] Simples Perfeição - Abbi Glines




Sinopse: Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. 

Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della, Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

"Esta resenha não possui Spoilers de Simples Perfeição e de nenhum dos livros anteriores." 

Resenha 

Olá leitores compulsivos, aqui estou novamente para falar um pouco mais sobre mais um lançamento da autora Abbi Glines aqui no Brasil. Quem acompanha as divulgações da série e da Editora Arqueiro está ciente de que Simples Perfeição já foi lançado a algum tempo mas somente agora consegui colocar a leitura da série em dia e claro, não poderia deixar de compartilhar com vocês o quão incrível foi a experiencia de ler mais sobre a história de Woods e Della.

Na resenha de Estranha Perfeição (leia a resenha AQUI) eu já havia citado a forte conexão que eu senti pela protagonista Della. Dentre as diversas protagonistas existentes dos livros da Abbi Della é a uma das minhas favoritas. Neste segundo livro eu me orgulhei bastante dela, apesar de ter cometido alguns erros no começo do livro, ao decorrer do mesmo a protagonista conseguiu se fortalecer e de certa maneira vencer seu passado sombrio de uma forma incrível.

Se antes eu já a adorava, agora eu a admiro ainda mais pela mulher forte que ela se tornou. Nesta parte da história mais segredos do passado de Della são revelados nos surpreendendo ainda mais e mudando totalmente o rumo da vida da garota e aquela garota que antes era aterrorizada pelo passado agora luta por um futuro livre de loucuras e terror.

Em Simples Perfeição Della começa a se questionar diante do amor de Woods e de sua presença na vida do mesmo. No começo do livro a protagonista ainda era aterrorizada pelos monstros do seu passado e a mesma tinha medo que seu desequilíbrio viesse atrapalhar a vida de Woods e com isso Della resolve tomar uma decisão que me deixou bastante furioso. Porém tal decisão serviu para mudar algumas coisas na história e também para auxiliar na batalha de Della contra seu passado.

Neste livro (como de costume) a autora introduz personagens dos livros anteriores nos atualizando sobre a vida dos mesmos o que eu simplesmente adoro, pois assim sempre estamos a par de acontecimentos que ocorrem na vida de todos os protagonistas principais dos livros anteriores. Outro ponto muito notável nas histórias da Abbi é de nos surpreender com revelações e acontecimentos inesperados e com finais surpreendentes e com Simples Perfeição não foi diferente. Durante a narrativa a autora nos surpreende diversas vezes com revelações chocantes e com um final de arrancar lágrimas do leitor. 

Já citei em outras resenhas mas quero aqui reforçar minha admiração diante da escrita digna de aplausos da Abbi: Personagens apaixonantes; uma narrativa deliciosa; cenas de ação e romance na medida certa e com aquela apimentadinha impecável se torna impossível não se encantar com uma escrita que nos proporciona uma leitura extremamente leve e fluída desde a primeira até a última página. 

Uma parte do final de Simples Perfeição é chocante devido a alguns acontecimentos que mudam a vida de toda a cidade. Mas em contrapartida a outra parte foi extremamente perfeita. Woods e Della passam por diversas coisas que fortificam o amor entre os dois, nos proporcionando um final inesquecível, digno de lágrimas e aplausos. 


Trilha Sonora

Em Estranha Perfeição resolvi montar uma trilha sonora exclusiva o que também resolvi fazer em Simples Perfeição, porém, ao invés de selecionar várias músicas resolvi selecionar apenas aquela que mais se fez presente durante toda a leitura do livro.

Eu ouvi esta música no minimo umas 30 vezes durante a leitura do livro pois a melodia da mesma era perfeita em todas as cenas do livro. Toda vez que ouvi-lá novamente irei lembrar de Woods e Della o que para mim é a coisa mais importante em uma trilha sonora. Segue a minha sugestão de música tema do livro:

Essa música <3 <3 

Espero que tenham gostado da resenha, se desejar adicione o livro em sua estante do Skoob e uma boa leitura!!!

Abraços e até a próxima
- Gustavo Silveira.

Confira também:





11 comentários:

  1. Oi! Que legal gostar da obra da autora. Não consegui me conectar como você ao enredo :(
    Talvez, em outro momento da minha vida, numa releitura, me saia melhor. Você consegue ler com música? Bacana! Sou um desastre, perco a paciência e a concentração ^^
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço nada dessa autora ainda, mas estou de olho em algumas publicações dela que já estão disponíveis no Brasil. Todo mundo fala muito bem do que ela escreve, mal posso esperar pra conhecer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu, tudo bem?
    Como você eu também gosto muito de séries que família, em que todos os volumes ficamos sabendo sobre acontecimentos dos personagens. Acho que isso torna muito real a narrativa, porque é como se fosse na vida real. Eu não vejo a hora de ler essa série, pois você fica me tentando com essas resenhas empolgantes, quero me apaixonar por esses personagens também. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu gosto das histórias que a Abbi cria, são simples e diretas.
    Gostei de conhecer um pouco de Wood na série Sem Limites, mas ainda não tive a oportunidade de me aprofundar na história dele nessa série.
    Não consigo ler ouvindo música, acabo parando a leitura pra cantar rsrs, a não ser que seja um instrumental bem tranquilo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu adorei Paixão Sem Limites e Tentação Sem Limites, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler Amor Sem Limites e Estranha Perfeição, mas pelo que vi da sua resenha essa "série" é tão boa quanto a outra. Espero gostar tanto quanto você :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.. tudo bem??

    Eu gosto muito da escrita da Abbi... e não vejo a hora de começar a leitura da duologia... eu adoro o Woods... até agora foi o personagem que mais me encantou... saber um pouco mais dele vai ser delicioso e consecutivamente seu grande amor Della... que já apareceu um pouco no final de Amor sem Limites.. sua resenha foi super bem escrita e bem sincera... adorei xero!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gustavo.
    Tudo bom?
    Realmente tenho que concordar que a escrita da autora é ótima, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou querendo saber desse passado da Della.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Serio eu estou louca para ler esse livro, porque Gustavo, minha amiga só fala nele, já esta ficando chato atura ela falar sem parar kkk. Eu gostei da historia do personagem afinal o que a gente num faz para agradar nossos pais né? É um romance bem legal, quero muito ler. achei a historia ótima e com personagens bem fortes. Parabéns pela resenha ficou magnifica !

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai? Vejo comentários exaltantes dessa autora e suas obras, e mesmo com todos os elogios eu não consigo pegar nenhum livro dela e ler. Acho que talvez seja por gostar de obras que não vejo muitas resenhas e comentários e me impressionar com a escrita sem saber de nada. Mas quem sabe mudo isso e leio futuramente.
    Beijos, bem bacana sua resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Oláaa, ahh, eu amo a Abbi, sério, já li todos os livros já publicados e não posso me cansar da narrativa, dos personagens, das histórias, simplesmente amo tudo!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Essa autora é bem famosa e já li resenha dos livros dela em vários blogs mas vou confessar que não sinto interesse algum em ler o slivros dela por se tratarem de um gênero que eu não gosto muito e não costumo ler.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa